Eu recomendo a Techni-Cal, é uma ração de excelente qualidade com ingredientes exclusivamente naturais e para além disso não é das mais caras.
Costumava dar ao meu gatinho Royal Canin Kitten Growth Lysine+ (veterinary exclusive), apesar de um saco de 2kg custar 25,50€. Ele vinha do criador a comer Iams mas depois de ter estado doente e ter que comer uma dieta especial (Hills i/d) rejeitou a Iams. No vet recomendaram-me então a RC que é de maior digestibilidade e mais saborosa. Começou a comer bem outra vez.
Eu queria mesmo era dar Tecnhi-Cal porque é excelente em termos de qualidade-preço mas não é fácil arranjar em qualquer loja. Muitas onde perguntei nem conhecem a marca.
Entretanto um dos criadores de Chartreux indicou um site que vende Techni-Cal online. É uma ração muito boa e custa muito menos do que a que estava a dar da RC. 2kg de Techni-Cal custam 15,80€, ou seja, menos 10€ que a RC que eu comprava.
Acho que posso deixar aqui o link do tal site:
http://www.petemotions.com/
Adorei porque além de terem a ração da Techni-Cal, têm também as latinhas de SchesiR que também compro e ainda a mesma areia que uso (Extreme Classic Litter com fragância pó de talco).
É importante referir também que esta marca de ração tem uma classificação
Human Grade, o que significa que os alimentos são preparados como se se destinassem ao consumo humano.
"Esta designação surge tendo como prioridade as necessidades nutricionais e a saúde dos animais de companhia e está regulamentada pela norma europeia EC 1774/2002 que é a que define toda a alimentação para animais de companhia. Esta regulamentação obriga a que todos os ingredientes sejam de conteúdo apropriado para consumo humano, antes de poder ser comercializada para animais de companhia.
São 2 os indicadores que garantem as qualidades nutricionais dos alimentos designados Human Grade:
1. Ingredientes produzidos e seleccionados com a intenção de serem consumidos por humanos;
2. Ingredientes que após terem abandonado a cadeia alimentar “humana” são tratados em termos de “segurança, higiene e qualidade” como se se destinassem ao consumo humano;
Num alimento Human Grade, estes pressupostos são assegurados em todas as etapas, desde a selecção de ingredientes e produção até à sua conservação no embalamento.
Perante a imprecisão constatada na legislação que regula a produção de alimentos compostos para animais e nas designações impressas nas embalagens, uma das formas de garantir a qualidade, consistência e segurança dos ingredientes será considerar a opção por alimentos Human Grade."