Acana, arden grange, husse ou techni-cal??

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

quinta nov 04, 2010 11:13 pm

June76 Escreveu:
MFPJ Escreveu:A Husse para gatos(a ração normal...frango/peixe) está abaixo da AG?
Estive agora a ver no site da Husse e um saco de 7kg (ração de frango ou salmão) custa 25 euros. Sai a 25,57€/kg.
Ups! :oops: não fui claro :?

o que eu gostaria que comentassem era se a Husse está abaixo da AG em qualidade, ou se é igual ou mesmo superior, não encontrei essa comparação em lado algum.

Eu pergunto se a Husse é inferior à AG, pois esta última diz a percentagem de frango que a compõe(e é o ingrediente principal), não leva trigo ao contrário da outra, tem maior preocupação com os problemas alérgicos, mas a Husse disponibiliza mais informação sobre a função benéfica sobre o sistema "urinário"... :?

Contudo, como isto se baseia na informação que as marcas disponibilizam, e eu não tenho experiência neste assunto...

De qualquer das maneiras encomendei a AG de frango.
Foi a que me pareceu ter a melhor relação qualidade-preço.

Opiniões seriam bem vindas :)
emac
Registado: quarta nov 03, 2010 10:09 pm

quinta nov 04, 2010 11:42 pm

VascoDV Escreveu:
emac Escreveu:O meu cão é alérgico ao gluten e comia a acana wild praire com excelentes resultados. No entanto pela crise agora tenho usado a Husse de Salmao e arroz e está com um pêlo fantástico e a um +preço bastante melhor!!
IUUUUUUUPIIIIII !!!!!

???
emac
Registado: quarta nov 03, 2010 10:09 pm

quinta nov 04, 2010 11:45 pm

MFPJ Escreveu:
June76 Escreveu:
MFPJ Escreveu:A Husse para gatos(a ração normal...frango/peixe) está abaixo da AG?
Estive agora a ver no site da Husse e um saco de 7kg (ração de frango ou salmão) custa 25 euros. Sai a 25,57€/kg.

o que eu gostaria que comentassem era se a Husse está abaixo da AG em qualidade, ou se é igual ou mesmo superior, não encontrei essa comparação em lado algum.

Eu pergunto se a Husse é inferior à AG, pois esta última diz a percentagem de frango que a compõe(e é o ingrediente principal), não leva trigo ao contrário da outra, tem maior preocupação com os problemas alérgicos, mas a Husse disponibiliza mais informação sobre a função benéfica sobre o sistema "urinário"... :?

Contudo, como isto se baseia na informação que as marcas disponibilizam, e eu não tenho experiência neste assunto...

A minha mãe ja usa à bastante tempo essa ração (frango da husse) e tem tudo corrido muito bem...e sao 9 a comer! ja usamos muita coisa antes...mas a relação qualidade/preço é optima. em cada 10 sacos oferecem ainda 1!
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta nov 05, 2010 9:11 pm

MFPJ Escreveu:
June76 Escreveu:

eu acho a husse pior que a ag. pelo menos a de salmão deve ter mais corantes. os meus não gostam nada. e pouca diferença faz da ag
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

sábado nov 06, 2010 12:06 am

Obrigado pelas opiniões, foram úteis:)
mmass
Registado: domingo nov 21, 2010 12:42 pm

domingo nov 21, 2010 12:52 pm

Atenção ao facto de ter como Primeiro ingrediente carne, pode não queres significar que tenha mais carne que outra ração.
As regra mandam que quando se faz uma ficha técnica, o ingrediente com maior percentagem na ração vem em Primeiro lugar….
Um exemplo com um numero reduzido de ingredientes:
Arroz 60%, carne 40% -- neste caso a carne vem em ultimo
Carne 40% , arroz 30%, milho 30% ---- com a mesma carne, ja nem em Primeiro.
É importante vermos a digestibilidade da ração assim como os restantes componentes da ração, (condroitina , glucossamina,taurina, biotina, etc)
As Boas marcas todas têm raçoes boas, temos é que escolher a gama certa para o nosso animal, e ajustar ao nosso bolso.
Lu74
Membro Júnior
Registado: sexta dez 03, 2010 10:55 pm

sábado dez 04, 2010 3:25 pm

Eu recomendo a Techni-Cal, é uma ração de excelente qualidade com ingredientes exclusivamente naturais e para além disso não é das mais caras.

Costumava dar ao meu gatinho Royal Canin Kitten Growth Lysine+ (veterinary exclusive), apesar de um saco de 2kg custar 25,50€. Ele vinha do criador a comer Iams mas depois de ter estado doente e ter que comer uma dieta especial (Hills i/d) rejeitou a Iams. No vet recomendaram-me então a RC que é de maior digestibilidade e mais saborosa. Começou a comer bem outra vez.

Eu queria mesmo era dar Tecnhi-Cal porque é excelente em termos de qualidade-preço mas não é fácil arranjar em qualquer loja. Muitas onde perguntei nem conhecem a marca.

Entretanto um dos criadores de Chartreux indicou um site que vende Techni-Cal online. É uma ração muito boa e custa muito menos do que a que estava a dar da RC. 2kg de Techni-Cal custam 15,80€, ou seja, menos 10€ que a RC que eu comprava.

Acho que posso deixar aqui o link do tal site:

http://www.petemotions.com/

Adorei porque além de terem a ração da Techni-Cal, têm também as latinhas de SchesiR que também compro e ainda a mesma areia que uso (Extreme Classic Litter com fragância pó de talco).

É importante referir também que esta marca de ração tem uma classificação Human Grade, o que significa que os alimentos são preparados como se se destinassem ao consumo humano.

"Esta designação surge tendo como prioridade as necessidades nutricionais e a saúde dos animais de companhia e está regulamentada pela norma europeia EC 1774/2002 que é a que define toda a alimentação para animais de companhia. Esta regulamentação obriga a que todos os ingredientes sejam de conteúdo apropriado para consumo humano, antes de poder ser comercializada para animais de companhia.

São 2 os indicadores que garantem as qualidades nutricionais dos alimentos designados Human Grade:
1. Ingredientes produzidos e seleccionados com a intenção de serem consumidos por humanos;
2. Ingredientes que após terem abandonado a cadeia alimentar “humana” são tratados em termos de “segurança, higiene e qualidade” como se se destinassem ao consumo humano;

Num alimento Human Grade, estes pressupostos são assegurados em todas as etapas, desde a selecção de ingredientes e produção até à sua conservação no embalamento.

Perante a imprecisão constatada na legislação que regula a produção de alimentos compostos para animais e nas designações impressas nas embalagens, uma das formas de garantir a qualidade, consistência e segurança dos ingredientes será considerar a opção por alimentos Human Grade."
Lu
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado dez 04, 2010 5:19 pm

a husse tb. diz que é um produto natural e vi lá umas corzinhas que não me agradaram nada.
estive a ver o site que indicou. não em sacas grandes de ração senior para gato e as de cão são mais caras das que compro. terei de continuar com os espanhóis ou com os ingleses. estes êm sacas de 10 kgs senior para gato. a urinary da tecnical deixa-me muitas dúvidas
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

sábado dez 04, 2010 9:40 pm

paulograve Escreveu:Exacto, RC sterilised 37 na Zooplus custa 57 euros, ou seja 5,70€ por kg, fica mais barato que a purina one, que custa 11€ 1,5kg nos hipers.
Tem que comprar on-line e entregam em casa, tem varias formas de pagamento. Aproveito, para se estiver interessada, eu como ja sou cliente recomendo-a e voce ainda recebe 10% de desconto ja na sua 1ª compra e eu 5€ de desconto na minha proxima compra. Os portes sao gratuitos em compras superiores a 49 euros.
Na zooplus.uk o RC Sterilized 37 custa 44 libras que da 51.67 euros.
yonisia
Membro
Registado: segunda out 18, 2010 4:53 pm
Localização: O meu gatito Artur, o cão dos meus pais, Puto-P. ...na memória e no ♥, a Pyu,o Piri e o Roli.

domingo dez 05, 2010 2:43 pm

Alô.... ouvi falar que realmente a Shezir é das melhores em matéria de comida húmida..... alguém sabe onde se pode comprar em Lisboa?Ou é daquelas que só se encontra online?
Já agora..... aquelas latinhas gourmet gold e diamond, será que prestam para alguma coisa? :P
yonisia
Membro
Registado: segunda out 18, 2010 4:53 pm
Localização: O meu gatito Artur, o cão dos meus pais, Puto-P. ...na memória e no ♥, a Pyu,o Piri e o Roli.

domingo dez 05, 2010 2:45 pm

P.S. e realmente já andei a dar umas "voltinhas"na zooplus espanhola e na tienda animal.... que diferença de preços!!!

Agora o meu Artur vai comer por mais 2 meses a RC 34,mas lá para finais de Janeiro vou fazer umas comprinhas num desses sites, vou ;)
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

domingo dez 05, 2010 3:16 pm

Pode encontrar a Schesir húmida na petshop da Clínica Veterinária das Laranjeiras, por exemplo mas acredito que não seja difícil encontrar noutras petshops. De facto, para húmida, a qualidade é muito boa mas aos meus só dou ocasionalmente como mimo.

Já a gama seca da Schesir é díficil encontrar mas como já mencionei noutros tópicos, na minha opinião, é das melhores em qualidade e preço.
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
chillisauce
Membro Veterano
Lea - bengal
Blu - Bengal

domingo dez 05, 2010 5:49 pm

yonisia Escreveu:Alô.... ouvi falar que realmente a Shezir é das melhores em matéria de comida húmida..... alguém sabe onde se pode comprar em Lisboa?Ou é daquelas que só se encontra online?
Já agora..... aquelas latinhas gourmet gold e diamond, será que prestam para alguma coisa? :P
A Schesir e uma boa comida humida para gatos a Hilfe tambem pois contem 55% a 60% de peixe ou carne. Nao posso lhe dizer se vendem ou nao em Lisboa, fui ao site da Zooplus da espanha e nao vendem o Higlife, eu dou aos meus gatos, pois eles adoram e vem em pedacos de carne e peixe, sei que a Schesir tem a mesma qualidade.
Lu74
Membro Júnior
Registado: sexta dez 03, 2010 10:55 pm

domingo dez 05, 2010 6:03 pm

yonisia Escreveu:Alô.... ouvi falar que realmente a Shezir é das melhores em matéria de comida húmida..... alguém sabe onde se pode comprar em Lisboa?Ou é daquelas que só se encontra online?
Eu prefiro a Schesir e opto por dar apenas desta marca ao meu gatinho, só como mimo uma vez por semana. A base da dieta dele é a ração seca.

Não tenho dificuldade de comprar, qualquer loja de animais onde fui tem (mas atenção que já encontrei diferenças de preço consideráveis). Costumo comprar no Hospital Veterinário de Lisboa (Telheiras).
Lu
chillisauce
Membro Veterano
Lea - bengal
Blu - Bengal

domingo dez 05, 2010 6:04 pm

A Schesir e uma boa comida humida para gatos a Hilfe tambem pois contem 55% a 60% de peixe ou carne. Nao posso lhe dizer se vendem ou nao em Lisboa, fui ao site da Zooplus da espanha e nao vendem o Higlife, eu dou aos meus gatos, pois eles adoram e vem em pedacos de carne e peixe, sei que a Schesir tem a mesma qualidade.
Responder

Voltar para “Gatos”