tritao

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

quarta dez 01, 2010 7:05 pm

estava a responder quanto a entrega do comer congelado, nao do areao ;)

é possivel que seja grande demais e a deite fora.corta-a ;)
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
abrenozes
Membro
Registado: sexta out 29, 2010 9:49 am

quarta dez 01, 2010 7:15 pm

heheh já entendi areão/comida congelada. Confusão minha!

Ok. Vou dá-la mais pequena. Obrigado :wink:
abrenozes
Membro

sexta dez 03, 2010 7:30 pm

Mais uma vez peço a vossa ajuda para definir o sexo das duas novas criaturas. Eu bem tentei escolher duas fêmeas, mas quanto mais analiso mais confuso fico...

Imagem

As tantas lá vou eu ter de fazer criação... :mrgreen:

E sobre a alimentação: eles pegam bem em vermes de grindal? Senão, vai para os peixes...

EDIT
Aproveito para mais umas questões:

Comprei mais uma planta para o aquário e ela vem numa espécie de cesto e, parece-me, as raizes envoltas em algodão. Deixo ficar assim ou há melhores alternativas?
DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

sexta dez 03, 2010 11:40 pm

Eu diria que um casal, mas não tenho a certeza, de certo que irá aparecer alguém que faça uma melhor identificação.

Vermes de grindall nao sei, eu estou a espera para receber os meus.

Quanto à planta, eu retiro-a do vaso e a esponja em volta ;)
Mas que surjam mais opiniões.
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
nymphaea
Membro Júnior
Registado: domingo ago 06, 2006 10:22 pm

sábado dez 04, 2010 6:32 pm

são duas fêmeas sem sombra de duvidas. Muito boa pontaria amigo.
Quanto aos grindal nunca experimentei mas duvido mesmo muito, muito, muito.

quanto a planta eu seguia o conselho que ja lhe foi dado.
abrenozes
Membro

domingo dez 05, 2010 12:13 am

:wink: Então tenho 4 belas Marias!!!

Obrigado pelos conselhos!
nymphaea
Membro Júnior

domingo dez 05, 2010 2:39 am

Sim são 4 Marias de certeza. Belas, mas não virgens xD Já devem ter feito muitas posturas no habitat natural :P Pena é não teres um macho..Senão ficavas a nadar em ovos em Janeiro. Hahaha.

Boa sorte com elas.
Cumps.
abrenozes
Membro

domingo dez 05, 2010 8:40 pm

Decididamente as minhocas não são grande opção de alimento para as minhas tritonas. Apenas uma delas lhe liga e mesmo essa já comeu por 3 vezes a mesma minhoca e outras tantas vezes a expeliu. Tentando que não sejam muito grandes tenho-as cortado ao meio, uma vez que ainda ficam a contorcer-se algum tempo. Quando tento reduzir ainda mais o tamanho, cortando-a em 3 ou 4 pedaços, praticamente mato-as e elas deixam de se contorcer. Assim, quietas, apenas bocados de minhoca, ficam ali pro chão porque elas não lhes tocam.

Podem-me dar sugestões ou alternativas?
nymphaea
Membro Júnior

domingo dez 05, 2010 9:01 pm

Decididamente as minhocas não são grande opção de alimento para as minhas tritonas.

Podem-me dar sugestões ou alternativas?

Cabe-lhe apenas a si a mudar essa realidade. A não ser que goste e deixe 4 animais minúsculos levarem melhor avante que voçe.
Normalmente resulta em morte. Não sei se tem filhos, mas se tiver, e ele não quiser comer, faça-lhe a vontade. Nunca lhe dê de comer, afinal ele recusou comer e disse que não queria!

Cumps.
abrenozes
Membro

domingo dez 05, 2010 9:15 pm

Acha então que devo insistir? Ok. Então diga-me se devo insistir em bocados mais pequenos e menos vivos ou na minhoca inteira viva? Presumo que o facto de elas voltarem cá para fora não será uma questão de birra, não?

E devo usar algum tipo de comedouro onde deposito a comida ou largo-a no substrato? Eu tenho-o feito sempre no mesmo sítio de forma a elas habituarem-se. Também tentei levar a comida com uma pinça mas parece que se assustam e fogem...

mais uma vez, obrigado por toda a ajuda. :wink:
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

domingo dez 05, 2010 9:27 pm

Eu cortaria as minhocas de modo a dicarem mais pequenas.
Hm, usar um comedouro era uma boa ideia, tendo em conta que esse substracto se for ingerido por alguma das Marias poderá causar impactação intestinal

Quanto ao fugirem da pinça é normal, tenho uns que mal vêm a pinça vêm a nadar e outros que fogem a '7 pés' :wink:
<p><strong></strong></p>
abrenozes
Membro

domingo dez 05, 2010 10:03 pm

Vou então providenciar um comedouro para colocar as minhocas.
Obrigado! :wink:

---------------------------

Na altura de montagem do aquário coloquei duas metades de coco para esconderijo. Não sei se realmente as cynops precisam disto uma vez que nunca as vi lá dentro. Não seria melhor substitui-los, por exemplo, por um tronco deste género /mas na horizontal)?

http://img1.mlstatic.com/jm/img?s=MLB&f ... 27.jpg&v=O
abrenozes
Membro

terça dez 07, 2010 11:00 pm

mais uma questão:

Estou a tentar fazer uma cultura de minhocas na varanda. caixa fechada com pequenos orificios para respiração, terra sempre húmida, bocados de mação para decompor, etc. Hoje ao abri-la deparo-me com um ataque em grande escala de formigas. O que faço?
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça dez 07, 2010 11:12 pm

abrenozes Escreveu:mais uma questão:

Estou a tentar fazer uma cultura de minhocas na varanda. caixa fechada com pequenos orificios para respiração, terra sempre húmida, bocados de mação para decompor, etc. Hoje ao abri-la deparo-me com um ataque em grande escala de formigas. O que faço?
Arranjas um Moloch horridus 8)
abrenozes
Membro

terça dez 07, 2010 11:51 pm

Bondage2010 Escreveu:
abrenozes Escreveu:mais uma questão:

Arranjas um Moloch horridus 8)
O gajo come formigas?... Ele é lindíssimo mas tem aspecto de quem come mais do que formigas. De qualquer forma, na varanda, depressa desaparecia. :wink:
http://www.letraherido.com/images/image ... blillo.jpg

8)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”