Rações - média qualidade

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
VascoDV
Membro Veterano
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

domingo dez 05, 2010 9:43 pm

chowista Escreveu:o estilo robin hood está um bocado gasto.. :lol: :
Qual Robin Hood ? Esse tirava aos ricos para dar aos pobres...este é mais o estilo Tio Patinhas, ou como se diz no norte, o estilo coça pra dentro... :lol:
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

domingo dez 05, 2010 9:44 pm

:lol: :lol:
bernas_setter
Membro
Registado: sexta abr 07, 2006 10:47 pm

domingo dez 05, 2010 9:50 pm

Bem o que se gerou por causa da porcaria que as coitadas das minhas cadelas comem.

Em 1º lugar nunca referi que podia dar 60€ por um saco de comida para cão, ou se dei a entender, não foi com certeza essa a minha intenção.

Esse exemplo dos pobrezinhos também foi exagero, mas na altura escrevi sem pensar muito, também não estava a pensar que desse para aqui (isto não invalida que seja verdade, mas são opiniões).

Acho muito bem que dêem as comidas mais XPTO aos vossos cães, até parece que andei a julgar alguém por isso, agora eu dou a do continente e vou continuar a dar, não está escrito em lado algum que é uma ração rasca simplesmente é comida para cão, não vejo onde está o rebaixar a nível de pobreza já que isso nos cães simplesmente não existe, são animais são tratados como tal e comem como tal(não estão presas nem são torturadas se é o que estão a pensar). Se esta vida "miserável" vos incomoda, temos pena. Não vou andar aqui a inventar desculpas porque dou isto ou aquilo, simplesmente dou.

Cumprimentos
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo dez 05, 2010 9:52 pm

é que mesmo com a preocupação das pessoas que passam fome, não se justifica alimentar mal o cão. Eu cá sou muito precavida: se um dia a fome me bater à porta, mato os cães e os gatos para comer. E vou alimentá-los mal? deus me livre, são a minha salvaguarda! :twisted:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

domingo dez 05, 2010 9:54 pm

Chamarrita Escreveu:é que mesmo com a preocupação das pessoas que passam fome, não se justifica alimentar mal o cão. Eu cá sou muito precavida: se um dia a fome me bater à porta, mato os cães e os gatos para comer. E vou alimentá-los mal? deus me livre, são a minha salvaguarda! :twisted:
hoje tá tudo deveras inspirado :lol: :lol:
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo dez 05, 2010 9:57 pm

bernas_setter Escreveu: não vejo onde está o rebaixar a nível de pobreza já que isso nos cães simplesmente não existe, são animais são tratados como tal e comem como tal
A miséria não escolhe espécies. Há animais pobres, como há pessoas pobres. Infelizmente, a pobreza de espírito é a mais comum e exclusiva da humanidade. Porque não manda os seus cães disputar o lixo dos contentores com os mendigos? Qual é a diferença entre um humano e um cão quando se fala de fome ou de sobrevivência? as animais têm de ser tratados com respeito e dignidade e mais nada. Como todos os seres vivos, aliás.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
VascoDV
Membro Veterano
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

domingo dez 05, 2010 10:05 pm

bernas_setter Escreveu:Bem o que se gerou por causa da porcaria que as coitadas das minhas cadelas comem.
Eu penso que se gerou por o sr chamar "mariquice" ás opções das outras pessoas ...
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
bernas_setter
Membro

domingo dez 05, 2010 10:08 pm

Chamarrita Escreveu:
bernas_setter Escreveu: não vejo onde está o rebaixar a nível de pobreza já que isso nos cães simplesmente não existe, são animais são tratados como tal e comem como tal
A miséria não escolhe espécies. Há animais pobres, como há pessoas pobres. Infelizmente, a pobreza de espírito é a mais comum e exclusiva da humanidade. Porque não manda os seus cães disputar o lixo dos contentores com os mendigos? Qual é a diferença entre um humano e um cão quando se fala de fome ou de sobrevivência? as animais têm de ser tratados com respeito e dignidade e mais nada. Como todos os seres vivos, aliás.
Já que teima no mesmo diga-me porque é que a ração do continente é um lixo? (já o disse duas vezes). Anda aqui tudo a dizer que não presta mas ninguém ainda disse, não presta por isto, isto e isto. Só sabem bater nos coitados dos corantes que até a RC os tem. Até parece que vendem comida para cães, se esse for o caso até vos compreendo, porque fazia o mesmo para vender.
Deixo claro que tem acesso a cuidados médicos.
Última edição por bernas_setter em domingo dez 05, 2010 10:10 pm, editado 1 vez no total.
Chamarrita
Membro Veterano

domingo dez 05, 2010 10:09 pm

bernas_setter Escreveu:Bem o que se gerou por causa da porcaria que as coitadas das minhas cadelas comem.
está tudo dito.

bernas_setter Escreveu:não está escrito em lado algum que é uma ração rasca simplesmente é comida para cão
AH bom!!! se não está escrito " ração rasca" na embalagem, é porque não é. E se está escrito "comida para cão", até pode ser brita. Pronto, estou esclarecida: a embalagem não mente! 8)
Chamarrita
Membro Veterano

domingo dez 05, 2010 10:21 pm

bernas_setter Escreveu:
Já que teima no mesmo diga-me porque é que a ração do continente é um lixo? (já o disse duas vezes).

(...)
Deixo claro que tem acesso a cuidados médicos.[/quote]

afinal, de que lhe serve estar escrito ou não estar escrito se só lê o que quer? quem disse isso duas vezes ou lá quantas foram foi a bernas_setter. O que eu disse foi que a ração é rasca, que há melhor e que não devemos privar os animais de boa alimentação, nem que seja apenas a melhor que lhe pudermos dar. E dei a entender que é preferível privarmo-nos de alguns caprichos para dar uma alimentação um pouco melhor aos que dependem de nós e não sabem nem podem escolher. Nenhum dos seus argumentos justifica alimentar pobremente as suas cadelas, com "porcarias", como referiu. Isso torna-as, efectivamente, "coitadas". E ser teimosa e persistir na ignorância, tendo acesso à informação, e ainda "gabar-se" de tratar as cadelas "como animais", num sentido que entendo como "espécie inferior ao Homem" e sabendo o que significa alguém viver ou ser tratado "como um animal", num fórum como este, é vergonhoso e mal-educado.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo dez 05, 2010 10:28 pm

Cada um dá o que pode. Agora os argumentos... é porque são só cães, é porque há gente com fome... enfim.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo dez 05, 2010 10:46 pm

Chamarrita Escreveu:...E dei a entender que é preferível privarmo-nos de alguns caprichos para dar uma alimentação um pouco melhor aos que dependem de nós...
Chamarrita, desde quando a Internet é um luxo? (Agradeça ao VascoDV ter-me chamado a atenção para isto, com a refinada e esmerada educação que o distingue! :twisted: )

Este tipo de conversa faz-me recuar aos tempos em que eu, velha coroca, era pequena e ouvia as pessoas dizerem, como se fosse o epítome de viver bem e subir na vida: "Já mandámos pôr o telefone lá em casa", e eram logo muito cumprimentadas pela abastança de que davam mostras.

E assim pelos tempos adiante, com as telefonias, com os automóveis ("Já temos carro!"), depois com as calculadoras de bolso, a seguir com a televisão a cores, com os computadores pessoais, etc. Mesmo assim, naqueles tempos recuados ainda se justificavam as jactâncias, pois vivia-se mal, os ordenados eram baixos e telefone e carro eram coisas caras. Mas hoje em dia encarar a Internet como um luxo é retrógrado e tão míope como achar que não se deve dar uma comida um pouco melhor ao cão porque há pessoas que passam fome.

Enxerguem-se criaturas! Cada um dá ao cão a ração que pode pagar, é certo, e ninguém tem nada com isso até ao momento em que se vem apregoar o que se dá, explicando com elevados princípios morais porque se dá o rasca, podendo dar o mediano. É a partir daqui que a Internet se pode tornar o nosso castigo, nada mais.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
bernas_setter
Membro

domingo dez 05, 2010 11:09 pm

Bem para terminar esta conversa

Acho que esta bem explicito que elas não comem o XPTO porque o orçamento não dá, actualmente, e o que pretendia passar era só que: agora elas comem a do continente, e que os resultados são muito positivos e que não vejo diferenças relativamente ao que elas comiam antes (dogchow), mas vêm logo a dizer que com isso só compro raspas e mais não sei o quê, e sim se está há venda não tenho problemas em lhes dar.
Quando disse Mariquice foi no sentido: se não comem RC para cima morrem, e não é bem assim, já que é esta ideia que tiro de muitos post que aqui publicam, mais nada.

Agora são realmente cães e são tratados como animais: não dormem comigo, não andam livremente em casa não se deitam no sofá, era este "tratar como animal" que me referia, eu disse que não eram torturadas, mas há quem não saiba ler.

Espero que esteja esclarecida a situação
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo dez 05, 2010 11:30 pm

Não precisava de se explicar tanto, aqui, quanto mais explicações damos a respeito das nossas escolhas e preferências, pior. Não tarda, ainda vêm chateá-lo porque não deixa as suas cadelas dormirem no sofá... :twisted:

Só para finalizar: a Dog Chow também é uma ração medíocre. Veja se consegue, a bem das cadelas, comprar uma um pouquinho melhor do que a do Continente. Por 30 euros o saco de 15 quilos encontra melhor, com certeza, é uma questão de investigar.

E essa da "mariquice" só serve a carapuça a quem repara nela. Eu nem a notei, tive de voltar atrás para ver onde estava escrito. :twisted: Falei como falei porque achei pateta o argumento que usou (dos pobres), mas pronto, se não era essa a sua intenção, melhor.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Katra
Membro
Registado: quinta set 16, 2010 2:48 pm

segunda dez 06, 2010 1:35 am

Seria pior se a pessoa acima atacada por outros membros deixasse os cães à fome. Acredito que a ração do Continente (deve referir-se à gama mais baixa, creio que Para ou É) seja do pior que exista no mercado, mas se os cães comem e dão-se bem, para quê criticar? Se lhes desse restos de comida proveniente de restaurantes, já estragada, seria bem pior. Se os deixasse à fome, ainda pior seria. Ou querem que toda a gente dê aos seus cães RC ou Eukanuba ou Hill's? Cada um dá o que pode, e a mais não é obrigado.
Responder

Voltar para “Cães”