Pêlo eriçado e "rosnar" a comer... AJUDA! XLABRADOR

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sábado dez 04, 2010 2:13 pm

Terugkeren Escreveu:Ainda bem que estamos de acordo que, face a tanta "teoria" , é melhor cada um fazer aquilo que acha melhor. ;)
Está-se no entanto aqui a desviar o que era a questão do tópico. Pelo que me foi dado a perceber a questão levantada neste tópico não era se devemos deixar o cão rosnar ou se devemos fazer alguma coisa para que o cão pare com isso. Parece-me claro que o autor do tópico, tal como alguns de nós, não quer 'não fazer nada' e deixar o cão rosnar. O que ele quer é que o cão qacabe com essa atitude. A questão é, portanto, como evitar que o cão rosne ou mostre outros sinais de agessividade enquanto se alimenta.
Em respeito a isso, e não obstante a prática e a experiência daqueles a quem os cães sempre rosnaram durante anos e que optaram por se afastar e 'fazer o que o cão manda', mantenho os conselhos que dei anteriormente.
Vamos ser mais exactos? Uma unica pessoa, referiu um unico cão que teve esse comportamento. Conhecendo a pessoa e o extraordinário relacionamento que tem com os cães, acredito que fez o melhor para todos. Ou o que achou melhor.
Mais ninguém referiu que achava bem o cão rosnar.
Isto apenas para sermos exactos.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

sábado dez 04, 2010 6:35 pm

Valha-me Nossa Senhora! Que difícil é ter um cão. E eu que ia comprar um Lavradoodle que está à venda ali na Loja de Animais da esquina, para oferecer a mim mesma como prenda de Natal, registado no LOP e tudo, e com um pedigree do tamanho da Légua da Póvoa, tanto da parte da mãe (Poodle), como da banda do pai (Lavrador - acho que no Alentejo, onde lavrava umas jeiras de terra) e que só custa 1000 euritos + IVA, vou desistir.
Estou assaz receosa que ele me tire o prato, obrigando-me, assim. a rosnar-lhe e, eventualmente, a morder-lhe.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado dez 04, 2010 6:57 pm

:lol: :lol: :lol:

Rosne ao Pai Natal, pode ser que ele desate a pôr-lhe e a tirar-lhe os presentes da frente. Assim já poderá ferrar-lhe as canelas, que devem saber a Coca-Cola.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado dez 04, 2010 8:10 pm

ah pois! então pensam que os cães não rosnam quando o pai natal vem chaminé abaixo e aterra no seu prato ? pois rosna. a menos que ele lhe traga de presente um valente chouriço :P
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sábado dez 04, 2010 9:13 pm

Não eduquem o cão e depois ...
LuluB Escreveu: ...

Ao princípio, pouco experiente em lidar com cães, até senti um pouco de medo, confesso. Mas fui-me habituando e, passadas umas três semanas de ter cão, precisei de lhe tirar o prato para meter lá mais qualquer coisa, já não me lembro o quê nem porquê. Resolvi aventurar-me: puxei o prato com o pé e estendi a mão para lhe pôr o que quer que fosse. Para minha surpresa, o cão olhou para o prato, depois para mim, sempre rosnando. E recebeu de novo o prato, sempre rosnando. E continuou por mais oito anos a comer e a rosnar enquanto comia.
A LuluB, além do medo, teve sorte ! E vocês ?
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
LuluB
Membro Veterano

sábado dez 04, 2010 9:16 pm

jofelix Escreveu:Não eduquem o cão e depois ...
LuluB Escreveu: ...

Ao princípio, pouco experiente em lidar com cães, até senti um pouco de medo, confesso. Mas fui-me habituando e, passadas umas três semanas de ter cão, precisei de lhe tirar o prato para meter lá mais qualquer coisa, já não me lembro o quê nem porquê. Resolvi aventurar-me: puxei o prato com o pé e estendi a mão para lhe pôr o que quer que fosse. Para minha surpresa, o cão olhou para o prato, depois para mim, sempre rosnando. E recebeu de novo o prato, sempre rosnando. E continuou por mais oito anos a comer e a rosnar enquanto comia.
A LuluB, além do medo, teve sorte ! E vocês ?
Jofelix, não perca tempo comigo, não lhe serve para nada a não ser para embirrar comigo. E há aqui quem mais mereça e precise de que embirrem com, portanto vá gastar o seu latim para outra igrejinha, ok?

Passe bem, boas embirrações! :twisted:

Ah, e aprenda a ler o que se escreve e a não aproveitar só o que lhe convém para a embirração, ok? :lol:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sábado dez 04, 2010 9:47 pm

&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

sábado dez 04, 2010 10:13 pm

Bem... lá em casa funciona assim:

as duas cadelas que tenho na casa dos meus pais, a Yorkie e a Yasha, respectivamente com 14 e com 4 anos sempre nos respeitaram. a Yorkie nunca rosnou para mim ou para qualquer outro membro da familia, e se o fizesse levava a bela da palmada positiva. A Yasha teve o azar de rosnar logo no segundo dia cá em casa, estava a comer e eu mexi na taça para a afastar de qq coisa e ela rosnou. levou ao mesmo tempo uma palmada minha no rabo e uma palmada da minha prima no focinho! foi a ultima vez... que rosnou! 8)

as minhas duas whippet nunca rosnaram para mim, quando rosnam uma para a outra levam um ralhete da alfa (que sou eu) e calam se!

os meus cães merecem o meu respeito enquanto me respeitarem de volta. quando não me respeitam levam um correctivo (não tem que ser obrigatoriamente uma palmada) e voltamos ao respeito mutuo. sempre funcionou bem assim por aqui, portanto porquê mudar? :wink:
horsepower
Membro
Registado: sábado nov 13, 2010 3:57 pm

domingo dez 05, 2010 3:31 pm

horsepower Escreveu: Comigo foi muito simples e o meu cão é da raça boxer: Dei-lhe um biscoito e ele estava deitado na cama, fui para puxar os cobertores para o tapar e ele arreganhou a beiça e rosnou, levou uma lambada na tromba que nem sabe se foi outra pessoa! Depois disse-lhe gostaste? Eu tambem não! Resolvido! Nunca mais na vida dele lhe passara uma vontade dessas! Com a comida,nem foi preciso "dançarmos", chego tiro, ponho, mexo, finjo que como e ele senta-se a olhar para mim.
Continuo a dizer:

Nada que uma bela de uma lambada na tromba, não resolva o problema!

Mas só mais uma coisa, quando lhe der a lambada, dê-lhe sem medo pois se ele sente é capaza de a tentar dominar!
LuluB
Membro Veterano

domingo dez 05, 2010 3:47 pm

omegaa Escreveu:Bem... lá em casa funciona assim:

as duas cadelas que tenho na casa dos meus pais, a Yorkie e a Yasha, respectivamente com 14 e com 4 anos sempre nos respeitaram. a Yorkie nunca rosnou para mim ou para qualquer outro membro da familia, e se o fizesse levava a bela da palmada positiva. A Yasha teve o azar de rosnar logo no segundo dia cá em casa, estava a comer e eu mexi na taça para a afastar de qq coisa e ela rosnou. levou ao mesmo tempo uma palmada minha no rabo e uma palmada da minha prima no focinho! foi a ultima vez... que rosnou! 8)

as minhas duas whippet nunca rosnaram para mim, quando rosnam uma para a outra levam um ralhete da alfa (que sou eu) e calam se!

os meus cães merecem o meu respeito enquanto me respeitarem de volta. quando não me respeitam levam um correctivo (não tem que ser obrigatoriamente uma palmada) e voltamos ao respeito mutuo. sempre funcionou bem assim por aqui, portanto porquê mudar? :wink:
C'órror, educar à chapada! Onde é que já se viu? Atão e os traumas?
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>&nbsp;</p>
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

domingo dez 05, 2010 3:50 pm

psiu, eu digo lhes antes de bater que é uma chapada positiva! 8)
LuluB
Membro Veterano

domingo dez 05, 2010 3:51 pm

omegaa Escreveu:psiu, eu digo lhes antes de bater que é uma chapada positiva! 8)
Ah, bom, sendo assim, está tudo bem! De coisas positivas é que todos nós precisamos! 8)
<p>&nbsp;</p>
LuluB
Membro Veterano

domingo dez 05, 2010 3:52 pm

horsepower Escreveu:
horsepower Escreveu: Comigo foi muito simples e o meu cão é da raça boxer: Dei-lhe um biscoito e ele estava deitado na cama, fui para puxar os cobertores para o tapar e ele arreganhou a beiça e rosnou, levou uma lambada na tromba que nem sabe se foi outra pessoa! Depois disse-lhe gostaste? Eu tambem não! Resolvido! Nunca mais na vida dele lhe passara uma vontade dessas! Com a comida,nem foi preciso "dançarmos", chego tiro, ponho, mexo, finjo que como e ele senta-se a olhar para mim.
Continuo a dizer:

Mas só mais uma coisa, quando lhe der a lambada, dê-lhe sem medo pois se ele sente é capaza de a tentar dominar!
Lambada positiva? 8)
<p>&nbsp;</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo dez 05, 2010 5:38 pm

LuluB Escreveu:
horsepower Escreveu:
Continuo a dizer:

Lambada positiva? 8)
Não, Lulu! Uma lambada destas:
http://www.youtube.com/watch?v=5AfTl5Vg73A&translated=1
É activa, educativa e deixa todos animados... cão e dono! :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo dez 05, 2010 5:39 pm

Responder

Voltar para “Cães”