Os perigos das vacinas em gatinho de 2 meses?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

quinta dez 02, 2010 4:44 pm

Também acho importante as vacinas, mas tal como foi dito aqui a partir de uma certa idade não há tanta necessidade.

Uma curiosidade se me permite, a yonisia fala em criadora, tem a certeza que essa pessoa é mesmo uma Criadora? É que muito me espanta um criador sério e informado dizer isso sobre as vacinas, assim como ver a foto do seu lindo gatinho e ter como raça Bosques da Noruega, quando não vejo semelhanças com a raça. Apenas um alerta porque o que não falta por aí são vigaristas a vender animais dizendo que são da raça x para fazer uns trocos e há pessoas que ingenuamente caem. :|
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta dez 02, 2010 5:18 pm

desde que a kitty morreu com um fibrosarcoma, nunca mais vacinei nenhum gao a não ser o chiquinho que era muito pequenino. os outros, t~em 10 anos e mais, não precisam de vacinas.
a kitty levou a da raiva tal como os outros. foram a um vet que achava muito importante :o só ela contraiu a doença, vá-se lá saber porqu~e.
os cães estão todos vacinados. andam na rua, sabe-se lá sujeitos a que perigos
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

quinta dez 02, 2010 5:37 pm

elsasmc Escreveu:Também acho importante as vacinas, mas tal como foi dito aqui a partir de uma certa idade não há tanta necessidade.

Uma curiosidade se me permite, a yonisia fala em criadora, tem a certeza que essa pessoa é mesmo uma Criadora? É que muito me espanta um criador sério e informado dizer isso sobre as vacinas, assim como ver a foto do seu lindo gatinho e ter como raça Bosques da Noruega, quando não vejo semelhanças com a raça. Apenas um alerta porque o que não falta por aí são vigaristas a vender animais dizendo que são da raça x para fazer uns trocos e há pessoas que ingenuamente caem. :|
No petsite diz ser uma cruza de Bosques da Noruega, e tem algumas semelhancas, mas o pelo e menos curto.
yonisia
Membro
Registado: segunda out 18, 2010 4:53 pm
Localização: O meu gatito Artur, o cão dos meus pais, Puto-P. ...na memória e no ♥, a Pyu,o Piri e o Roli.

quinta dez 02, 2010 7:54 pm

Olá, ele de facto é só cruzado de bosques,pois eu não tenho posses para comprar animais. A mãe, que eu conheci é pura, o pai é que era desconhecido,provavelmente seria europeu comum,ou rafeiro........
Ele ficou com as caracteristicas mais atenuadas, não tem aqueles pelos todos a sair das orelhas mas tem as "orelhinhas de lince"...
A pessoa, com que eu falei não era a criadora,mas sim a filha da criadora e já vimos que ela lá deu as suas,enfim ,opiniões...... fui buscá-lo a uma quinta com outros bosques da noruega e cães.....

Agora
acabei de vir da Veterinária com o Artur. Ficámos com as 1ªas vacinas marcadas para Dezembro, e ele tem principios de uma infecção respiratória,nada de grave e rapidamente tratável.Portou-se lindamente e até brincou com a veterinária, por isso sou uma dona orgulhosa.:P

A vet também me indicou que o ideal é ele ser testado a FELV lá para os 6 meses, e depois cabe a mim decidir se o quero vacinar ou não ,mas como não vai ter contacto com gatos de rua,será considerado animal de baixo risco.. e as outras vacinas administrar, anualmente e sem falta.
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quinta dez 02, 2010 8:10 pm

Não há nada como se aconselhar com a vet, afinal não foi nenhum bicho de 7 cabeças :wink:
As melhoras do Artur :P
chillisauce
Membro Veterano
Lea - bengal
Blu - Bengal

quinta dez 02, 2010 9:23 pm

Parabens tem um gatinho muito querido, e com certeza vai lhe dar muitas alegrias.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta dez 02, 2010 9:26 pm

pathelen Escreveu:
AFreire1976 Escreveu:Sim, o maior risco são os fibrossarcomas, mas como disse atrás, esse tipo de tumores tanto pode ser causado pelas vacinas, como por qualquer outro injectável (por exemplo antibiótico injectável), e as percentagens são muitíssimo reduzidas! Normalmente os vet desaconselham a vacina do FELV em gatos de casa, visto esta conter, ou ter contido anteriormente uma substância que achava-se ser uma das causas do aparecimento de fibrosarcomas, o alúminio. Actualmente diz-se que essa substância já não está presente na composição da vacina do FELV, mas mesmo assim eu pessoalmente recuso-me a dar essa vacina oa meu gato.
Aconselho-a a falar sobre a vacinação com o vet!
Exactamente! :wink:

Aconselhada pela minha vet antiga, deixei de dar vacinas à minha Rita, só dou anualmente a vacina para a coriza, ou problemas respiratórios! Agora a Margarida que desde pequenininha vai a outra vet... levou o mesmo conselho! Nada de vacinas para raiva ou felv... apenas a da coriza!

O problema maior é na realidade o do fibrosarcoma e na realidade, não é assim tão raro... :?

A minha Rita na ultima vacina fez um caroço um pouco mais abaixo do local da picada e andou com ele mais de um mês... apanhei um susto valente e decidi que nunca mais levava vacinas! A não ser na realidade essa das infecções respiratórias!

Um gato que não vai à rua não precisa de tanta vacina... mas isso é uma opção que só deve ser tomada pelo dono e pelo conselho do vet!

:wink:
Também optei por não vacinar a minha gata, infelizmente os casos de fibrossarcomas não são poucos...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta dez 02, 2010 10:13 pm

os casos de fibrosarcoma provocados pela vacina do FELV são raríssimos, muitíssimo mais raros do que os gatos que são infectados por este retrovírus. É mais provável desenvolver este tipo de tumor com alguns antibióticos injectáveis. Se o bichano muda de ambiente e contactar com outros gatos OU com os locais/objectos contaminados por gatos FELV, pode ser infectado, sim. Embora a probabilidade seja extremamente reduzida, já que o vírus permanecer vivo no ambiente apenas 15 ou 20 minutos. Eu vacino todos os meus gatinhos a partir das 9 semanas, altura em que os anticorpos da mãe que ainda possam estar presentes já não inactivam a vacina, e só testo se tiver suspeitas. Se forem FELV +, pode ser "chover no molhado" mas não correm risco de reinfecção; se forem FELV -, a vacina sempre fica mais barata do que os testes. De qualquer modo, mais de 30% dos gatos são imunes ao FELV, e a vacina não confere uma protecção assim tão eficaz, embora dê uma grande ajuda em gatos de risco. Fica, assim, ao critério dos donos.

A vacina tripla é bastante boa, mas os cocktails não estão bem feitos... contra a panleucopénia, uma imunização dura, no mínimo, 7 anos; as do complexo respiratório felino deveriam ser administradas de 6 em 6 meses. O ideal seria fazer como nos EUA, a imunidade individual é testada e levam só as vacinas necessárias. Há gatos que vivem sem uma única vacinazinha. :)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta dez 02, 2010 10:29 pm

Todos os meus gatos levaram as vacinas iniciais e respectivo reforço. Nunca mais dei vacinas a nenhum deles. Se voltar a ter outro gato farei o mesmo. A menos que venha à rua e aí será diferente.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta dez 02, 2010 10:41 pm

Pois... muitos dos meus andam na rua. E quase sempre recebi gatos vindos da rua, por isso achei bem proteger os que estavam em casa. Recentemente aprendi que a primovacinação é muito boa ideia, mas a desparasitação interna e externa é essencial e, a curto prazo, bem mais importante! Agora os meus adultos sõ são vacinados de 2 em dois anos - os que se deixam apanhar, claro. 8)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
chillisauce
Membro Veterano
Lea - bengal
Blu - Bengal

sexta dez 03, 2010 6:54 pm

Este site tem bastante informacao sobre quais as vaccinas que sao perigosas. E uma accao judicial. Para quem ler Ingles, ou traduzir pela Gogal, vale a pena ler.http://www.petresource.com/Articles%20o ... et.htm[url][/url]
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

sábado dez 04, 2010 7:40 pm

Eu não deixei de vacinar as minhas (as únicas que não levam é da FELV e da raiva), mas por via das dúvidas já há cerca de 3 anos que levam as vacinas nas patinhas - alterno entre a esquerda e a direita :wink:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
chillisauce
Membro Veterano
Lea - bengal
Blu - Bengal

sábado dez 04, 2010 8:33 pm

jcmac Escreveu:Eu não deixei de vacinar as minhas (as únicas que não levam é da FELV e da raiva), mas por via das dúvidas já há cerca de 3 anos que levam as vacinas nas patinhas - alterno entre a esquerda e a direita :wink:!
Pois a unica que eu nao dou tambem e o FELV, dou a da raiva pois ja viagei com eles, mas testo os meus gatos pois sao de criacao.
yonisia
Membro
Registado: segunda out 18, 2010 4:53 pm
Localização: O meu gatito Artur, o cão dos meus pais, Puto-P. ...na memória e no ♥, a Pyu,o Piri e o Roli.

domingo dez 05, 2010 10:46 pm

chillisauce Escreveu:Parabens tem um gatinho muito querido, e com certeza vai lhe dar muitas alegrias.
Obrigada, chillisauce, e 99smiles, ele está mesmo a ficar melhor, e desde que ele entrou na minha vida todos os dias têm sido muito mais luminosos....(mesmo em dias como os de hoje, cheios de chuva) :p
chillisauce
Membro Veterano
Lea - bengal
Blu - Bengal

segunda dez 06, 2010 5:14 pm

yonisia Escreveu:
chillisauce Escreveu:Parabens tem um gatinho muito querido, e com certeza vai lhe dar muitas alegrias.
Obrigada, chillisauce, e 99smiles, ele está mesmo a ficar melhor, e desde que ele entrou na minha vida todos os dias têm sido muito mais luminosos....(mesmo em dias como os de hoje, cheios de chuva) :p
Ai esta a chover ai entao? Aqui temos tido neve e esta ca um frio de rachar.
Responder

Voltar para “Gatos”