Gostaria de saber a vossa opinião sobre este assunto
O meu cão, Tião, estava a correr no domingo antes da aula de obediênica e levou um encontrão de um pastor alemão na zona da traseira direita. Depois começou a correr e parecia que lhe faltavam as forças nas pernas traseiras, porque à medida que ia correndo, as patas traseiras começavam a flectir de tal maneira, que o rabo tocava no chão e ele sempre a tentar correr, até que ficava sentado no chão e as patas traseiras para o lado esquerdo e não se conseguia mexer. Durante a aula ele estava coxo e sempre que eu dizia senta, ele não se sentava e quando eu lhe empurrava o rabo para baixo para ele se sentar, os ossos da bacia, penso eu, davam um estalo

Fomos de seguida ao vet, ele apalpou-lhe as pernas, esticou-as para trás, para a frente e para os lados e disse que teriamos que fazer um Rx. Deu-lhe um antinflamatório injectável e deu-me em comprimidos para dar 2ª e 3ª. O Rx ficou marcado para amanhã de manhã. Ele suspeita de displasia da anca. (
Disse-lhe também que o vet que tinhamos ido anteriormente tinha-lhe receitado comprimidos de cálcio, porque viu a curvatura das patas dianteiras e disse que ele precisava de cálcio o . Disse isso a este vet e ele disse que achava muito mal, que os cães de raça grande não devem de tomar cálcio se comerem uma boa ração. Porque isso os iria prejudicar... eu agora nem sei em quem é que devo acreditar o o
Uns dizem umas coisas outros dizem outras....
Alguém já teve um cão com este comportamento?
Na vossa opinião, deve-se dar ou não cálcio a cães de raça grande?
O Tião continua cada vez mais cox, ainda bem que é amanhã que vamos fazer o Rx... as escadas de casa, já as soube só em três pernas e sempre que tenta saltar, cai e fica sentado com as patas de lado (
Se me puderem ajudar...
Beijinhos e obrigada
Tchinho