Os meus murganhos :D
Em relação à mistura de hamsters(está bem que há misturas e "misturas"), mas os Mus musculus nem sempre se dão muito bem com o girassol e amendoim...
Quanto às "pastilhas", pelas fotos parece-me granulado para ratz e/ou ratos
é "Rat & Mouse Pro" da V.-L.? -é o que eu dou como alimento base para os(as) minhas e são pets.
Pode dar-lhe alpista à vontade, faz-lhes bem e eles SUPERadoram
Relativamente a poderem criar em juvenis... estando uma(s) fêmea junta com um mavho... em pouco tempo terá "feijõezinhos".
Contudo, quanto mais cedo começam a parir(além de parirem inicialmente "poucos"), mais cedo ficam "acabadas".
Além disso não devem emprenhar no cio logo pós-parto, assim morrem em pouco tempo
Eu acho que o melhor era arranjar 2/3/4 fêmeas por gaiola/caixa/etc, juntar-lhe o macho até ver que as barrigas começam a crescer e então tirá-lo, elas cuidam todas de todos os filhos(mas se forem muitas podem esmagálos sem querer), depois matava os pequenos quando tivessem o(s) tamanho(s) desejado(s) e congelava, quando os pequenos estivessem com 25/30 a comer e independentes tiráva-os(se sobra-se algum
) e voltava a juntar o macho(se quisesse mais "carne" para próximo). Se precisar de mesmo muitos ratos-comida, arranje vários grupos de fêmeas.
P.S. -um macho chega para várias fêmeas, se necessitar de deixar mais mus para criação, deixe só fêmeas, 2 mavhos no mmáximo chegam(por causa do fedor
, e 2 porque pode dar qualquer coisinha má a um...
e por causa da consanguinidade ).

Quanto às "pastilhas", pelas fotos parece-me granulado para ratz e/ou ratos

Pode dar-lhe alpista à vontade, faz-lhes bem e eles SUPERadoram

Relativamente a poderem criar em juvenis... estando uma(s) fêmea junta com um mavho... em pouco tempo terá "feijõezinhos".
Contudo, quanto mais cedo começam a parir(além de parirem inicialmente "poucos"), mais cedo ficam "acabadas".
Além disso não devem emprenhar no cio logo pós-parto, assim morrem em pouco tempo

Eu acho que o melhor era arranjar 2/3/4 fêmeas por gaiola/caixa/etc, juntar-lhe o macho até ver que as barrigas começam a crescer e então tirá-lo, elas cuidam todas de todos os filhos(mas se forem muitas podem esmagálos sem querer), depois matava os pequenos quando tivessem o(s) tamanho(s) desejado(s) e congelava, quando os pequenos estivessem com 25/30 a comer e independentes tiráva-os(se sobra-se algum

P.S. -um macho chega para várias fêmeas, se necessitar de deixar mais mus para criação, deixe só fêmeas, 2 mavhos no mmáximo chegam(por causa do fedor

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
cutxis Escreveu:ai é ? então pq ? eu comprei os sem pesquisar nada pq eles são para criação para alimentar cobras ..
No comments.
Eu tenho uma roda de plástico eles fazem um barulho sempre a correr .. já os mudei para um aquario , comem alpista ? tenho cá muita não sabia , eles também comem a ração de mistura dos hamesters sem problemas . O que me aconselham é quando a femea tiver uma ninhada separar o macho certo ? é que não tenho assim tantas bocas para alimentar .. eles são muito giros , gosto de os ver a correr de um lado para o outro feitos malucos , vou então dar lhe agora alpista para ver se comem .
obrigado
obrigado
marianamar Escreveu:cutxis Escreveu:ai é ? então pq ? eu comprei os sem pesquisar nada pq eles são para criação para alimentar cobras ..
No comments.
Wtf?? Uma coisa não invalida a outra

Tem uma roda de plástico, melhor, acredito que as de metal sejam desconfortáveis devido à rigidez...cutxis Escreveu:Eu tenho uma roda de plástico eles fazem um barulho sempre a correr .. já os mudei para um aquario , comem alpista ? tenho cá muita não sabia , eles também comem a ração de mistura dos hamesters sem problemas . O que me aconselham é quando a femea tiver uma ninhada separar o macho certo ? é que não tenho assim tantas bocas para alimentar .. eles são muito giros , gosto de os ver a correr de um lado para o outro feitos malucos , vou então dar lhe agora alpista para ver se comem .
obrigado
Em relação a comerem a mistura de hamsters sem problemas... acredito, eles costumam adorar também girassol, o problema é que podem ficar quase sem pêlo, redondos, etc.
Se separar o macho da fêmea quando ela parir já pode ir tarde demais... elas entram no cio horas após o parto, e além disso os machos ao tentar acasalar com a fêmea costumam desmanchar o ninho, calcar filhotes, fazer a fêmea ficar muito tempo fora do ninho e eles gelados... quando uma fêmea está prenhe vê-se facilmente que o está.
Devia era ter pelo menos duas fêmeas... ao contrário dos hamsters(sírios e russos), os mus quando separados stressam e ficam com comportamento irrequieto(digo isto porque quando separava uma fêmea para parir, se não lhe juntásse outra(mesmo ñ prenhe), ou tirásse, ela não parava de morder as grades e andar sempre obsessivamente agarrada ao topo da gaiola, deixando mesmo os filhos sozinhos por muito tempo).
Mas depois de parirem nunca junte mais ninguém, elas irão atacar o introduzido a matar.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 17, 2009 3:29 pm
- Localização: Pantherophis Guttatus; Lampropeltis Californiae; Lampropeltis Nigritus; M. Musculus; Rattus Norvegic
boas eu também comecei com um casal de mus como pet e os filhos eram para alimentação ! Só que neste momento já tenho perto de 20 mus adultos 5 ratz adultas e 3 benin !
gosto de os ter como pet e de ver as cores que saem ao cruzar cores diferentes
Quanto ao ter obrigatoriamente uma roda eu não tenho roda para todos os ratos e ratz até porque nem todos gostam da roda mas tento variar o sitio da roda
outra coisa eu só misturo fêmeas com machos quando as fêmeas já têm mais de 2 meses para evitar que sejam mães muito cedo e só retiro as crias de junto das mães passado mais de um mês
A alimentação sou eu que faço ! compro varias sementes e depois misturo !
axo que já deixei uma ideia geral da minha experiência
qualquer coisa já sabem...
gosto de os ter como pet e de ver as cores que saem ao cruzar cores diferentes
Quanto ao ter obrigatoriamente uma roda eu não tenho roda para todos os ratos e ratz até porque nem todos gostam da roda mas tento variar o sitio da roda
outra coisa eu só misturo fêmeas com machos quando as fêmeas já têm mais de 2 meses para evitar que sejam mães muito cedo e só retiro as crias de junto das mães passado mais de um mês
A alimentação sou eu que faço ! compro varias sementes e depois misturo !
axo que já deixei uma ideia geral da minha experiência
qualquer coisa já sabem...