Os nossos Cavalos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
LucySantos
Membro
Registado: terça fev 19, 2008 9:28 pm

sábado fev 23, 2008 8:46 pm

Xaves Escreveu:Então olha vai para uma escola aprender a montar e depois quando tiveres segurança e ti e tiveres tempo ($$$$$$$$$$) compras um cavalito, que é a melhor coisa do mundo...

:lol: :lol:
:)
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

domingo fev 24, 2008 6:12 pm

Olá,

Sim, é verdade que ele deve ter mais de 30 anos. Sinda está numa boa
condição, e ainda faz pequenos passeios com uma pessoa montada.

Imagem

No entanto, a actividade principal dele é fazer de baby-sitter dos poldros, como está aqui nesta foto.

Imagem

Sobre o que foi dito, só acrescentar que comprar um cavalo é sempre uma grande responsabilidade e deve-se pensar que é um compromisso para uma grande parte da sua vida, sendo um hobby um pouco caro.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Madashorses
Membro
Registado: terça fev 26, 2008 4:32 pm

quarta mar 05, 2008 9:50 pm

miklos Escreveu:Olá,

Sim, é verdade que ele deve ter mais de 30 anos. Sinda está numa boa
condição, e ainda faz pequenos passeios com uma pessoa montada.

Imagem

No entanto, a actividade principal dele é fazer de baby-sitter dos poldros, como está aqui nesta foto.

Imagem

Sobre o que foi dito, só acrescentar que comprar um cavalo é sempre uma grande responsabilidade e deve-se pensar que é um compromisso para uma grande parte da sua vida, sendo um hobby um pouco caro.
Pouco provável... Mas sim, ah cavalos que morrem mais velhos... :)

É muito bonito, parabéns.

Beijinhos. :wink:
a_teixeira
Membro Júnior
Registado: segunda set 04, 2006 9:47 am

quinta abr 10, 2008 12:55 pm

Realmente é difícil ver cavalos com essa idade. Já vi um com 32 anos e de longe tinha essa aparência tão saudável. Muitos parabéns! :D
andrya
Membro Júnior
Registado: quarta abr 09, 2008 9:31 pm

quinta abr 10, 2008 7:22 pm

A minha sobrinha de 17 anos tem 3 cavalitos. São todos jovens. Tinha 4. Infelizmente, o Jubas, que tinha 27 anos, morreu com uma cólica. Mas viveu uns bons anitos. :wink:
<p><strong><u>Boxer Forever!!</u></strong></p>
Smendes105
Membro
Registado: quinta abr 10, 2008 9:23 pm
(brevemente)Nikita-Gata Rafeira

sexta abr 11, 2008 6:13 pm

Xaves Escreveu:Sim mas não muito mais, um cavalo de 30 anos tem de ser muito bem tratado para chegar até lá, não é muito normal chegarem a tal idade, o nomal ronda os 20 anos, mas tudo depende de cavalo para cavalo, e da prática que fizeram durante a vida toda.
Nas minhas aulas de equitação ando num cavalo com 22!!!!!20 é MESMO muito pouco para um cavalo!
andrya
Membro Júnior
Registado: quarta abr 09, 2008 9:31 pm

sexta abr 11, 2008 10:51 pm

Smendes105 Escreveu:
Xaves Escreveu:Sim mas não muito mais, um cavalo de 30 anos tem de ser muito bem tratado para chegar até lá, não é muito normal chegarem a tal idade, o nomal ronda os 20 anos, mas tudo depende de cavalo para cavalo, e da prática que fizeram durante a vida toda.
Nas minhas aulas de equitação ando num cavalo com 22!!!!!20 é MESMO muito pouco para um cavalo!
Idade ? :| Não é assim tão pouco ... :? É óbvio que já não é jovem nem poldro , é um cavalo adulto . :wink:
<p><strong><u>Boxer Forever!!</u></strong></p>
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

quinta abr 15, 2010 12:05 am

Vou "ressuscitar" este topico porque já estava na hora :D

Entao apresento:

Telma Oliveira e Ondulado da Graciosa (ferro Marquês da Graciosa, neto do Novilheiro e do Martini por pai e mãe). Ex-cavalo de toureio de Ribeiro Telles :wink:

Imagem

Xeique (ferro J. Fontes, linha Andrade, trabalhado nos ultimos meses pelo cavaleiro Nuno Manta)

Imagem
sara__sfmr
Membro Veterano
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

quinta abr 15, 2010 12:40 pm

andrya Escreveu:
Smendes105 Escreveu:
Idade ? :| Não é assim tão pouco ... :? É óbvio que já não é jovem nem poldro , é um cavalo adulto . :wink:
Posso dizer-te, que o cavalo que ensinou-me tudo o que sei, tinha 34 anos.
Morreu, infelizmente, de uma cólica.
E era um cavalo de toureio.
Eis a quest&atilde;o..
bisabisa
Membro Júnior
Registado: sábado fev 07, 2009 12:14 pm

sexta abr 16, 2010 7:11 pm

Xaves Escreveu:Sabes Lucy há uma coisa no mundo dos cavalos que sempre me irritou, que é o facto de muita gente AMAR cavalos, e não ter dinheiro para os comprar, alimentar e tratar, pois no fundo essas pessoas davam-lhes mais valor.

Muitas gente compra um cavalo porque está na moda e como tem dinheiro e não tem onde o gastar, vão brincar aos cavalinhos, onde os montar de mês a mês, e depois não querem que o cavalo fique doente, e posso-te dizer que conheço muitos casos para poder falar disto.

Obrigada pelo elogio ao meu Vivi, mas ele já não se encontra comigo, com grande infelicidade minha. Já o Vicio ainda o aturo :lol: é um bicho doido, um puto com corpo de homem. E o Ribatejo é o meu eterno amor velhote, aquele que amo acima de tudo.. :D
concor plenamente do que disses-te eu ADORO cavalos, a minha vida ja nao era a mesma se eles nao existicem, mas tambem nao tenho nenhum mas adorava ter. e odeio aquelas pessoas que so tem cavalos para os ter, e nao para os AMAR
minay
Membro
Registado: quarta jun 24, 2009 7:14 pm

sexta abr 16, 2010 7:54 pm

Concordo
CavaleiraVNF
Membro Veterano

terça jun 01, 2010 1:59 pm

Então mais umas:

Telma Oliveira e Olé (Selle Français)
Prova de Dressage - 29.05.2010

Saudação

Imagem

Trote de trabalho

Imagem

Mudança de Mão

Imagem

Outra mudança de mão

Imagem

Circulo a galope

Imagem

:wink:
sara__sfmr
Membro Veterano

quinta dez 02, 2010 6:00 pm

O meu burrito novo.
Imagem

E a gorda.
Imagem

Só para actualizar... :)
Eis a quest&atilde;o..
sara__sfmr
Membro Veterano

sexta dez 03, 2010 10:14 am

O primeiro, é Cruzado de Puro Sangue Inglês.. não lhe faltaria muito para ser puro.

A gorda (nome carinhoso dado pela respectiva dona) é puro sangue lusitano, com os respectivos documentos e livro azul. Ela chama-se Duquesa.

(era só para a pequenada não fazer a pergunta.. mas tem documentos?) 8)
Eis a quest&atilde;o..
CavaleiraVNF
Membro Veterano

sexta dez 03, 2010 3:07 pm

E agora a pequenada pergunta:
Está pela letra? 8)

Se estiver tem 2 anos , right? :wink:
Responder

Voltar para “Cavalos”