Rações - média qualidade

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo dez 05, 2010 1:08 am

a sério? :o e que ração é essa :?:
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
ABLops
Membro
Registado: quinta ago 12, 2010 2:23 am

domingo dez 05, 2010 8:43 am

bernas_setter Escreveu: Felizmente uma pessoa para ter boa saúde não precisa comer bife do lombo todos os dias.
Imagem

Precisa é de ter uma alimentação equilibrada, o que não acontece se comer básicamente cereais de qualidade duvidosa e corantes (Friskies)

FRISKIES Analysis

Inadequate meat content, by-products, use of low quality grains, fat of unidentifiable source, carcinogenic preservative.

This food receives a 1 star rating simply because there is nothing lower.

The primary ingredient in the food is a low quality grain. Corn is a problematic grain that is difficult for dogs to digest and thought to be the cause of a great many allergy and yeast infection problems. We prefer not to see this used in dog food.

The second ingredient is a low quality meat product, in meal form. The 4th ingredient is soybean meal. Soy is a poor quality source of protein in dog food, and a common cause of allergy problems. Some believe that it is the number 1 cause of food allergies in dogs (outstripping even wheat).

Corn appears a second time as the third ingredient, this time as germ meal.

Animal fat is a further low quality ingredient and is impossible to determine the source. Unidentified ingredients are usually very low quality. AAFCO define this as "obtained from the tissues of mammals and/or poultry in the commercial processes of rendering or extracting. It consists predominantly of glyceride esters of fatty acids and contains no additions of free fatty acids. If an antioxidant is used, the common name or names must be indicated, followed by the words "used as a preservative".

This food contains chemical preservatives (BHA) that is believed to be carcinogenic.

There are a further low quality meat products 6th and 7th on the ingredient list, followed by by-products. It is impossible to ascertain the quality of by-products and these are usually products that are of such low quality as to be rejected for use in the human food chain, or else are those parts that have so little value that they cannot be used elsewhere in either the human or pet food industries. The AAFCO definition of poultry by-product meal is “a meal consisting of the ground, rendered, clean parts of the carcass of slaughtered poultry, such as necks, feet, undeveloped eggs and intestines, exclusive of feathers, except in such amounts as might occur unavoidable in good processing practice.”
Última edição por ABLops em domingo dez 05, 2010 8:49 am, editado 1 vez no total.
ABLops
Membro
Registado: quinta ago 12, 2010 2:23 am

domingo dez 05, 2010 8:46 am

Chamarrita Escreveu:a sério? :o e que ração é essa :?:

A 1 Euro/Kg deve ser do melhor :lol:
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo dez 05, 2010 8:55 am

pois... a esse preço, compro aparas, trinca de arroz e vegetais, sempre ficam mais bem servidos! :lol:
bernas_setter
Membro
Registado: sexta abr 07, 2006 10:47 pm

domingo dez 05, 2010 12:28 pm

ABLops Escreveu:
bernas_setter Escreveu: Felizmente uma pessoa para ter boa saúde não precisa comer bife do lombo todos os dias.
Imagem

Precisa é de ter uma alimentação equilibrada, o que não acontece se comer básicamente cereais de qualidade duvidosa e corantes (Friskies)

FRISKIES Analysis

Inadequate meat content, by-products, use of low quality grains, fat of unidentifiable source, carcinogenic preservative.

This food receives a 1 star rating simply because there is nothing lower.

The primary ingredient in the food is a low quality grain. Corn is a problematic grain that is difficult for dogs to digest and thought to be the cause of a great many allergy and yeast infection problems. We prefer not to see this used in dog food.

The second ingredient is a low quality meat product, in meal form. The 4th ingredient is soybean meal. Soy is a poor quality source of protein in dog food, and a common cause of allergy problems. Some believe that it is the number 1 cause of food allergies in dogs (outstripping even wheat).

Corn appears a second time as the third ingredient, this time as germ meal.

Animal fat is a further low quality ingredient and is impossible to determine the source. Unidentified ingredients are usually very low quality. AAFCO define this as "obtained from the tissues of mammals and/or poultry in the commercial processes of rendering or extracting. It consists predominantly of glyceride esters of fatty acids and contains no additions of free fatty acids. If an antioxidant is used, the common name or names must be indicated, followed by the words "used as a preservative".

This food contains chemical preservatives (BHA) that is believed to be carcinogenic.

There are a further low quality meat products 6th and 7th on the ingredient list, followed by by-products. It is impossible to ascertain the quality of by-products and these are usually products that are of such low quality as to be rejected for use in the human food chain, or else are those parts that have so little value that they cannot be used elsewhere in either the human or pet food industries. The AAFCO definition of poultry by-product meal is “a meal consisting of the ground, rendered, clean parts of the carcass of slaughtered poultry, such as necks, feet, undeveloped eggs and intestines, exclusive of feathers, except in such amounts as might occur unavoidable in good processing practice.”
Não duvido de nada disso que ai esteja escrito apesar de desconhecer a fonte, mas para mim o simples facto de estar à venda basta, para lhes dar. Com certeza há parâmetros mínimos para que as rações possam ser vendidas em Portugal, se cumprem esses parâmetros e estão há venda, não há nada que me faça não optar por essa ração.
PS: A vet sempre soube a ração que as minhas cadelas comiam em bebes (friskies) e nunca me disse para não dar.
Cumprimentos
bernas_setter
Membro

domingo dez 05, 2010 12:35 pm

ABLops Escreveu:
Chamarrita Escreveu:a sério? :o e que ração é essa :?:

A 1 Euro/Kg deve ser do melhor :lol:

Comem a do Continente :wink:

Até à data, diarreias zero, problemas relacionados zero. Para mim basta.
Por isso para quê mudar??

PS: Tenho noção que não é da melhor, pois uma ração que custe 60€ será sempre melhor que uma que custe 10€, como é óbvio. O que escrevi é apenas a minha experiência, e da mesma maneira que as minhas cadelas se dão bem com esta ração, haverá cães que não se dão bem.

Cumprimentos
Chamarrita
Membro Veterano

domingo dez 05, 2010 5:42 pm

pois. Alguns cachorros também chegam a adultos a comer sobras do lixo. E desses, uns quantos até chegam aos 4 ou 5 anos sem problemas. Dão-se bem, para quê mudar...? :roll:

desculpe lá, mas isso é sovinice! :twisted:
bernas_setter
Membro

domingo dez 05, 2010 8:26 pm

Chamarrita Escreveu:pois. Alguns cachorros também chegam a adultos a comer sobras do lixo. E desses, uns quantos até chegam aos 4 ou 5 anos sem problemas. Dão-se bem, para quê mudar...? :roll:

desculpe lá, mas isso é sovinice! :twisted:

ok, isso do "sovinice" era desnecessário pois nem me conhece.

Pelo que leio do seu comentário está a dizer que a ração marca continente é lixo?? E pelo seu ponto de vista as minhas cadelas não chegam aos 5 anos, certo?? Isso é um pouco drástico.

Mas é simples, da mesma maneira que você pensa "como é possível haver gente irrespondível que alimenta os podres dos cães a comida que não presta" eu penso "com tanta fome que há em Portugal sinto-me mal em dar 60€ de comida para cães, e arrependo-me porque um dia já lhes dei". (Obviamente não vinha aqui dizer que a do Continente é boa, sem nunca ter dado uma Premium para ver as diferenças).

Cumprimentos
VascoDV
Membro Veterano
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

domingo dez 05, 2010 8:28 pm

Eu arrependo-me de em tempos ter dito que a ração do continnete era boa para engordar....porque as pessoas lêem mais do que foi dito e não percebem que entre engordar e dar sempre vai uma grande diferença.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Chamarrita
Membro Veterano

domingo dez 05, 2010 8:40 pm

bernas_setter Escreveu:
ok, isso do "sovinice" era desnecessário pois nem me conhece.

Pelo que leio do seu comentário está a dizer que a ração marca continente é lixo??
Não, estou a dizer que dar uma ração rasca com o argumento de que gostam e estão saudáveis é sovinice, já que é um argumento que serve para os que apenas sobrevivem. E quem pode pagar internet pode dar uma alimentação melhor. Não é preciso ser de luxo, nem custar 60 euros (e se forem 10 quilos, são 6 euros por quilo... que o animal coma meio quilo por dia, 3 euros será muito...?). Espero que tenha tanto cuidado com a alimentação de um animal a seu cargo como tem com a sua mas, consigo, ser for tão sovina como é com o cão, é problema seu e escolha sua. O cão limita-se a aceitar alegremente todas as porcarias que lhe der...
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo dez 05, 2010 8:48 pm

bernas_setter Escreveu:...Mas é simples, da mesma maneira que você pensa "como é possível haver gente irrespondível que alimenta os podres dos cães a comida que não presta" eu penso "com tanta fome que há em Portugal sinto-me mal em dar 60€ de comida para cães, e arrependo-me porque um dia já lhes dei". (Obviamente não vinha aqui dizer que a do Continente é boa, sem nunca ter dado uma Premium para ver as diferenças).

Cumprimentos
Irrespondível? Não quererá dizer "irresponsável"?

Esse argumento dos coitadinhos dos pobrezinhos que não têm o que comer enquanto um dono dá ração ao seu a 60 euros o saco é uma tolice, desculpe que lhe diga. O que há a desejar é que essa pobre gente progrida pelo menos para um nível em que não passe fome, e agir para que assim aconteça.

Rebaixar o tratamento de um animal pelo qual nos responsabilizámos a um nível de pobreza é um disparate que não beneficia ninguém nem animal nenhum. E por essa ordem de ideias, quando o seu cão adoecer por comer uma porcaria de uma ração também não o levará ao veterinário para o tratar porque os coitadinhos dos pobrezinhos não têm posses para pagar a um médico, pois não?

As pessoas fariam melhor em parar um pouco a pensar antes de fazerem opções destas...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
VascoDV
Membro Veterano
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

domingo dez 05, 2010 8:55 pm

Cada um dá do que pode...

Agora podendo dar uma melhor, preferir dar uma remediada... é justo que uma pessoa diga que é por ser económico ao extremo.

Um apárte...sempre que eu digo que estranho que os pobres hoje em dia pelos vistos têm direito a banda larga cai-me uma ou duas velhas corocas em cima....a chamarrita acabou de dizer a mesma coisa e nada ? Curioso...
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Chamarrita
Membro Veterano

domingo dez 05, 2010 9:05 pm

oh, não devem ter reparado... ninguém me liga! :twisted:

Eu cá tenho banda larga móvel e portátil, que bom jeito me têm dado este serão: já faltou a luz duas vezes! E sou fumadora, e tomo 2 ou 3 cafés por dia. Mas... os seres a meu cargo comem bem melhor que eu! E, enquanto tiver dinheiro para caprichos e vícios, nada lhes falta. Rica vida... quem me dera ser um dos meus gatos (cães tb estão bem, mas os gatos é que sabem viver... ;))

editado para acrescentar que os filhos da mãe de intestinos frágeis que só podem comer gama veterinária estão aqui a invejar-me o bacalhau com natas do Pingo Doce e o papo seco com manteiga do Intermarché, que até me há-de fazer mal! :evil: )

uma das visões mais surpreendentes que tive foi a de uma senhora a comprar friskies para alimentar os gatos e areia "tidy cats" ou coisa assim... tive de lhe dirigir a palavra. Fui insultada mas aliviei-me! Quer dizer... comem m****, mas para cagar têm areia caríssima??? :o
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo dez 05, 2010 9:15 pm

Alimentar mal o nosso cão porque há pessoas a passar fome?
Cada um faz as suas escolhas, menos os pobres dos cães, mas aposto que tem internet, telemóvel, televisão, aparelhagem. Que tal começar por aqui?
Isto há argumentos estranhos para comprar rações de má qualidade.
Vacina os cães? Desparasita? O que mais abdica nos animais para dar aos pobres? :?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

domingo dez 05, 2010 9:35 pm

o estilo robin hood está um bocado gasto.. :lol:
ora eu dou ração de qualidade aos meus cães sem qualquer problema de consciência. é algo rebuscado ir buscar argumentos do género dos mencionados em relação às pessoas que têm dificuldades económicas. ou será que o que poupam na ração entregam a pessoas carenciadas?
esta faz-me lembrar a do outro que achava que quem pagava para ter um cão era um criminoso.. :roll:
Responder

Voltar para “Cães”