Rações - média qualidade

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda dez 06, 2010 2:26 am

leiam o título do tópico.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda dez 06, 2010 10:19 am

Katra Escreveu:Seria pior se a pessoa acima atacada por outros membros deixasse os cães à fome. Acredito que a ração do Continente (deve referir-se à gama mais baixa, creio que Para ou É) seja do pior que exista no mercado, mas se os cães comem e dão-se bem, para quê criticar? Se lhes desse restos de comida proveniente de restaurantes, já estragada, seria bem pior. Se os deixasse à fome, ainda pior seria. Ou querem que toda a gente dê aos seus cães RC ou Eukanuba ou Hill's? Cada um dá o que pode, e a mais não é obrigado.
A Alta Energia do continente até é aceitável e já mais de uma vez a dei aos meus cães. Mete qualquer Friskies ou Pedigree Pal a um canto.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

CarlotaM
Membro
Registado: segunda nov 15, 2010 1:03 pm

segunda dez 06, 2010 11:47 am

Olá todos,

Sobre a minha questão, da consistência dos cócós ter-se alterado de normal com Friskies do criador para molíssimas com RC quando veio para nossa casa (embora tenhamos feito a transição gradual), como Sábado fui com o cão ao veterinário (para consulta de rotina) informei-me que de facto, tal dever-se-á à mudança na alimentação.
No veterinário deram-me ainda uma saquinha de RC especial digestão, o cocó, que já estava melhor na Sexta à noite, depois de esta ração RC para a digestão, está mais consistente. praticamente normal.
Agora é continuar apenas a dar o RC Júnior (sem dar "miminhos" em forma de latinhas durante uns 15 dias).
Obrigada a todos.

Interessante também foi saber que a RC Júnior tem uma diferença de preços, de onde eu comprei, numa loja, onde se vende a 88euros/15kg, para o veterinário, onde se vende a 77euros/15kg. São onze euros de diferença, o que me parece significativo.
Cumprimentos.
bernas_setter
Membro
Registado: sexta abr 07, 2006 10:47 pm

segunda dez 06, 2010 2:19 pm

dinodane Escreveu:
Katra Escreveu:Seria pior se a pessoa acima atacada por outros membros deixasse os cães à fome. Acredito que a ração do Continente (deve referir-se à gama mais baixa, creio que Para ou É) seja do pior que exista no mercado, mas se os cães comem e dão-se bem, para quê criticar? Se lhes desse restos de comida proveniente de restaurantes, já estragada, seria bem pior. Se os deixasse à fome, ainda pior seria. Ou querem que toda a gente dê aos seus cães RC ou Eukanuba ou Hill's? Cada um dá o que pode, e a mais não é obrigado.
A Alta Energia do continente até é aceitável e já mais de uma vez a dei aos meus cães. Mete qualquer Friskies ou Pedigree Pal a um canto.
É essa que lhes dou (Alta energia), e lembro-me do dinodane referir num tópico que esta ração não tinha corantes porque não tem os flocos coloridos, e também por isso, optei por lhes dar essa.
Li o titulo do tópico e diz: "rações - MÉDIA qualidade", não diz alta qualidade.
Katra
Membro
Registado: quinta set 16, 2010 2:48 pm

segunda dez 06, 2010 2:33 pm

Existem rações de média qualidade às toneladas, e que dão uma goleada às muito propaladas Pedigree e Friskies, e essa Alta Energia da marca Continente até é um bom exemplo. Outro exemplo, pelo menos a nível de características técnicas, é a Bribon Max Vital, que tem um índice já alto de proteína e de gordura, vem lá com uma treta que é o certificado de qualidade ISO qualquer coisa, mas que pelo preço que tem, que deverá ser cerca de 30 a 35 euros cada saco de 20 kgs, é sem dúvida uma boa opção para quem não pode gastar muito dinheiro com os seus cães mas não quer lhes dar porcaria.
O problema talvez seja encontrar dessa ração no mercado, a maioria dos lojistas aposta na Bribon Lunch, muito mais barata mas com características similares à Pedigree.
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

segunda dez 06, 2010 4:16 pm

LuluB Escreveu:
Chamarrita Escreveu:...E dei a entender que é preferível privarmo-nos de alguns caprichos para dar uma alimentação um pouco melhor aos que dependem de nós...
Chamarrita, desde quando a Internet é um luxo? (Agradeça ao VascoDV ter-me chamado a atenção para isto, com a refinada e esmerada educação que o distingue! :twisted: )

Este tipo de conversa faz-me recuar aos tempos em que eu, velha coroca, era pequena e ouvia as pessoas dizerem, como se fosse o epítome de viver bem e subir na vida: "Já mandámos pôr o telefone lá em casa", e eram logo muito cumprimentadas pela abastança de que davam mostras.

E assim pelos tempos adiante, com as telefonias, com os automóveis ("Já temos carro!"), depois com as calculadoras de bolso, a seguir com a televisão a cores, com os computadores pessoais, etc. Mesmo assim, naqueles tempos recuados ainda se justificavam as jactâncias, pois vivia-se mal, os ordenados eram baixos e telefone e carro eram coisas caras. Mas hoje em dia encarar a Internet como um luxo é retrógrado e tão míope como achar que não se deve dar uma comida um pouco melhor ao cão porque há pessoas que passam fome.

Enxerguem-se criaturas! Cada um dá ao cão a ração que pode pagar, é certo, e ninguém tem nada com isso até ao momento em que se vem apregoar o que se dá, explicando com elevados princípios morais porque se dá o rasca, podendo dar o mediano. É a partir daqui que a Internet se pode tornar o nosso castigo, nada mais.
Principalmente na hora de preencher a Dec. de IRS. :lol:
Hoje, os pobres são obrigados a ter Internet, comer ... logo se vê o que sobra :twisted:
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

segunda dez 06, 2010 4:25 pm

« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
cfbina
Membro Júnior
Registado: domingo nov 21, 2010 4:51 pm

quarta dez 08, 2010 7:46 pm

LuluB Escreveu:Topo de cama? :lol: :lol: :lol:

Cfbina, até parece que tem comissão sobre cada pacote vendido em consequência da publicidade que lhe faz... Acabe com isso.
:oops: :oops: :oops: :oops:

Olá caro(a) Lulub pois como novo aqui no fórum e neste mundo dos amimais não tenho qualquer comissão com a publicidade já feita á Fri / Euk / Pro / Neu /Asc , pois eu como recente dono de uma cadelinha de raça pequena só queria e quero ser aconselhado pelos elementos mais velhos com mais experiencia neste ramo pois reparo que já têm mais de :arrow: 2285mg e talvez já tenha influenciado mais elementos com as suas mg do que eu que tenho só :arrow: 11 mg.

Mas irei a partir desta reprimenda :idea: ter mais cuidado com a publicidade indirecta, heheheh mas seria muito bom as marcas de topo desse comissão a quem fala da marca deles sendo assim o caro(a) Lulub com 2285mg teria já muitas comissões recebidas. :!:

Mas não levei a mal aviso.

Com isto término.

Carlos Franco CFBina
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta dez 08, 2010 8:27 pm

cfbina Escreveu:
LuluB Escreveu:Topo de cama? :lol: :lol: :lol:

Cfbina, até parece que tem comissão sobre cada pacote vendido em consequência da publicidade que lhe faz... Acabe com isso.
:oops: :oops: :oops: :oops:

Olá caro(a) Lulub pois como novo aqui no fórum e neste mundo dos amimais não tenho qualquer comissão com a publicidade já feita á Fri / Euk / Pro / Neu /Asc , pois eu como recente dono de uma cadelinha de raça pequena só queria e quero ser aconselhado pelos elementos mais velhos com mais experiencia neste ramo pois reparo que já têm mais de :arrow: 2285mg e talvez já tenha influenciado mais elementos com as suas mg do que eu que tenho só :arrow: 11 mg.

Mas irei a partir desta reprimenda :idea: ter mais cuidado com a publicidade indirecta, heheheh mas seria muito bom as marcas de topo desse comissão a quem fala da marca deles sendo assim o caro(a) Lulub com 2285mg teria já muitas comissões recebidas. :!:

Mas não levei a mal aviso.

Com isto término.

Carlos Franco CFBina
:lol: :lol: :lol: :lol: Touchée!

Mas acontece que nunca recomendo insistentemente a mesma marca e até acontece também que tenho cada vez mais reservas quanto às rações, que me parecem um método muito pouco natural de alimentar permanentemente um cão. Se tivesse tido tempo e paciência para ler as tais duas mil e tantas mensagens que tanto o afligiram, teria visto isso mesmo. :wink:

Mas não há crise: apenas disse o que disse antes que alguém menos bem educado e menos bem intencionado do que eu lhe dissesse o mesmo em termos muito mais ofensivos do que os que eu usei.

Entendidos e amigos como dantes?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
cfbina
Membro Júnior

quarta dez 08, 2010 8:46 pm

Sim tive o cuidado de ir ler algumas :o das MG mas não as 2285, :roll: hehehehahahihihi sim eu também entendi o recado, :arrow: mas se o fiz publicidade foi sem intenção.

E por mim assunto encerrado.

:arrow: E o mais caricato é que neste momento estou a dar 3 marcas diferentes misturadas. :cry:

cfbina
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta dez 08, 2010 9:04 pm

Pois é, eu escrevo que me desunho, é verdade! :lol: :lol: :lol:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

quarta dez 08, 2010 10:54 pm

A minha cadela no primeiro ano de vida comeu ração de gama alta.. purina pro plan.
Agora come purina dog show... e estou satisfeita, tem o pelo brilhante, mantem o peso ideal... Mas já agora, digam-me se ha alguma que para voces seja melhor, dentro desta gama media provavelmente isso já foi respondido aqui algures, mas confesso que só li umas 10 destas 21 paginas de mensagens...) :)
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta dez 08, 2010 11:35 pm

nem tanto ao mar, nem tanto à terra... :lol: dentro da Purina, tem a gama média "Purina One".;)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
cfbina
Membro Júnior

segunda dez 27, 2010 7:30 pm

Olá
Tenho perdido algum tempo a ver a minha menina comer para tentar ver qual é que ela gosta mais tem sido o tempo perdido , mas ao mesmo um tempo bem passado a vela comer.

Pois queria ver se qual é era a preferida e ficar com essa comida com definitiva assim sendo come de :arrow: 3 marcas de gama Alta.

Um abraço e festas felizes Bina
citrex
Membro
Registado: domingo dez 19, 2010 3:45 pm

terça dez 28, 2010 6:28 pm

boa tarde,

qual a melhor ração:

purina one
continente alta energia
decathlon

ou ainda outra ração de gama média mas que o preço não ultrapasse os 3€ por kg.

cumprimentos
Responder

Voltar para “Cães”