adoptar um caozinho

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Renatac1
Registado: sábado dez 04, 2010 2:48 pm

sábado dez 04, 2010 5:53 pm

Boa tarde :)

Eu sou uma estudante de medicina veterinaria de Evora, e estaria interessada em adoptar um caozinho.

Gosto imenso de animais, e os meus pais tambem partilham esse gosto comigo :)
Ja tive alguns caes e estes sempre foram bem tratados, mas infelizmente faleceram devido á idade :(
Tambem adoro gatinhos, mas neste momento tenho 3 e os meus pais nao me autorizam ter mais de momento..pessoalmente tambem prefiro nao ter mais e cuidar bem destes do que ter muitos e nao cuidar deles.

Vivo numa vivenda com um grande quintal, mas gostaria de ter o caozinho dentro de casa (principalmente agora por causa do frio) por isso era preferivel este ser de porte pequeno ou medio.

Se alguem tiver cachorrinhos para dar agradecia que me contactasse sff
:D

Garanto que será bem tratado e que terá muito amor e carinho por parte da minha familia :)

Muito obrigada pela atençao,
Cumprimentos :)

Renata Carmona
irizitah
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 7:02 pm

sábado dez 04, 2010 6:34 pm

ja ouviste falar destas 2 meninas???
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=85046
Renatac1

sábado dez 04, 2010 7:24 pm

irizitah Escreveu:ja ouviste falar destas 2 meninas???
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=85046

ola :)

realmente sao lindas, e por mim ficava com uma delas sem duvida..
no entanto os meus pais tem algumas duvidas quanto ao tamanho que elas irao ter pois parece que vao ficar grandinhas e eles so me autorizam um caozinho que nao cresca muito..
alem disso estao em aveiro e eu moro um bom bocado longe (Abrantes) :?
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado dez 04, 2010 7:27 pm

Renatac1 Escreveu: Boa tarde :)

Eu sou uma estudante de medicina veterinaria de Evora, e estaria interessada em adoptar um caozinho.

Estando em Évora, porque não aproveita e salva um cão das mãos assassinas do Dr Flor Ferreira?? :o
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado dez 04, 2010 7:31 pm

Tem piada que ia perguntar isso mesmo. 8)
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Renatac1

sábado dez 04, 2010 7:37 pm

Chamarrita Escreveu:

Estando em Évora, porque não aproveita e salva um cão das mãos assassinas do Dr Flor Ferreira?? :o

Sinceramente ja tive aulas no canil com o referido, e confesso que nao gostei absolutamente nada da atitude dele.
ja fui mais do que uma vez ao canil de Évora e todas as vezes me respondem a mesma coisa "O Dr nao está, nao estamos autorizados a mostrar os caes..para casos de adopçao tem que falar com ele"
Da-me imensa pena dos animais que la estao, e segundo o que me explicaram antes de os adoptar o doutor tem que comunicar com o veterinario municipal da minha area de residencia para este ir a minha casa ver se tenho condiçoes ou nao para adoptar o animal, e so depois da visita e da recepçao do relatorio, é que o veterinario de Évora decide ou nao se posso ou nao adoptar...conclusao: o processo é demorado, e quando recebe a resposta, o animal que gostaria de adoptar ja foi abatido
é triste mas é o que acontece aqueles pobres animais :( :(
irizitah
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 7:02 pm

sábado dez 04, 2010 7:54 pm

pois, quanto ao porte das pequeninas, tambem nao sei, mas parece-m para o medio/grande.
Quanto ao transporte, ate abrantes arranjava-se...
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

sábado dez 04, 2010 8:00 pm

Renatac1 Escreveu:
Chamarrita Escreveu:

Sinceramente ja tive aulas no canil com o referido, e confesso que nao gostei absolutamente nada da atitude dele.
ja fui mais do que uma vez ao canil de Évora e todas as vezes me respondem a mesma coisa "O Dr nao está, nao estamos autorizados a mostrar os caes..para casos de adopçao tem que falar com ele"
Da-me imensa pena dos animais que la estao, e segundo o que me explicaram antes de os adoptar o doutor tem que comunicar com o veterinario municipal da minha area de residencia para este ir a minha casa ver se tenho condiçoes ou nao para adoptar o animal, e so depois da visita e da recepçao do relatorio, é que o veterinario de Évora decide ou nao se posso ou nao adoptar...conclusao: o processo é demorado, e quando recebe a resposta, o animal que gostaria de adoptar ja foi abatido
bem mais parece uma assoc. esse vet. Aí há qq coisa q não bate bem nas informações q lhe deram. É cada uma, manda os cães para a faculdade fazer o q bem lhes petece em prol do estudo e depois é esquisito a esse ponto. :o
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

sábado dez 04, 2010 8:03 pm

tem uma menina mini no canil de benavente a BONECA

http://www.cm-benavente.pt/benavente/Ge ... avente.htm
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado dez 04, 2010 8:06 pm

Renatac1 Escreveu: e segundo o que me explicaram antes de os adoptar o doutor tem que comunicar com o veterinario municipal da minha area de residencia para este ir a minha casa ver se tenho condiçoes ou nao para adoptar o animal, e so depois da visita e da recepçao do relatorio, é que o veterinario de Évora decide ou nao se posso ou nao adoptar
Sugiro que apresente uma queixa por escrito, tanto à DGV como à OMV e à autarquia. O veterinário municipal tem gente acima dele, mas ao que parece estão acima das leis... o que lhe explicam NÃO é verdade!

Quanto ao cachorrito que pretende adquirir, infelizmente é o que não falta... Além dos fóruns da Arca, tem também o Felinus (www.felinus.org) e o site Adopta-me (www.adopta-me.org). Pode também contactar com as associações de Évora, entre tantas... :)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Renatac1

sábado dez 04, 2010 8:18 pm

mjoaocunha Escreveu:
Renatac1 Escreveu:
Chamarrita Escreveu:

bem mais parece uma assoc. esse vet. Aí há qq coisa q não bate bem nas informações q lhe deram. É cada uma, manda os cães para a faculdade fazer o q bem lhes petece em prol do estudo e depois é esquisito a esse ponto. :o

exacto! eu ainda nao tenho aulas practicas no hospital veterinário, mas conheco muita gente que ja teve, e ja visitei os caes que o canil enviava para participarem nas cirurgias..dos que eu vi, eram caes novos e saudaveis :( cheguei até a perguntar se seria possivel adoptar algum, e o que me responderam foi que nao deixavam senao o canil acabava com o contracto com a universidade..
Renatac1

sábado dez 04, 2010 8:20 pm

Chamarrita Escreveu:
Renatac1 Escreveu: e segundo o que me explicaram antes de os adoptar o doutor tem que comunicar com o veterinario municipal da minha area de residencia para este ir a minha casa ver se tenho condiçoes ou nao para adoptar o animal, e so depois da visita e da recepçao do relatorio, é que o veterinario de Évora decide ou nao se posso ou nao adoptar
Sugiro que apresente uma queixa por escrito, tanto à DGV como à OMV e à autarquia. O veterinário municipal tem gente acima dele, mas ao que parece estão acima das leis... o que lhe explicam NÃO é verdade!

Quanto ao cachorrito que pretende adquirir, infelizmente é o que não falta... Além dos fóruns da Arca, tem também o Felinus (www.felinus.org) e o site Adopta-me (www.adopta-me.org). Pode também contactar com as associações de Évora, entre tantas... :)

Muito obrigado pelas sugestões :D
guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

sábado dez 04, 2010 9:39 pm

Chamarrita Escreveu:

:o :? :o :? Expliquem isso melhor se fizerem favor, quem é esse homem e o que faz ?
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sábado dez 04, 2010 9:46 pm

guzZ Escreveu:
Chamarrita Escreveu:

:o :? :o :? Expliquem isso melhor se fizerem favor, quem é esse homem e o que faz ?
Há um tópico aberto sobre esta matéria

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 96&start=0
guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

sábado dez 04, 2010 9:49 pm

Ok, não sabia. Obrigado.
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”