adoptar um caozinho

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

sábado dez 04, 2010 10:56 pm

Ok, não sabia. Obrigado.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado dez 04, 2010 10:57 pm

Não percebi uma coisa:
você está em Évora, mas o cão é para ir para Abrantes?
Se realmente é estudante em Évora, não me parece que uma estudante universitária tenha muita disponibilidade para dar a um cachorro a atenção que ele necessita.
Se é para ir para casa dos seus pais, se tem experiência de cães, deve saber com certeza que ainda por cima tendo espaço cá fora, o tamanho dos cães não tem nada a ver com o estar ou não no interior....Um cão grande desde que tenha espaço para se mover no exterior, é perfeitamente comportado em casa. Tive um macho de 60 e muitos quilos e era bem calmo em casa!

Esses pomenores de adopção eu não conhecia mas devia ser sempre assim: 1º ver se a pessoa realmente podia adoptar. Aliás...não é o que as associações fazem?
Renatac1
Registado: sábado dez 04, 2010 2:48 pm

sábado dez 04, 2010 11:08 pm

moslie Escreveu:Não percebi uma coisa:
você está em Évora, mas o cão é para ir para Abrantes?
Se realmente é estudante em Évora, não me parece que uma estudante universitária tenha muita disponibilidade para dar a um cachorro a atenção que ele necessita.
Se é para ir para casa dos seus pais, se tem experiência de cães, deve saber com certeza que ainda por cima tendo espaço cá fora, o tamanho dos cães não tem nada a ver com o estar ou não no interior....Um cão grande desde que tenha espaço para se mover no exterior, é perfeitamente comportado em casa. Tive um macho de 60 e muitos quilos e era bem calmo em casa!

Esses pomenores de adopção eu não conhecia mas devia ser sempre assim: 1º ver se a pessoa realmente podia adoptar. Aliás...não é o que as associações fazem?

boa noite
o caozinho é para mim e para os meus pais, visto que sao os dois reformados disponibilidade é o que nao falta para darem atençao e os cuidados necessarios ao animal..alem disso eu felizmente tenho um horario que me permite ir a casa com facilidade
eu concordo que o tamanho nao é sinonimo de mau comportamento dentro de casa, ja tive uma dalmata que adorava ficar dentro de casa e portava-se lindamente, a questão é as condições que os meus pais me impõem, ou seja, que o animal seja de porte pequeno.

Tambem concordo que as condiçoes deveriam ser averiguadas, nao concordo é com a demora do processo e com as dificuldades desnecessarias que lhes associam
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado dez 04, 2010 11:13 pm

Mas você vai a casa durante o tempo de aulas?
Pensei que estava em Évora e queria o cão para fazer companhia quando de facto quando se está a estudar o tempo que fica para um animal é muito pouco, especialmente quando se está fora de casa dos pais.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado dez 04, 2010 11:18 pm

moslie Escreveu:
sim, Moslie, mas não é isso que se passa em Évora... :( se bem se lembra, havia dois cães com processo de adopção finalizado, que iam, um para as Caldas da Rainha, outro para os Açores. Se os procedimentos indicados foram seguidos, se os vets municipais averiguaram as condições, bla bla bla... bem gostava de saber a sua reacção quando o dr Flor Fedorenta os assassinou.

Eu já adoptei animais do canil, tanto de Lisboa como de Leiria, e NUNCA me fizeram averiguações, visitas a casa... enfim. Quem se preocupa com o destino e bem estar dos animais tem atitudes bem diferentes deste senhor veterinário...
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Renatac1

sábado dez 04, 2010 11:20 pm

moslie Escreveu:Mas você vai a casa durante o tempo de aulas?
Pensei que estava em Évora e queria o cão para fazer companhia quando de facto quando se está a estudar o tempo que fica para um animal é muito pouco, especialmente quando se está fora de casa dos pais.
com certeza que vou!
todos os fins de semana, alem disso tenho as tarde todas livres, ha dias que so tenho uma aula logo pela manhã.
De momento nao vivo sozinha, mas assim que arranjar casa (ando á procura) pretendo levar o cão comigo se tiver condições e vir que nao é uma mudança muito brusca para o animal.
agerardo
Membro Veterano
Registado: quinta fev 25, 2010 2:53 pm

domingo dez 05, 2010 9:09 am

Bom dia

Eu sou voluntária no canil da Golegã (relativamente perto de Abrantes) e neste momento temos imensos cães de porte pequenino...
Aqui estão as fotos da última ninhada resgatada há cerca de 2 semanas...

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=84920
Novo site da APABA: www.osbonsamigos.com
Passem por lá... conheçam os nossos meninos
Renatac1

domingo dez 05, 2010 9:14 pm

agerardo Escreveu:Bom dia

Eu sou voluntária no canil da Golegã (relativamente perto de Abrantes) e neste momento temos imensos cães de porte pequenino...
Aqui estão as fotos da última ninhada resgatada há cerca de 2 semanas...

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=84920

Boa noite :)
Muito obrigado pela informação, em principio irei visitar o canil.
Eu já estive à porta do canil em Parceiros de Igreja mas ninguém me abriu a porta..estive la cerca de 2horas dentro do horário de funcionamento num sábado de manhã mas ninguém lá estava..

obrigado mais uma vez :)
agerardo
Membro Veterano
Registado: quinta fev 25, 2010 2:53 pm

segunda dez 06, 2010 12:23 pm

Sim faz bem em nos visitar... não se vai arrepender :)
Eu, alguns voluntários e a presidente da associação (D.Ana) estamos no canil todos os domingos de manhã e no sábado a D.Ana também está por lá, é só uma questão de contacta-la... É em casa dela que estão os bebés e ela tem todo o gosto em lhos mostrar caso esteja interessada (A casa dela é a 500m do canil)... Era bom que adoptasse algum... está a ficar muito frio para os bebés e era bom terem um lar quentinho onde fossem bem tratados. Infelizmente ainda nenhum foi adoptado :(

Deixo-lhe aqui o contacto da D.Ana: 919862641 / [email protected]
Se quiser lá ir num domingo de manhã, posso enviar-lhe o meu e-mail por mp para depois tentar explicar-lhe a localização do canil...

PS: Também pode visitar o canil durante a semana, o único problema é que não consegue ver os bebés, pois só lá está a empregada e não dá para ir a casa da D.Ana...
Novo site da APABA: www.osbonsamigos.com
Passem por lá... conheçam os nossos meninos
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”