Vamos ser mais exactos? Uma unica pessoa, referiu um unico cão que teve esse comportamento. Conhecendo a pessoa e o extraordinário relacionamento que tem com os cães, acredito que fez o melhor para todos. Ou o que achou melhor.Terugkeren Escreveu:Ainda bem que estamos de acordo que, face a tanta "teoria" , é melhor cada um fazer aquilo que acha melhor.
Está-se no entanto aqui a desviar o que era a questão do tópico. Pelo que me foi dado a perceber a questão levantada neste tópico não era se devemos deixar o cão rosnar ou se devemos fazer alguma coisa para que o cão pare com isso. Parece-me claro que o autor do tópico, tal como alguns de nós, não quer 'não fazer nada' e deixar o cão rosnar. O que ele quer é que o cão qacabe com essa atitude. A questão é, portanto, como evitar que o cão rosne ou mostre outros sinais de agessividade enquanto se alimenta.
Em respeito a isso, e não obstante a prática e a experiência daqueles a quem os cães sempre rosnaram durante anos e que optaram por se afastar e 'fazer o que o cão manda', mantenho os conselhos que dei anteriormente.
Mais ninguém referiu que achava bem o cão rosnar.
Isto apenas para sermos exactos.