Vou pega agora dia 15 um filhote de DB o terrario q estou montando esta assim
1Exo Terra Repti Glo 10.0 Compact 13W - 220V
1Exo Terra Sun Glo Basking Spot Tigh Beam 75W
2 Exo Terra Thermometer LCD - Termômetro LCD ( 1 para parte mais aqecida outro para a menas )
1Zoomed Higrômetro Analógico para Terrários
a unmidade sera mantida com uma tigela de agua rasa e borrifadas de agua durante o dia.
pesso sugestoes o DB estara com 3 a 4 semanas de vida...
Novo DB
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
E durante a noite qual é a fonte de aquecimento?
verdade esqueci disso, e se ao inves de usar uma 1Exo Terra Sun Glo Basking Spot Tigh Beam 75W eu usar uma de ceramica ??
voce tem alguma sugentao. que nao seja muito cara pois é provisorio apenas por um curto tempo q ele é um baby logo ja vou colocar ele num outro terrario bem maior
voce tem alguma sugentao. que nao seja muito cara pois é provisorio apenas por um curto tempo q ele é um baby logo ja vou colocar ele num outro terrario bem maior
Pelo que tenho lido a lâmpada de cerâmica, tanto dá para dia como para de noite, pois não emite radiação. Mas também tens a reptil night que podes juntar aí á tua lista. Mas sem dúvida comprar uma lâmpada de cerâmica ser melhor.
Boas Sorte
Boas Sorte
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
DB é de climas desérticos. Não precisa de borrifadelas nenhumas.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
serio ? entao nao preciso de hum hydrometro apenas vou deichar uam tigela de agua rasa no terrario.. ja vou economisar uma grana
Pessoal onde eu moro é bem quente ateh a noite voces acham que necessito mesmo de uma lampada de aquecimento nao posso ficar apenas com Exo Terra Repti Glo 10.0 Compact Fluorescent 220V para os raios uv e uma Exo Terra Sun Glo Basking Spot Tigh Beam 75W para a parte onde sera mais quente durante o dia ? é mesmo necessario uma lampada de ceramica ? e ou uma noturna
Pessoal onde eu moro é bem quente ateh a noite voces acham que necessito mesmo de uma lampada de aquecimento nao posso ficar apenas com Exo Terra Repti Glo 10.0 Compact Fluorescent 220V para os raios uv e uma Exo Terra Sun Glo Basking Spot Tigh Beam 75W para a parte onde sera mais quente durante o dia ? é mesmo necessario uma lampada de ceramica ? e ou uma noturna
Se tiver 30º dentro do terrário, sem lâmpada, claro que a lâmpada de cerâmica não vai ser precisa. Eu no Verão não uso as lâmpadas de aquecimento nem os tapetes(por vezes), mas a lâmpada de uvb é precisa se o animal não apanhar sol directamente(sem nada que as filtre ex: vidro).
Tu é que tens de fazer os testes.
Tu é que tens de fazer os testes.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
Essa pesquisa não foi muito bem feita. Das primeiras coisas que se lêem é o clima do animal. Mas sim, já poupas um dinheirinho, é a parte boa das espécies desérticas.mardenx Escreveu:serio ? entao nao preciso de hum hydrometro apenas vou deichar uam tigela de agua rasa no terrario.. ja vou economisar uma grana
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.