Afinal o Tião não tem displasia...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm
Os Goldens são cães de raça grande e não média. Embora em Portugal se observe uma diminuição na altura, comparando com os Ingleses e Americanos, não deixam de ser considerados grandes. Pesam em média trinta kg.
Embora o Tião já é bem mais alto do que os Goldens costumam ser.
Já ssbes alguma coisa? Quando vais fazer o RX?
Embora o Tião já é bem mais alto do que os Goldens costumam ser.
Já ssbes alguma coisa? Quando vais fazer o RX?
peço perdão por a tratar por um homem mas foi um pequeno erro que concerteza me vai desculpar !
em relação ao tamanho depende do país e do organismo que consultar , embora ñ conheça a raça como lhe disse e ñ seja uma raça que me agrade por aí alem aliás como a maioria dos cães de caça ou de cobrar , tenho as minhas duvidas que um cão puro dessa raça tenha esse peso com essa idade .(se consultar o directorio da arca de noé vai ver que está classificado como médio ).
eu pessoalmente tenho cães que chegam a pesar facilmente 100 kilos aos dois anos e meio por isso ñ acho que 25 seja por aí alem .
um abraço e felicidades com o goldie
em relação ao tamanho depende do país e do organismo que consultar , embora ñ conheça a raça como lhe disse e ñ seja uma raça que me agrade por aí alem aliás como a maioria dos cães de caça ou de cobrar , tenho as minhas duvidas que um cão puro dessa raça tenha esse peso com essa idade .(se consultar o directorio da arca de noé vai ver que está classificado como médio ).
eu pessoalmente tenho cães que chegam a pesar facilmente 100 kilos aos dois anos e meio por isso ñ acho que 25 seja por aí alem .
peço perdão por a tratar por um homem mas foi um pequeno erro que concerteza me vai desculpar !
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
O golden, tal como o labrador, são considerados cães médios/grandes.
Em caso de dúvida - grandes - mas não gigantes, como, pe, o grand danois ou o mastim napolitano.
A Zorra, em pequena, foi alimentada com RC Large Breed, a conselho do criador mas não a acho grande, antes pelo contrário.
Agora, quanto a este assunto - acho um exagero saltar logo para a displasia.
Provávelmente houve uma deslocação do osso e mais nada.
Penso que vai ser possível encaixar de novo (helás, não conheço endireitas de cães...) e tudo ficará bem.
O RX vai tirar as dúvidas.
Também o meu criador aconselhou, durante a fase de crescimento, a evitar exercícios violentos (até desaconselhou as brincadeiras com crianças), subir e descer escadas sistemáticamente e pisos escorregadios (como lajedo) para evitar lesões ósseas.
Penso que foi o que aconteceu neste caso.
Uma brincadeira demasiado violenta e pumba ! uma lesão.
Nada que não se resolva.
Em caso de dúvida - grandes - mas não gigantes, como, pe, o grand danois ou o mastim napolitano.
A Zorra, em pequena, foi alimentada com RC Large Breed, a conselho do criador mas não a acho grande, antes pelo contrário.
Agora, quanto a este assunto - acho um exagero saltar logo para a displasia.
Provávelmente houve uma deslocação do osso e mais nada.
Penso que vai ser possível encaixar de novo (helás, não conheço endireitas de cães...) e tudo ficará bem.
O RX vai tirar as dúvidas.
Também o meu criador aconselhou, durante a fase de crescimento, a evitar exercícios violentos (até desaconselhou as brincadeiras com crianças), subir e descer escadas sistemáticamente e pisos escorregadios (como lajedo) para evitar lesões ósseas.
Penso que foi o que aconteceu neste caso.
Uma brincadeira demasiado violenta e pumba ! uma lesão.
Nada que não se resolva.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
Eu acho qe não percebeu bem... o Tião é arraçado, ou parecido com um golden...nelsonk Escreveu: peço perdão por a tratar por um homem mas foi um pequeno erro que concerteza me vai desculpar !
N volta nenhum dos pais é golden, ou tem algum gene, mas calhou o cachorro ser parecido... (eu nem acho nada parecido, pelas fotos, só mesmo a cor e o pêlo).Eu fui buscar o Tião à fundação S. Francisco de Assis, por isso não sei quem são os pais dele, só sei que é arraçado de golden Retriever, é de raça grande, não é gigante.
Tchinho, as melhoras para o Tião. Da próximas vez que ele andar a brincar deve ter mais cuidado, ou então vai ele contra outro... quem percebe os cachorros...

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm
As melhoras para o Tião, Tchinho!!!
Vai ver que tudo vai correr bem
, certeza que fora essa pancada que apanhou o maluquinho a causa do problema, vá dando noticias, faz favor, que a gente vai ficar tuda a torcer pelo Tião
Alicia
Vai ver que tudo vai correr bem

Alicia
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Boas
A Hills tem rações adequadas para o tamanho das raças. A Hills de cordeiro e arroz é adequada para raças grandes, existindo a equivalente. O cálcio pode ter sido dado para ultrapassar um problema de crescimento,
Que tal uma segunda opinião, por ex, na Faculdade ?
A Hills tem rações adequadas para o tamanho das raças. A Hills de cordeiro e arroz é adequada para raças grandes, existindo a equivalente. O cálcio pode ter sido dado para ultrapassar um problema de crescimento,
Que tal uma segunda opinião, por ex, na Faculdade ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
Olá
CasadeAnaval,
Eu costumo pedir sempre uma 2ª e 3ª opiniões a outros vets, já que ia fazer amanhã o Rx, depois com esse Rx vou a outro vet e peço-lhe opinião; sobre a administração de cálcio, a análise ao Rx e até à ração que ele está a comer agora.
Quando os dentes dele começaram a ficar castanhos, fui a 4 vets para ter várias opiniões
Amanhã dou notícias
Obrigada
Tchinho
CasadeAnaval,
Eu costumo pedir sempre uma 2ª e 3ª opiniões a outros vets, já que ia fazer amanhã o Rx, depois com esse Rx vou a outro vet e peço-lhe opinião; sobre a administração de cálcio, a análise ao Rx e até à ração que ele está a comer agora.
Quando os dentes dele começaram a ficar castanhos, fui a 4 vets para ter várias opiniões

Amanhã dou notícias
Obrigada
Tchinho
-
- Membro Veterano
Olá a todos!
Pois bem, o Tião foi hoje fazer o Rx. Só à 2ª é que o Rx ficou bom e o vet disse-me que ele tinha displasia da anca
. Mais da pata esquerda que da direita... Disse-me para dar antinflamatóriohoje e amanhã e daqui a 15 dias fazer novo Rx, para saber se ele está coxo da pancada que o pastor alemão lhe deu ou se é mesmo da displasia, a pancada veio só acelerar o processo da displasia.
Já marquei uma consulta na Faculdade de Veterinária com um ortopedista, para pedir uma 2ª opinião. É dia 11 à tarde.
Até lá fico a aguardar.... o meu Tião ainda está um bocado abananado e ficou em casa a dormitar nos meus sacos-cama
Beijinhos e obrigada
Tchinho
Pois bem, o Tião foi hoje fazer o Rx. Só à 2ª é que o Rx ficou bom e o vet disse-me que ele tinha displasia da anca

Já marquei uma consulta na Faculdade de Veterinária com um ortopedista, para pedir uma 2ª opinião. É dia 11 à tarde.
Até lá fico a aguardar.... o meu Tião ainda está um bocado abananado e ficou em casa a dormitar nos meus sacos-cama

Beijinhos e obrigada
Tchinho
-
- Membro Veterano
Não, mas posso-te mostrar o Rx quando nos encontrarmos. Posso-te dizer que da cabeça do fémur até ao acetábulo vão 5mm na pata esquerda, na direita é muito menos. E a cabeça do fémur já apresenta deformações, ou seja, não é redondinha como devia de ser já tem um " bico"
Beijinhos
Tchinho

Beijinhos
Tchinho
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Que m*!!! De qualquer forma espera pela consulta no Hospital. O que eu acho estranho é ele não se queixar nem nunca ter tido qualquer indicio.
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>