O Kito está a ficar melhor! =)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

quinta out 30, 2003 8:46 pm

Picola:

Também eu não sabia que os pombos eram assim, que giro.... já me apercebi é que são bem espertos! Já presenciei algumas cenas engraçadas! Pois é, mas por incrível que nos pareça a nós, há pessoas que nem reparam nos animais. Passam por eles todos os dias mas acho que nem os vêem.... :( Será que essas pessoas são felizes?

O Kito agradece as marradinhas, e retribui, quando acordar!! ;)
Ninita2
Membro Veterano

sexta nov 07, 2003 11:43 pm

Olá :)

Cá estou eu para fazer um update da situação.... o Kito fez a biópsia na terça feira. Ás 10 da manhã lá estávamos nós na Faculdade de Medicina Veterinária. À frente do Kito ainda estava uma cadelita para fazer exames por isso ainda esperámos um bocado... enfim só saímos de lá eram quase 13.30. Quando finalmente nos chamaram lá entrámos por um corredor com várias salas todas cheias de médicos e estudantes e animais em tratamento, uns a soro, outros deitados em macas e tapados com mantinhas, e ao fundo era a sala de internamentos onde ainda vi entrar aterefada uma senhora com roupa de cama lavada (moooontes de mantas), aquilo é o Santa Maria dos animais :| Gostei bastante do ambiente e do atendimento em geral, ficámos com boa impressão. Ah, e na sala de espera então, quando começou a chegar a hora das consultas, bem, eram animais de todos os tipos, feitios e côres!! :) Cães, gatos, coelhos, tartarugas, enfim..... um ambiente muito giro e diversificado. Mas voltando ao Kito.... a médica quando leu a requisição ficou preocupada e disse que detesta fazer biópsia nas almofadinhas plantares porque sangra muito, é uma zona muito irrigada explicou ela. Esteve quase para desistir da biópsia e fazer apenas uma citologia, mas quando viu as patitas dele voltou ao plano A :( Disse que pela citologia podiam não chegar lá. Enfim, lá lhe deram a anestesia e voltámos para a sala de espera até fazer efeito. Passado um bocado vieram chamar-nos de novo e lá foi ele para a maca, coitadinho :( que aperto que tudo aquilo me deu no coração :( não consigo deixar de pensar que o levei "bem" e o trouxe de lá aleijado.... nem sei como é que ele não me odeia.... mas tinha mesmo de sêr :( O resto foi rápido. Tive de saír da sala porque fico muito nervosa e mal disposta em hospitais, então neste tipo de coisas.... enfim, toda a situação me deixou mal disposta, vêr o meu gatito passar por uma coisa daquelas.... e claro que já estava a prevêr uma recuperação complicada. O meu pai é que ficou a vêr cá de fora, da porta. Depois da biópsia feita deram-lhe um ponto na pata e disseram-me para lhe pôr o funil e vêr-lhe sempre a pata depois de ele ir ao caixote, para tirar alguma pedrita que lá ficasse colada :( Enfim, como previa não tem sido fácil.... ele com o funil fica desorientado que mete dó.... e sempre que vai ao caixote fica com uma pedra lá presa e depois é um filme para tirar e para pôr o Betadine.... Também o acordar da anestesia foi péssimo, via-se que estava cheio de dores, tadinho, e muito revoltado :(
Bom, agora já está a melhorar :) A ferida parece que não vai dar problemas desde que eu consiga evitar as tais pedritas coladas, o que estou a conseguir através de uma meia minha de algodão que cortei e cozi à medida dele. Ele detesta e sacode muito a pata, mas como é um gato muito calmo e dorme muito (principalmente agora que veio o frio só quer tar em baixo das mantas) a maior parte do tempo nem liga à meia :) Enfim, espero que aquilo cure depressa e que venham rápido os resultados da análise :|

Agora só me resta pedir desculpa pelo testamento, mas acho que foi bom contar aqui esta minha odisseia, agora que já me refiz um pouco. Nos últimos dias a minha vida (e não só, felizmente tenho muito apoio) girou à volta do Kito. Estou mais aliviada agora que o vejo a voltar ao seu "eu" normal :) Daqui a pouco, quando ele for ao caixote fazer o seu xi xi da noite, tiro-lhe a meia e ponho-lhe o funil para dormir, é mais seguro porque a meia pode saír durante a noite e eu não dou conta! Ele tem dormido comigo debaixo dos cobertores mesmo com o funil, tão fofo :)

Bem, agora é que me calo ;)

Beijocas,
Sofia
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sexta nov 07, 2003 11:59 pm

Olá Sofia ;)

Vai ver que as coisas vão voltar ao normal! Imagino bem que lhe tenha custado vê-lo passar por isso, mas foi necessário. Só assim é que ele poderá ser medicado correctamente, pare se ver livre uma vez por todas, desse problema.
Uma sugestão: porque não usa enquanto ele está assim, as pedras de sílica? São óptimas, não oferecem o perigo de bactérias, logo de provocar possíveis inflamações (ou até infecções) e já não se agarram às almofadinhas.

Desejo as rápidas melhoras!

Uma festinha ao kito e beijinhos para si! ;)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
jonniboy
Membro Veterano
Registado: quinta set 25, 2003 7:42 pm

sábado nov 08, 2003 12:22 am

Oi!
Ainda bem que o seu peludo já está a melhorar! :)
E quando é que sabe o resultado da biópsia? Mantenha-nos informados! ;)
Vai correr tudo bem, de certeza!
Ninita2
Membro Veterano

sábado nov 08, 2003 12:33 am

Obrigada Miadores e Jonniboy :)

Tinha mesmo de contar a história agora que estou mais aliviada. Quanto às pedrinhas são mesmo as de sílica que estou a usar, mas colam-se na mesma. A única saída é a meia, parece-me. Até porque com a meia ele não fica tão zangado como fica com o funil :) e não lambe a pata :) Os resultados não sei quanto tempo demoram :| mas é claro que quando chegarem darei notícias, até porque estas informações podem um dia vir a sêr úteis a outros donos de peludinhos com problemas semelhantes, não é?

Beijocas e obrigada pelo vosso carinho :) o Kito agradece.

p.s. como está a Pantufita? E os seus bebés, Miadores?
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sábado nov 08, 2003 1:33 am

Olá!
Os meus bébés continuam a crescer graças a Deus!
Agora aquele probleminha (espero mesmo que seja "probleminha") do narizito do Malhinhas é que me anda a preocupar ... :| Com o Conofite a coisa não está a avançar, e parece até a ficar menor, mas ...
Agora tem outra coisa: hoje "apanhei" o menino a lamber as "partes" e já com o "pililau" de fora! :o :o :o
É impossível! O fulaninho tem 4 mesitos e tal!! :o :o

Obrigado pela preocupação!! ;) ;)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo nov 09, 2003 12:32 pm

Olá

Entendo que ande preocupada com o facto de ele se sentir mal com o funil. mas vai ver que são só uns dias. Até lá use as pedrinhas de silica como lhe aconselhou a Miadores.

As melhoras dele e logo que tenha novidades conte-nos.

Beijokas
Kathleen
Ninita2
Membro Veterano

domingo nov 09, 2003 1:33 pm

Obrigada Kathleen :)

Durante o dia tenho-lhe posto uma meia na patita para ele poder ir ao caixote à vontade e não andar sempre de funil, o qual só lhe ponho durante a noite. Não vejo outra alternativa, pois as pedrinhas ficam lá sempre agarradas, e depois temos de tirar e sangra.... mesmo as de sílica que são as que eles estão a usar.

Beijocas
MilaeMigas
Membro Júnior
Registado: quarta abr 24, 2002 10:02 pm
Localização: 2 gatos : Nina e Migas, em casa da minha mãe a Mila (Gata) e a Becas (Cão)

terça dez 02, 2003 2:23 pm

Olá

Como está o Kito?????

Quando comecei a visitar este fórum uma das mensagens que li foi esta e fiquei na expectativa de saber como ele está.

Beijinhos

Espero que já esteja melhor :)
hpcorreia
Membro Veterano
Registado: terça out 21, 2003 8:03 pm
Contacto:

terça dez 02, 2003 2:40 pm

Olá Nikita2 como está o seu fofucho.
Devo dizer que ele é lindissimo... é iguall ao meu Xano(veja o meu album). Se o meu não tivesse morrido (4 meses e sinto tanto a falta dele)
diria que era ele. :|
Ninita2
Membro Veterano

terça dez 02, 2003 8:41 pm

Olá MilaeMigas e hpcorreia :D

Muito obrigada pela vossa preocupação com o meu Kituxo :) Ele agradece e manda uma boa dose de ronrons ;)

Bem, os resultados da biópsia levaram eternidades a chegar :? Chegaram na semana passada! Esta semana ele vai sem falta à vet para ela vêr os resultados e só então saberei o que se passa com ele. Eu estava à espera da consulta para então voltar ao meu tópico. As patinhas estão na mesma..... não melhorou nem piorou. A ferida da biópsia levou uma semana certinha a cicatrizar, foi bem mais rápido do que eu esperava! Mas foi muito complicado tratar porque ele andava muito dorido e zangado, tadinho :( Mas enfim, o pior já passou....

Assim que tiver notícias mais concretas volto aqui ao tópico para contar, já que a informação pode vir a sêr útil para outros membros.

Muitas beijocas :D

P.S. O Xano era um amorzinho :( Muito parecido com o Kito, de facto. Aposto que era um doce.... Também tinha aquela curvinha na cauda? O que lhe aconteceu?
hpcorreia
Membro Veterano
Registado: terça out 21, 2003 8:03 pm
Contacto:

terça dez 02, 2003 9:39 pm

Olá Ninita
Sim, o meu xano também tinha a curvinha na cauda.
Era muito querido mas só com os donos, as pessoas de fora nunca o viam
porque ele não gostava de estranhos e escondia-se.
O que lhe aconteceu?
Começou por vómitos, levei-o ao vet e ele disse que era uma infecção gastrointestinal. Receitou-lhe uns medicamentos entre os quais um soro (ele até ensinou o meu marido a dar-lho para não ir lá todos os dias) mas infelizmente não deu resultado pois ao fim de 3 dias ele morreu. :cry: :cry: :cry: :cry:
Era o meu menino... :cry:
Ninita2
Membro Veterano

terça dez 02, 2003 9:50 pm

Tadinho :cry: eu compreendo na medida em que o meu Kito é-me muito especial, e tenho imenso medo de perdê-lo :( Lamento imenso a sua perda, devem têr sofrido um bocado :(

O meu Kito é sociável, se estiver "in the mood" aceita festas e até colo de qualquer pessoa que venha cá, depois, é claro, de umas cheiradelas escrutinosas e prolongadas :roll: :lol:

Beijocas,
Sofia
Ninita2
Membro Veterano

quinta dez 18, 2003 4:14 pm

Olá :D

Venho finalmente actualizar o meu tópico. O Kito já tem as patinhas muito melhores desde que comecei a aplicar-lhe a pomada receitada pela vet. Só pude começar o tratamento depois de a ferida da biópsia cicatrizar completamente e também quis dar-lhe algum tempo para se acalmar pois andava muito nervoso. Agora está a ficar outravez o mesmo gato, muito mais bem disposto :D Até já me deixa pôr a pomada sem refilar :D Depois tenho é de pôr-lhe o funil por um bocado para ele não se lavar :|
No entanto a biópsia não chega porque ele tem também algo estranho nas unhas, a vet suspeita de fungo por isso quer uma citologia e uma raspagem das unhas.... :| Agora ando a ganhar coragem para o segundo round.... :| Mas estou muito contente com as almofadinhas! Só eu sei o aspecto que tinham :( Agora já estão a recuperar a côr natural (são muito escuras, quase pretas, e com isto ficaram rosa e cheias de crostas e bolhas....) Estou mesmo muito satisfeita :D E aquilo devia mesmo trazêr-lhe muito incómodo pois desde que lhe ponho o creme e começou a melhorar está muito mais contente, é outravez o meu Kito :D

Beijocas a todos, e boas festas :D
Sofia
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

quinta dez 18, 2003 5:15 pm

Oh Ninita, que notícias tão boas!

Mas ao mesmo tempo, que raios, fungos nas unhas?, não lembra ao Diabo mais velho :evil:

No entanto, não há-de ser nada de grave, nem a "pandilha" aqui do Fórum a torcer por ele, deixava que fosse! :lol:

Beijinhos e festinhas aos bichanosinhos,
V.
Responder

Voltar para “Gatos”