Pit Bull...a raça naturalmente agressiva (imagens chocantes)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta dez 02, 2010 4:46 pm

a minha experiência é baseada em apenas UM pitbull com um historial desumano. é um cão amoroso, fabuloso, mas uma vez a brincar com ele, e obviamente sem querer, apertou-me a mão e ficou logo negra (foi culpa minha porque estava a agarrar a bola dele e ele a querer agarrá-la melhor apanhou-me a mão).
Portanto para mim o pitbull tem uma mandíbula poderosíssima e não é de todo uma raça para qualquer pessoa, requerendo muita mais dedicação e pulso que a maioria das raças. É verdade, claro, que o dono faz o cão, e tenho tido uma oportunidade semanal de ver as mais variadas raças em estado colérico por negligência pura dos donos, ou pior, por maldade. Acho que não faz muito sentido comparar um pit com um husky ou pastor alemão, porque sinceramente aquela «mordidinha na brinca» serviu-me para perceber bem como seria se o animal mordesse a sério, e os estragos que poderia causar.. Nem quero imaginar um animal destes nas mãos de um dono negligente, ou de um dono criminoso.
Acho também que como tudo, e infelizmente, esta raça virou moda, juntamente com «os famosos» sete, e toda a gente quer ter um pit, toda a gente se justifica como sendo um amante fervoroso da raça, mas é um facto que há uns tempos atrás a maioria dessas pessoas desconheciam quase por completo que animal era este. E é também um facto, que como muitas outras raças (lembro-me perfeitamente dos boxers e dos huskies que hoje são raças frequentes em canis de abate) um grande número estes irã também bater com o costado num canil de abate (como aliás já acontece, ainda pouco, mas acontece) por negligência, apreensão por uso indevido, etc etc.
No fundo o que me entristece mais continua a ser a «objectificação» do cão, da raça, do estalão, etc etc. Espero que um dia o ser humano evolua para além disso e veja qualquer cão como um companheiro e amigo, e não como uma arma, um animal mais bonito ou mais feio que o outro, ou como uma raça.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quinta dez 02, 2010 5:05 pm

Foram tocados aqui alguns pontos importantes ;)
Um deles é sem dúvida as mãos em que estão muitos dos cães desta raça (ou de outras da tal lista), e o outro são os efeitos da ‘publicidade negativa’ que os média e o próprio legislador deram à raça, tornando-a assim, pela negativa, ainda mais atractiva para marginais e indivíduos anti-sociais.
Obviamente que não estou com isto a dizer que todos os donos de raças da lista são marginais e anti-sociais, senão estava a incluir-me no saco ;) Mas nestas coisas, temo que baste uma maçã podre para estragar o cesto, e infelizmente a “má fama” do Pit Bull atraiu muitas maçãs podres para o cesto. Lamentavelmente para as maçãs boas, e para a raça em geral.
Paty07
Membro
Registado: quinta mai 01, 2008 11:12 pm

quinta dez 02, 2010 5:06 pm

Após ler o topico todo e para quem diz que o APBT ou AST nao consegue viver com outros animais, como alguem escreveu "gatos,coelhos,galinhas"

Imagem

Que acham?

APBT pelas suas caracteristicas comportamentais nao é de todo para qualquer individuo(e falo no APBT porque é nesta raça que estamos a debater e nao a raça X ou Y)

Por isso podem crer,se todos os APBT tivessem donos responsaveis com toda a certeza que provavelmente nem estariam no leque de potencialmente perigosos, pois a unica perigosidade que apresentam é quando chegamos a casa estafados temos de ir para a rua 2h para gastar a bateria destes terriveis.
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quinta dez 02, 2010 5:08 pm

Paty07 Escreveu:Após ler o topico todo e para quem diz que o APBT ou AST nao consegue viver com outros animais, como alguem escreveu "gatos,coelhos,galinhas"

Que acham?
O que eu acho é que não leu com a devida atenção o que aqui foi escrito, porque ninguém escreveu isso que acabou de dizer ;)
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta dez 02, 2010 5:09 pm

Cuidado com esse galo! Tem bico e esporões, é animal de luta! :lol:

Quanto a APB versus galinhas:

http://www.youtube.com/watch?v=UcU1OsDMWBQ&NR=1

Já o tinha postado na página 5, mas é sempre bom recordar... 8)
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

quinta dez 02, 2010 5:11 pm

LuluB Escreveu:Cuidado com esse galo! Tem bico e esporões, é animal de luta! :lol:

Quanto a APB versus galinhas:

http://www.youtube.com/watch?v=UcU1OsDMWBQ&NR=1

Já o tinha postado na página 5, mas é sempre bom recordar... 8)
aquele galo tá mesmo a pedi-las.... :lol:
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quinta dez 02, 2010 5:25 pm

dinodane Escreveu:
Acaldeira Escreveu:Com certeza que esclareço.

Quando digo que um AST é uma concha sem conteúdo em comparação com um pit bull refiro-me mais uma vez ao temperamento.

A maioria dos AST's de exposição têm um carácter que já pouco se assemelha ao carácter do cão de outrora. Se é bom ou mau não sei mas por exemplo falando do meu. O Dharma tem muito pouco game, falta-lhe aquela genica e tenacidade de Pit Bull que ele já a perdeu e dificilmente alguma vez a ganhará.

Concha sem conteúdo porque morfologicamente é um AST (pit bull) mas em termos temperamentais é um cão de sofá que prefere muito mais um passeio calmo com o dono do que se pendurar num spring pole.

Não sei se me faço entender.

Isto são só alguns exemplos, generalizando um pouco. Com certeza que há-de haver algum AST que é um Pit Bull com P grande e outro de linhas de trabalho (se é que se assim se pode chamar) que é um autêntico cão de sofá.
Um APBT de "linha de trabalho" é um cão de luta. :|
Gameness não é trabalho, é canalizar a tenacidade, força e instinto para uma actividade.

Pois é um cão de luta, por isso é que à frente pus uns ( ) e disse "se é que assim se pode chamar).

O gameness do pitbull pode ou não ser trabalho, depende para onde é que essa tenacidade está a ser canalizada.

O do Dharma está a ser canalizado para busca e salvamento e está a dar-se muito bem ;).
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta dez 02, 2010 5:25 pm

O meu é assim:

Imagem

Mas como não generalizo, acredito que nem todos assim sejam...
Estes cães têm sido estigmatizados , têm sido vitimas de má informação e formação .
Concordo que se lute para se arranjem alternativas viáveis a esta lei estupida que é a BSL.
Mas não me parece que isso passe por , como já disse, colocar asinhas e auréola no cão. Passa , sim, por campanhas como a Pitbull Oeste faz; de informação e demonstração das várias capacidades destes cães, por exemplo. Passa pela postura que os donos destes cães têm perante os donos de outros cães.
Passa por muitos aspectos , mas não por este de chamar bonzinho e coitadinho a este cão.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Acaldeira
Membro Veterano

quinta dez 02, 2010 5:29 pm

O meu é assim:

Imagem

Imagem

Imagem
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta dez 02, 2010 5:34 pm

Acaldeira Escreveu:O meu é assim:

Imagem

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Ai a dentuça !!!!!! Tanto dente !!!!! E que cara de mau ... :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Acaldeira
Membro Veterano

quinta dez 02, 2010 5:43 pm

Hehe ele é tão fofinho para outros cães

Imagem

Esta é a maneira dele dizer "Adoro-te Basset Hound"
Claudiaf7
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 8:14 pm

quinta dez 02, 2010 6:05 pm

Está-lhe a dar um beijinho, acho muito bem:)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta dez 02, 2010 6:07 pm

Paty07 Escreveu:Após ler o topico todo e para quem diz que o APBT ou AST nao consegue viver com outros animais, como alguem escreveu "gatos,coelhos,galinhas"
Não li isso em parte nenhuma do tópico.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Paty07
Membro
Registado: quinta mai 01, 2008 11:12 pm

quinta dez 02, 2010 6:12 pm

dinodane Escreveu:
Não li isso em parte nenhuma do tópico.
Erro meu :oops:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta dez 02, 2010 6:26 pm

O que se tem vindo a tentar explicar é que faz parte da "aptidão" ou temperamento da raça a intolerância para com outros cães porque, quer queiram quer não, foi para isso que foi seleccionada, da mesmissima maneira que um retriver é um cão de cobro, um braco um cão de parar, um border collie um cão de pastor.
Evidentemente que cada cão é um cão e também que imensos cães do mesmo tipo físico a que chamam pitbull não o são realmente, tendo ascendências muito diversas... e o papel da sociabilização é muito importante, embora a hereditariedade esteja sempre latente. Quem tem ou teve estes animais muitas vezes se deparou com o facto de um cão ao chegar á maturidade sexual se tornar intolerante a outros machos, alguns com quem até convivia na maior previamente e isto apesar de ter tido toda a sociabilização e "banhos" de cães que se possa imaginar.
Apenas exige determinados cuidados em termos de treino, sensibilização e manuseamento…..tal como tantas outras raças dentro das suas especificidades!!
é isso mesmo. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”