Raças de gatos "colas"

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ILoveMe
Membro Júnior
Registado: sábado nov 13, 2010 12:23 pm

sexta dez 03, 2010 11:01 pm

Quais são as raças de gatos que são menos independentes? quero dizer raças que andam sempre atraz de nós, sempre a pedir festas, sempre a pedir mimos. há gatos que são independentes, mas ha outros que nao sao muito, como o ragdoll, quais são as outras?
ILoveMe
Membro Júnior
Registado: sábado nov 13, 2010 12:23 pm

sexta dez 03, 2010 11:03 pm

sei que o bombay também são assim
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

sexta dez 03, 2010 11:29 pm

Mas tem de ser de raça? Tantos gatos cola para adopção, melgas e carentes. :wink:
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Lu74
Membro Júnior
Registado: sexta dez 03, 2010 10:55 pm

sábado dez 04, 2010 12:35 am

Eu apenas posso falar em nome dos Chartreux, também conhecidos como o gato-cão. É um gato que nos segue para todo o lado da casa (tal e qual um cão), é super meiguinho, adora festinhas na cabeça e na barriga e dorme no nosso colo quando estamos no sofá a ver TV.

Não estranha ninguém que venha cá a casa e tolera bem todas as pessoas até agora. Vai para o colo de qualquer "estranho" hehe.

Ainda agora, enquanto escrevo, está deitado em frente ao teclado a dormitar encostado a mim e com a cabeça no meu braço, que faz de almofada. É uma delícia de gato. :D
Lu
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

sábado dez 04, 2010 12:51 am

Acredito mas por minha casa já passaram vários gatos SRD entretanto adoptados e eram assim. Meigos, carentes e colas.

Pelo que se quer um companheiro com essas características para adopção encontra, mas se já olhar ao físico e raça é putra coisa.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado dez 04, 2010 1:36 am

siameses. De raça ou os vulgares "colourpoint", coma pelagem escura nas extremidades e olho azul - os siameses "dos chineses", como lhes chamo. São meigos, colas, melgas, hiper-chatos. Gatos cinzentos (ou azuis, como lhes chamam), também são extremamente aderentes... :lol: para mim, os mais independentes são "gajas": tricolores, quanto mais branco, mais pêlo na venta... :twisted:

Mas se fizer uma busca intensiva em gatos para adopção que se encontram em FAT (família de acolhimento temporário), encontra um sem-número de gatos domésticos comuns extremamente dependentes de pessoas e doidinhos por exclusividade... Dê prefer~encia aos adultos, que são garantidamente melgas e não mudam! :lol: 8)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

sábado dez 04, 2010 3:26 am

Eu concordo com a Chamarrita, os gatos mais melgas que conheço são os Siameses. E nem precisam ser de raça pura, basta serem colorpoint de olhos azuis. São lindos e têm a vantagem de não precisar pagar 600€ para ter um. Existem imensos para adopção.
<p>"Os gatos amam mais as pessoas do que elas permitiriam. Mas t&ecirc;m sabedoria suficiente para manter isso em segredo." Mary Wilkins</p>
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

sábado dez 04, 2010 8:26 am

Eu acho que a raça não tem nada a ver com o comportamento, isto é, poderá ter uma influencia mínima....
No caso dos cães, um Pit ou um Rot, tanto pode ser agressivo, como em casos que conheço serem cães super meigos!
Tem a ver mais com a personalidade, ambiente e educação do que própriamente raça, mas isto é só a minha opinião!
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado dez 04, 2010 5:24 pm

ILoveMe Escreveu:Quais são as raças de gatos que são menos independentes? quero dizer raças que andam sempre atraz de nós, sempre a pedir festas, sempre a pedir mimos. há gatos que são independentes, mas ha outros que nao sao muito, como o ragdoll, quais são as outras?
os meus são rafeiros e não me largam. a lice, cinderela e serafim tornam-se obsessivamente chatos :roll:
NuriaAN
Membro
Registado: domingo mar 21, 2010 12:08 pm

domingo dez 05, 2010 8:03 pm

Isso nem sempre é muito certo, há pessoas que têm gatos de raça e me dizem que eles não tem o comportamento "padrão" Também há gatos que são rafeirinhos e não nos largam.. Claro que por exemplo os persas à partida têm uma personalidade conhecida como queridos e simpáticos.. Ao passo que um SRD se for para casa em pequeno é uma questão de "sorte" sair a personalidade que queremos.

:wink:
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo dez 05, 2010 9:45 pm

Pois... os gatos não lêem livros sobre a sua espécie e raças e tratam de ser a excpção que confirma a regra. 8) Com os persas, no entanto, parece-me que é MESMO universal a proximidade com o dono: o dono limpa os olhos, o dono escova o pêlo, o dono dá banho, o dono limpa o pêlo quando vão à areia... O gato acha o dono um chato do caraças! Há dependências e dependências. Eu prefiro não promover nenhuma. Estou há mais de 5 minutos a esforçar-me para escrever isto e tenho sempre um melga ora em frente ao monitor, ora a pisar o teclado, ora a dar-me turras e enfiar-me a cauda nariz acima e tentar dar-me a provar orifícios que não quero nem cheirar!
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

segunda dez 06, 2010 9:16 am

Chamarrita Escreveu: Estou há mais de 5 minutos a esforçar-me para escrever isto e tenho sempre um melga ora em frente ao monitor, ora a pisar o teclado, ora a dar-me turras e enfiar-me a cauda nariz acima e tentar dar-me a provar orifícios que não quero nem cheirar!
He he he... pois, os miaus têm dessas coisas! Cada vez que estou no computador com a minha gata por perto é uma aventura, ela deve pensar que o teclado é um massajador para as patinhas 8) .
Na minha opinião pessoal, embora haja determinadas caracteristicas (principalmente fisicas), que diferenciam os gatos uns dos outros, dos "refeirinhos" :) para os de "sangue azul", acredito piamente que eles têm caracter próprio, personalidade que os define. Não é por ser siamês que vai ser "melga" ou por ser rafeirito que vai ser muito ligado ao dono, acho que o que define se o gato vai ser melga ou não é a sua própria personalidade. Eu própria ja tive uma gata Siamês dos Chineses há alguns anos atrás e ela era super timida, super independente, não me passava cartão nenhum, agora tenho uma azulinha da russia que tem dias que não me larga, e outros que não me passa cartuxo :?
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda dez 06, 2010 12:55 pm

até a rita que era muito independente e não gostava de festas, com a idade tornou-se uma melga. a alice quando não está o dia todo ao colo, não pára de miar. muito mal habituada. vamos ver como fica o isaias que é o mais "felino" :)
NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

segunda dez 06, 2010 1:22 pm

Os meus rafeirinhos também são todos uns gandes colas!!! Até a Buffy que é a mais distante não nos larga, mas o mais melga de todos é o simão, que tirámos da rua à 1mês já com 1ano e tal, e é capaz de estar horas no colo de barriga para cima (tipo bebe) apenas a ronronar... e só quer estar deitado ao pé de nós...
Agora em janeiro vai ser operado à pata já estou imaginar que ai é que não nos vai largar mesmo...

Não tenho experiencia com gatos de raça, mas acho que tudo depende da personalidade deles.
O meu namorado já teve um persa puro e era a completa excepção do que um persa é suposto ser segundo a definição de raça...
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
MmeMorgana
Membro Veterano
Registado: terça ago 24, 2010 10:06 pm
Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33

segunda dez 06, 2010 2:01 pm

Chamarrita Escreveu:Pois... os gatos n�o l�em livros sobre a sua esp�cie e ra�as e tratam de ser a excp��o que confirma a regra. 8) Com os persas, no entanto, parece-me que � MESMO universal a proximidade com o dono: o dono limpa os olhos, o dono escova o p�lo, o dono d� banho, o dono limpa o p�lo quando v�o � areia... O gato acha o dono um chato do cara�as!

Sim senhor! :D Os Persas acham que nós os donos somos a especie mais DEPENDENTE deles! :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”