Que nivel de agua devo por para as tartarugas???

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

carlaviuva
Membro Veterano
Registado: segunda set 13, 2010 12:55 pm

sexta dez 03, 2010 3:40 pm

MFPJ Escreveu: Em 25 litros afogada pode morrer o quê... uma Geoemyda spengleri ? :twisted:
Há aqui gente muito complicadinha! :lol:

Qual é a parte que não percebeste??!!

Eu disse "pode", não dei a certeza que morria, claro!...
Eu disse "dependendo da espécie"...
Eu disse "25 litros em 40 cms" o que quer dizer um altura de água de 28/30 cms (não sei se sabes matemática...)

Por isso, SIM, uma Geoemyda spengleri, até pode morrer afogada, bem como muitas outras tartarugas... (depende de variáveis que já enunciei e depende de outros factores, que não vou mencionar)
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

sexta dez 03, 2010 4:12 pm

Para Carlaviuva :) ,

já disse o que tinha a dizer(onde disse que estava esclarecido(e não exclarecido-gralha)), e espero realmente que o(s) seu post não tenham uma intenção insultuosa :? :roll: o que não parece nada :roll:
Relativamente a se sei ou não Matemática, aqui de nada interessa se sou Matemático ou se não sei quanto é 1+1(mas sei calcular volumes e que 1dm3=1L)
E não lhe vou responder a mais nenhum post que nada tenha a ver com o assunto do tópico.

Cumprimentos
carlaviuva
Membro Veterano
Registado: segunda set 13, 2010 12:55 pm

sexta dez 03, 2010 5:34 pm

MFPJ,
Intenção insultuosa, nem pensar, senão era expulsa (e merecidamente).
Eu disse os meus pontos de vista, mais nada.
O objectivo é partilhar informação, com respeito por todos! :wink:
NMS86
Membro Júnior
Registado: quinta nov 25, 2010 6:23 pm

domingo dez 05, 2010 1:11 am

lool na boa tranquilo tipo eu sou capaz de por la 2 messisipis...
acham que devo por quanto num aquario de 50cm de largura e prai 30cm de altura quanta agua devo por afinal???
deixo a questao =)
abraço pessoal...
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

domingo dez 05, 2010 9:12 am

Isso és tu que tens que fazer, com a tua pesquisa. Há tanta informação na net. Isso é uma questão que com poucos minutos de pesquisa tu encontras a resposta.

Boa Sorte
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

domingo dez 05, 2010 1:29 pm

NMS86 Escreveu:lool na boa tranquilo tipo eu sou capaz de por la 2 messisipis...
acham que devo por quanto num aquario de 50cm de largura e prai 30cm de altura quanta agua devo por afinal???
deixo a questao =)
abraço pessoal...
Olá,

sabendo a "profundidade/largura" do aquário é mais fácil calcular o volume de água que pode levar...
Mas tem sempre em atenção que elas vão ficar pequenas por pouco tempo, e grandes por Muito tempo :)
Como já disse, se elas não tiverem nenhum problema de saúde e não estiverem a hibernar, não haverá problema na altura e/ou volume de água, contudo se tiverem uma zona seca de fácil acesso(Isto para tartarugas dos géneros Pseudemys, trachemys, graptemys e muitos outros).
Se ainda não tens as tartas, as Graptemys("mississipi") não costumam(os machos) ficar muito grandes, tens também a Ocadia sinensis que não cresce muito, as Trachemys scripta troosti e as scripta também não costumam crescer muito(principalmente a troosti).

Mas tens "muitas" :? outras, pesquisa espécies, suas características, necessidades, tamanho, (preços 8) ), e escolhe a(s) que gostares mais :) tê-las-ás por uns "bons" anos.

Cumprimentos :wink:
NMS86
Membro Júnior

domingo dez 05, 2010 3:06 pm

Hmm ok brigada
So mais uma duvida eu sou do barreiro sabes me dizer onde posso arranjar varios tipos de tartarugas???
tipo aqui so encontro missisipis...
sou capaz de ir ao colombo em lisboa ver se la tem mais tipos de tartas xD
abraço pessoal e mais uma vez brigada pela ajuda =)
Manik
Membro
Registado: domingo nov 14, 2010 6:53 am

sexta dez 10, 2010 8:07 pm

Cuidado com as misturas de especies.
Geralmente tartarugas da mesma espécie dão-se bem. Pode haver problemas quando juntas gerações diferentes. Tartarugas de espécies diferentes, se forem espécies com mais sentido territorial pode dar problema.

Este conselho foi-me dado pela vet das minhas pequenas, há tartarugas mais agressivas, que não aceitam assim tão bem a companhia. antes de comprares informa-te um pouco sobre isso.

Quanto á tua questão não te posso ajudar, não conheço a zona.
NMS86
Membro Júnior

sábado dez 11, 2010 7:25 pm

ok amigo brigada pela dica adoro este forum por isto mesmo o pessoal é super porreiro....
brigadao pessoal...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”