Filmes que nos marcaram.

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta dez 02, 2010 10:08 pm

Pronto, Dinodane, não vou teimar mais, até porque tenho os livros ainda todos empacotados e não sei em que caixa está esse. Pode até ser que tenha razão.

Mas o que eu vejo no link que forneceu é que a ideia foi dada pelo Spieldberg a Melissa Mathinson e que esta escreveu o guião do filme. Se escreveu também o livro, fez uma obra paralela, pois o livro tem pouco a ver com o filme, para além das personagens. E na minha opinião, não sendo um grande livro, é bem melhor que o filme. :twisted:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta dez 02, 2010 10:09 pm

dinodane Escreveu:Por falar em "Império do Sol"... a estreia do Christian Bale... gahhh

Antes:
Imagem

Depois:
Imagem

Já mencionaram o American Psycho?

http://www.youtube.com/watch?v=8WdEL8DzvaM
Era tão giro em miúdo, não era? :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta dez 02, 2010 10:09 pm

Eu acho que a genialidade das coisas está na dificil arte de ser simples e despretencioso. Por isso adoro Spielberg, Paulo Coelho e o Bill Gates. Entre outros.
Ser pretencioso e complicado e chegar a poucos, é tremendamente fácil.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MarioLino
Registado: quinta dez 02, 2010 6:51 pm

quinta dez 02, 2010 10:12 pm

Os filmes que mais me marcaram foram Um Chá no Deserto, Lawrence da Arábia e O Paciente Inglês. :lol:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta dez 02, 2010 10:12 pm

LuluB Escreveu:Pronto, Dinodane, não vou teimar mais, até porque tenho os livros ainda todos empacotados e não sei em que caixa está esse. Pode até ser que tenha razão.

Mas o que eu vejo no link que forneceu é que a ideia foi dada pelo Spieldberg a Melissa Mathinson e que esta escreveu o guião do filme. Se escreveu também o livro, fez uma obra paralela, pois o livro tem pouco a ver com o filme, para além das personagens. E na minha opinião, não sendo um grande livro, é bem melhor que o filme. :twisted:
O escritor do livro é William Kotzwinkle. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano

quinta dez 02, 2010 10:14 pm

LuluB Escreveu:
dinodane Escreveu:Por falar em "Império do Sol"... a estreia do Christian Bale... gahhh
Era tão giro em miúdo, não era? :D
Em graúdo tem um je ne sais quoi que eu vou-te dizer!! :lol:

Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

quinta dez 02, 2010 11:11 pm

a mim o homem deixa-me de pé atrás não sei porquê.
tem um frio nos olhos que me deixa desconfortavel.

há um filme dele em que ele mata uma serie de raparigas... e é um homem de wall street bem sucedido mas completamente desaparafusado.

medonho.

no batman também perdi o interesse, nem vi o filme todo até ao fim.

não me prende. enfim... ele há-de viver sem mim :lol:
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
dinodane
Membro Veterano

quinta dez 02, 2010 11:14 pm

Gallaecia Escreveu:um filme dele em que ele mata uma serie de raparigas... e é um homem de wall street bem sucedido mas completamente desaparafusado.
http://www.youtube.com/watch?v=FkaoPO1G ... re=related

Um belo actor, isso sim.

Gallaecia
Membro Veterano

quinta dez 02, 2010 11:24 pm

dinodane Escreveu:
Gallaecia Escreveu:um filme dele em que ele mata uma serie de raparigas... e é um homem de wall street bem sucedido mas completamente desaparafusado.

Um belo actor, isso sim.
pá dino sem duvida!!! não é essa a questão...

é só que me dá calafrios... não sei explicar.

não tem que ver com a qualidade da representação dele, é mesmo ele... é o tipo de pessoa de quem eu me afastaria na rua, tás a ver a ideia?

por exemplo... adoro o gary oldman... também inglês...acho-os parecidos na forma de trabalhar.

o oldman seria aquele a quem eu pediria um autografo... e tem cara de destrambelhado, sei lá!!
o Bale freaks me out.

mas como profissional, sem comentários... nem tenho arcabouço suficiente para criticar representação, é só mesmo opinião.
MarioLino

quinta dez 02, 2010 11:34 pm

Gallaecia Escreveu:
dinodane Escreveu:

Um belo actor, isso sim.
pá dino sem duvida!!! não é essa a questão...

é só que me dá calafrios... não sei explicar.

não tem que ver com a qualidade da representação dele, é mesmo ele... é o tipo de pessoa de quem eu me afastaria na rua, tás a ver a ideia?
Parece-me que as palavras da dinodane eram sobre o facto de a personagem Pat Bateman imaginar que mata essas raparigas todas, pois na verdade só as mata na cabeça dele... tal como eu, ele vive num deserto... um deserto mental. :lol:

Esta é a melhor parte do filme:

http://www.youtube.com/watch?v=HK3Q5BSNaM0
Gallaecia
Membro Veterano

quinta dez 02, 2010 11:45 pm

mas posso não gostar do homem??? irra!!! :lol: :lol: :lol:

tem cara de mau e acabou-se a conversa!! 8)
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quinta dez 02, 2010 11:46 pm

Serei eu a unica pessoa do mundo que detestou o "A Vida é Bela"?

Um filme do tempo de guerra e cheio de grandes senhoras do cinema é "Chá com Mussolini"
Um que só vi uma vez, com a fantástica Katharine Hepburn e um jovem Nick Nolte: "Morte por encomenda" (titulo original "Grace Quigley").
http://www.imdb.com/title/tt0087354/
MarioLino

quinta dez 02, 2010 11:49 pm

Gallaecia Escreveu:mas posso não gostar do homem??? irra!!! :lol: :lol: :lol:

Sim, eu se o visse na rua também mudava para o outro passeio! :lol:
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quinta dez 02, 2010 11:52 pm

Gosto bastante do Christian Bale, mas nunca vi esse filme que falam.

Mas fiquei com um certo trauma do Kevin Bacon depois de vê-lo no Sleeplers. Até gostava dele, mas demorei um tempo bom a conseguir vê-lo noutros papéis sem me enervar
Gallaecia
Membro Veterano

quinta dez 02, 2010 11:53 pm

MarioLino Escreveu:

Sim, eu se o visse na rua também mudava para o outro passeio! :lol:
big no can do... nesse passeio já eu estava primeiro e eu sou muito territorial. arranje o seu proprio passeio sff... :D
</p>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”