King Charles Cavaliers

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
joao1979
Mensagens: 4
Registado: quinta dez 02, 2010 5:08 pm

quinta dez 02, 2010 5:18 pm

Boa tarde a todos os membros,

tenho uma cadelinha King Charles tricolor, que me foi oferecida por uma pessoa que a comprou ( diz essa pessoa que por 800 euros ) mas por ja ter outro cao de grande porte em casa nao pode ficar com a cadelinha em casa porque ela era muito atrevida e o senhor teve medo de haver alguma desgraça , mas so me deu a caderneta de vacinas e nunca mais consegui falar com o senhor .
A minha pergunta era , se existe alguma maneira de verificar se a cadelinha tem ou nao LOP , isto porque nao conhecia nada desta raça e agora estou verdadeiramente interessado , ja sei algumas coisas sobre doenças, comportamentos etc. E gostaria de fazer criaçao , pelo menos de uma nihada.

Desde ja agradeço as vossas resposta.

Comprimentos Joao
Acaldeira
Membro Veterano
Mensagens: 1375
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quinta dez 02, 2010 5:35 pm

joao1979 Escreveu:Boa tarde a todos os membros,

tenho uma cadelinha King Charles tricolor, que me foi oferecida por uma pessoa que a comprou ( diz essa pessoa que por 800 euros ) mas por ja ter outro cao de grande porte em casa nao pode ficar com a cadelinha em casa porque ela era muito atrevida e o senhor teve medo de haver alguma desgraça , mas so me deu a caderneta de vacinas e nunca mais consegui falar com o senhor .
A minha pergunta era , se existe alguma maneira de verificar se a cadelinha tem ou nao LOP , isto porque nao conhecia nada desta raça e agora estou verdadeiramente interessado , ja sei algumas coisas sobre doenças, comportamentos etc. E gostaria de fazer criaçao , pelo menos de uma nihada.

Desde ja agradeço as vossas resposta.

Comprimentos Joao

Se ela tiver chip e o chip vier no nome do criador poderá sim saber se a cadela tem LOP ou não. Mas ninguém dá 800€ a um desconhecido, seja a quantia de que maneira for.
joao1979
Mensagens: 4
Registado: quinta dez 02, 2010 5:08 pm

quinta dez 02, 2010 5:48 pm

Poi eu sei que ela tem chip mas fui eu que fui ao vet para por.
Tambem acho estranho ele ter dado 800 € , pelo menos foi o que ele disse e nao ter registo de nada , nem de criadores , nada mesmo.
E o senhor que deu nem nunca mais perguntou por ela , se estava bem ou nao.
E a mim parece-me que ela seja pura , pelo que tenho pesquisado e lido tem todos os atributos de um King Charle puro, penso eu..[/quote]
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta dez 02, 2010 6:02 pm

joao1979 Escreveu: .
E gostaria de fazer criaçao , pelo menos de uma nihada.
Se pesquisou sobre a raça, saberá que infelizmente é uma raça bastante afectada por um série de doenças genéticas complicadas.
Não tendo maneira de saber sequer se é pura, que não tem excepto se o antigo dono lhe entregar o pedigree ou se souber através dele qual a sua proveniência, também não tem hipótese de lhe conhecer o historial familiar e se vem de criação ética e capaz, de pais saudáveis e testados.
Ainda assim equaciona fazer uma ninhada?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

quinta dez 02, 2010 6:06 pm

entao ai tem a sua resposta, quando tem lop é o criador que trata da parte do chip aquando do registo da ninhada, se o cao nao tinha chip nao esta registado logo nao tem lop.
quanto a parte da criacao, deixe-a para quem sabe o que faz e tem caes para isso, ou seja pelo menos com lop, nao se iluda pelos 800euros por cachorro!
esse valor no minimo é pago por um bom cachorro com lop! e nao numa criacao caseira com um suposto cavalier! alem do trabalho que da, os problemas que pode ter a cadela na gravidez, parto, cancro mamario, utero... e depois uma cambada de cachorros em casa até aos dois meses, muitos xixis e cocos, sempre de esfregona nas maos!
depois é esperar que sejam todos saudaveis e que consiga boas casas para todos, alem de ter que ficar responsavel como qualquer bom criador a aceiteitar o cao de volta caso os donos nao o possam ter mais!
resumindo quer fazer uma ninhada porque? :wink:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta dez 02, 2010 6:10 pm

Debora20 Escreveu:entao ai tem a sua resposta, quando tem lop é o criador que trata da parte do chip aquando do registo da ninhada, se o cao nao tinha chip nao esta registado logo nao tem lop.
:
Não obrigatoriamente, Débora. Muitos cachorros são chipados pelos donos aquando da alteração de propriedade e emisão do registo definitivo junto do CPC. O registo da ninhada não exige o chip, o registo definitivo no LOP é que sim.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

joao1979
Mensagens: 4
Registado: quinta dez 02, 2010 5:08 pm

quinta dez 02, 2010 6:15 pm

Ainda assim equaciona fazer uma ninhada?

Claro que não , por isso é que coloquei aqui no forum essa pergunta , mas sendo assim terei de tentar saber qual a proveniencia.



resumindo quer fazer uma ninhada porque?

Nao quero fazer uma ninhada para ganhar dinheiro mas sim para ter companhia para a minha cadela e por gostar muito desta raça.[/quote]
moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta dez 02, 2010 6:21 pm

As cadelas só aturam os cachorros até uma certa altura depois começam a enxotá-los, não precisa mandar emprenhar a cadela para ter um cão para lhe fazer companhia!
Não se faz criação com animais sem lop, é aldrabar quem não percebe do assunto e se dispõe a comprar.
Já confirmou no vet se a cadela é saudável?
joao1979
Mensagens: 4
Registado: quinta dez 02, 2010 5:08 pm

quinta dez 02, 2010 6:26 pm

Como ja disse na mensagem anterior , nao quero vender os cachorros porque nao gosto de fazer dinheiro com seres vivos.

Ja fui varias vezes ao vet , para consultas de rotina e sempre me disseram que ela era saudavel , ja tem 1 ano e meio e nunca teve problemas nenhuns.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta dez 02, 2010 6:46 pm

http://arcadenoe.sapo.pt/raca/cavalier_ ... spaniel/20
Quem pretende adquirir um cão desta raça deve verificar a história clínica dos progenitores. Os problemas cardíacos são responsáveis por muitas mortes prematuras nestes cães. Os pais devem ter no mínimo entre 3 a 5 anos e devem ter atestados que comprovem não terem doenças cardíacas. Testes realizados antes são demasiado precoces.
Um site muito mais completo, onde se podem ler linhas como estas:
Considering the serious genetic health defects which afflict the Cavalier King Charles spaniel as a breed, it is important to find breeders who take health testing of their breeding stock very seriously
IN SHORT:
Heart mitral valve disease (MVD) is the leading cause of death of Cavalier King Charles spaniels throughout the world. MVD is a polygenetic disease which afflicts over half of all Cavaliers by age 5 years and nearly all Cavaliers by age 10 years, should they survive that long.

Breeders' Responsibilities
Due to the pervasiveness of MVD in the breed worldwide, Cavalier King Charles spaniels under the age of five years should not be bred (with one limited exception -- see MVD Breeding Protocol). Also, no Cavalier should be bred after age five years if it developed an MVD murmur before the age of five years. Any littermates of breeding stock having early-onset MVD (mitral valve murmurs before age 5 years) should be taken into very serious consideration
E esta:
There are breeders, particularly on the Internet, who call the dogs such names as "King Charles Cavaliers" or "Cavalier King Charles Terriers". We found one who even called them "King Saint Charles Cavalier Spaniels". If the breeder does not know the breed's name, back away and move on quickly.
:| O João pesquisou a fundo sobre estes spaniels?

Tem aqui muito com que se entreter: http://www.cavalierhealth.org/index.html

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

unha
Membro Veterano
Mensagens: 781
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm
Localização: 13 pestinhas lindas!!!

quinta dez 02, 2010 7:00 pm

joao1979 Escreveu:Poi eu sei que ela tem chip mas fui eu que fui ao vet para por.
Também acho estranho ele lhe ter dado 800 € pelo menos foi o que ele disse e nao ter registo de nada , nem de criadores , nada mesmo.
E o senhor que deu nem nunca mais perguntou por ela , se estava bem ou nao.
E a mim parece-me que ela seja pura , pelo que tenho pesquisado e lido tem todos os atributos de um King Charle puro, penso eu..
[/quote]


Cavalier King Charles Spainel se o dito sr. lhe ofereceu assim de mão beijada €800 alguma coisa se passa com a dita cadelinha??mas vou-lhe dar uma dica,se voce tem em seu poder a caderneta das vacinas veja o vet que lhe deu a primeira vacina e assim pode chegar ao criador e saber algo mais da sua menina???
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta dez 02, 2010 7:13 pm

O mais certo é ter sido comprada numa loja.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta dez 02, 2010 8:33 pm

King Saint Charles Cavalier Spaniels este nome está muito bem apanhado!
A imaginação não tem limite!
Responder

Voltar para “Cães”