Olá
Cá estou eu para fazer um update da situação.... o Kito fez a biópsia na terça feira. Ás 10 da manhã lá estávamos nós na Faculdade de Medicina Veterinária. À frente do Kito ainda estava uma cadelita para fazer exames por isso ainda esperámos um bocado... enfim só saímos de lá eram quase 13.30. Quando finalmente nos chamaram lá entrámos por um corredor com várias salas todas cheias de médicos e estudantes e animais em tratamento, uns a soro, outros deitados em macas e tapados com mantinhas, e ao fundo era a sala de internamentos onde ainda vi entrar aterefada uma senhora com roupa de cama lavada (moooontes de mantas), aquilo é o Santa Maria dos animais

Gostei bastante do ambiente e do atendimento em geral, ficámos com boa impressão. Ah, e na sala de espera então, quando começou a chegar a hora das consultas, bem, eram animais de todos os tipos, feitios e côres!!

Cães, gatos, coelhos, tartarugas, enfim..... um ambiente muito giro e diversificado. Mas voltando ao Kito.... a médica quando leu a requisição ficou preocupada e disse que detesta fazer biópsia nas almofadinhas plantares porque sangra muito, é uma zona muito irrigada explicou ela. Esteve quase para desistir da biópsia e fazer apenas uma citologia, mas quando viu as patitas dele voltou ao plano A

Disse que pela citologia podiam não chegar lá. Enfim, lá lhe deram a anestesia e voltámos para a sala de espera até fazer efeito. Passado um bocado vieram chamar-nos de novo e lá foi ele para a maca, coitadinho

que aperto que tudo aquilo me deu no coração

não consigo deixar de pensar que o levei "bem" e o trouxe de lá aleijado.... nem sei como é que ele não me odeia.... mas tinha mesmo de sêr

O resto foi rápido. Tive de saír da sala porque fico muito nervosa e mal disposta em hospitais, então neste tipo de coisas.... enfim, toda a situação me deixou mal disposta, vêr o meu gatito passar por uma coisa daquelas.... e claro que já estava a prevêr uma recuperação complicada. O meu pai é que ficou a vêr cá de fora, da porta. Depois da biópsia feita deram-lhe um ponto na pata e disseram-me para lhe pôr o funil e vêr-lhe sempre a pata depois de ele ir ao caixote, para tirar alguma pedrita que lá ficasse colada

Enfim, como previa não tem sido fácil.... ele com o funil fica desorientado que mete dó.... e sempre que vai ao caixote fica com uma pedra lá presa e depois é um filme para tirar e para pôr o Betadine.... Também o acordar da anestesia foi péssimo, via-se que estava cheio de dores, tadinho, e muito revoltado
Bom, agora já está a melhorar

A ferida parece que não vai dar problemas desde que eu consiga evitar as tais pedritas coladas, o que estou a conseguir através de uma meia minha de algodão que cortei e cozi à medida dele. Ele detesta e sacode muito a pata, mas como é um gato muito calmo e dorme muito (principalmente agora que veio o frio só quer tar em baixo das mantas) a maior parte do tempo nem liga à meia

Enfim, espero que aquilo cure depressa e que venham rápido os resultados da análise
Agora só me resta pedir desculpa pelo testamento, mas acho que foi bom contar aqui esta minha odisseia, agora que já me refiz um pouco. Nos últimos dias a minha vida (e não só, felizmente tenho muito apoio) girou à volta do Kito. Estou mais aliviada agora que o vejo a voltar ao seu "eu" normal

Daqui a pouco, quando ele for ao caixote fazer o seu xi xi da noite, tiro-lhe a meia e ponho-lhe o funil para dormir, é mais seguro porque a meia pode saír durante a noite e eu não dou conta! Ele tem dormido comigo debaixo dos cobertores mesmo com o funil, tão fofo
Bem, agora é que me calo
Beijocas,
Sofia