Mudam de casa mas esquecem animais

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado dez 04, 2010 5:30 pm

Obrigada! Espero, realmente, que tudo se encaminhe para o bem destes animais. Se puderes também tentar saber do gato... :?
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

sábado dez 04, 2010 9:58 pm

fica descansada eu vou tirar isto a limpo.

segunda feira o mais tardar devo saber coisas. não conheço gondomar bem mas quem tem boca vai a roma :wink:
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
Gallaecia
Membro Veterano

segunda dez 06, 2010 3:39 pm

ora não foi preciso ir a Roma....

conversei agora com a vet. municipal, pessoa gentil e interessada que me transmitiu o seguinte:

os animais foram recolhidos pelo canil.
a cadela mais velha chegou ao canil morta ( provavelmente foi o frio )

a cadela mais jovem ( cerca de tres anos ) está optima e disponivel para adopção. é de pequeno porte e simpatica... e docil.

o gatinho está a ser alimentado pelos vizinhos , que em principio o irão acolher... se isso não se verificar efectivamente será ele também recolhido pelo canil municipal.

o canil não abate os animais. a politica é a da adopção.

neste blog vai aparecer a cadelinha ( e estão também todos os outros bichanos que esperam pela sua chance de ter um lar):

http://canilgondomar.blogspot.com/

chamarrita, se quiseres vir buscar a rodinhas baixas podes programar com mais calma... ela está bem! :)
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda dez 06, 2010 6:55 pm

Gallaecia Escreveu:ora não foi preciso ir a Roma....

conversei agora com a vet. municipal, pessoa gentil e interessada que me transmitiu o seguinte:

os animais foram recolhidos pelo canil.
a cadela mais velha chegou ao canil morta ( provavelmente foi o frio )

a cadela mais jovem ( cerca de tres anos ) está optima e disponivel para adopção. é de pequeno porte e simpatica... e docil.

o gatinho está a ser alimentado pelos vizinhos , que em principio o irão acolher... se isso não se verificar efectivamente será ele também recolhido pelo canil municipal.

o canil não abate os animais. a politica é a da adopção.

neste blog vai aparecer a cadelinha ( e estão também todos os outros bichanos que esperam pela sua chance de ter um lar):

http://canilgondomar.blogspot.com/

chamarrita, se quiseres vir buscar a rodinhas baixas podes programar com mais calma... ela está bem! :)
Bem, nesse caso, e tendo em conta que tenho 7 cães e mais de 30 gatos a meu cargo, não vou "arranjar sarna para me coçar". :lol: Fico muito feliz de saber que os animais estão a ser cuidados e não serão abatidos. Tenho muita pena da cadelinha que morreu. :( Os donos prestarão contas... :evil:

Muito, muito obrigada pelas informações e pelo cuidado, Gallaecia! :D
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Gallaecia
Membro Veterano

segunda dez 06, 2010 7:01 pm

eu calculei que não quisesses mais patudos :lol: mas gosto de deixar as opções em aberto!! :)

sei que vinhas buscá-los para os safar duma morte anunciada, mas tal como te tinha dito, já calculava que eles estariam fora da tal varanda.

o gatucho ao que parece é o mais que tudo da vizinhança e vão ficar com ele.... em principio.

a canita mais nova tá a salvo e lamentavelmente a mais velha não resistiu.

tens razão... what goes around comes around :wink: e quem faz este tipo de cag*** acaba por ter o retorno correcto.

fica bem moura coração de manteiga!! :D
</p>
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

segunda dez 06, 2010 10:45 pm

Fiquei feliz em saber que a canita mais nova está a salvo, o gatinho está com os vizinhos também está bem, pobre do patudinho mais velho que não aguentou, donos desses por ai á muitos!! mas não podem assumir. então não façam tal brutalidade. Eu já tenho 10 não tenho como ficar ,mas vai aparecer quem dei um lar a essa menina que bem merece, pobres animais. :( :( Boa sorte para a menina que procura um dono, que Deus a proteja...
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

segunda dez 06, 2010 11:22 pm

Tenho pena da cadela mais velha. :(

Ainda bem que a mais nova está num sítio seguro e alimentada. Fico feliz por esse canil não ser dos que chacinam animais. :D

Quanto ao gato... esses vizinhos são espectaculares! 8) :D
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quarta dez 08, 2010 10:43 am

Afinal os vizinhos que eram uns trastes porque não se chegavam à frente numa situação da qual não eram responsáveis, foram quem salvou a situação do gato ...
Chamarrita
Membro Veterano

quarta dez 08, 2010 2:45 pm

salvaram o gato porque era fácil... A cadela mais velha morreu de frio.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta dez 08, 2010 3:11 pm

E também podiam ter ficado com a cadela que sobreviveu, não seria o mesmo que terem de alojar vários cães que houvesse.

Não serão trastes, mas são com certeza egoístas. Como a maioria das pessoas.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quarta dez 08, 2010 3:58 pm

É verdade, a maioria das pessoas tem emprego, marido, filhos, mulher, trabalho que chegue, despesas, etc, e não mete assim sem mais nem menos cães e gatos que o vizinho deixa para trás, em casa!
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta dez 08, 2010 6:45 pm

Por todas essas razões é que adoptaram o gato, claro.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

quarta dez 08, 2010 11:09 pm

Tenho lido e acompanhado o tópico.
em relação ao que aqui se diz sobre os vizinhos acho que a maioria das pessoas pensa, não é nada comigo, não quero confusões, quem sou eu para intervir... e depois também pensam eu não tenho condições, eu não lhe quero fazer o mesmo... ainda que seja temporário as pessoas geralmente não estão para aí viradas :( não querem ter trabalho nem chatices :|
Responder

Voltar para “Cães”