Moderador: mcerqueira
tiabela Escreveu:Ai que não posso![]()
![]()
![]()
![]()
Que fotos FANTÁSTICAS e já está, o sofázinho para vocês, JÁ ERA![]()
![]()
![]()
Boa Pablo e Pepe.
O Pepe de rosa fica lindo é um cão metrosexual![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Até dá gosto![]()
![]()
![]()
LuluB Escreveu:Aqui aparecem-me bem, noutros computadores, não sei.![]()
Acho pilhas a esta foto:
![]()
![]()
Eu pensava que os anti-inflamatórios serviam. E como se faz esse teste? Bem se ele amanhã continuar assim vou outra vez com ele láLuluB Escreveu:Uma pergunta: a vet não lhe fez o teste para ver se estará com algumas das formas da febre da carraça? Esse abatimento pode ser disso. Se puder (monetariamente), peça-lhe para o fazer.
Há um teste rápido que se pode fazer na consulta e acusa logo a doença. Depois, para se saber qual a estirpe ou estirpes presentes nele, suponho que terá de ser feita uma análise ao sangue.MRJN Escreveu:Eu pensava que os anti-inflamatórios serviam. E como se faz esse teste? Bem se ele amanhã continuar assim vou outra vez com ele láLuluB Escreveu:Uma pergunta: a vet não lhe fez o teste para ver se estará com algumas das formas da febre da carraça? Esse abatimento pode ser disso. Se puder (monetariamente), peça-lhe para o fazer.![]()
http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=6
...
As carraças podem ser portadoras de um tipo de micróbio (protozoários - seres unicelulares microscópicos), que serão transmitidos pela carraça, aquando da picada desta no animal. Estes protozoários vão "colonizar" os glóbulos vermelhos e/ou as células mononucleares do hospedeiro provocando, após um período de incubação de 1-3 semanas, sinais de doença. Os protozoários mais importantes que podem ser transmitidos pelas carraças são os seguintes: Rickettsia conorii (causa a febre botonosa), Coxielia burnetti (causa a febre Q), Borrelia burgdorferi (causa a doenga de Lyme), Hepatozoon canis, Ehrlichia spp. e a Babesia spp.. Nem todos os cães ou gatos infectados por estes seres manifestarão doença, no entanto, aqueles que a manifestarem apresentarão um ou mais dos seguintes sinais: febre, depressão, letargia, descarga nasal e/ou ocular, perda de peso, claudicação, mucosas pálidas, tosse, dificuldades respiratórias, vómitos, diarreia, urina com sangue (tipo "vinho do Porto"), distúrbios neurológicos, paralisia de posteriores, hemorragia pelas narinas (epistaxis), choque e mesmo morte se não forem atempadamente tratados. Portanto, sempre que detectar uma carraça no seu animal de estirnação mantenha-se alerta nas seguintes 1-3 semanas. Porém existem animais que desenvolvem doença crónica em que os sinais são sub-clínicos e mais difícil de diagnóstico, no entanto, a gravidade da doença é ligeiramente inferior.
...
http://www.hospitalveterinario.pt/pt/bo ... s-em-caes/...
- Babesiose – doença causada protozoários do género Babesia, que afecta os glóbulos vermelhos, e que pode causar diversos sinais clínicos, como febre, anemia, mucosas pálidas, anorexia e icterícia ( mucosas amareladas).
- Ehrliquiose - doença provocada por bactérias do género Ehrlichia, que pode provocar febre, anorexia, perda de peso, secreções oculares e nasais, dificuldades respiratórias, entre outros sinais.
- Doença de Lyme – provocada por bactérias do género Borrelia, caracterizada por vários sinais clínicos como por exemplo febre, anorexia, e edema das articulações.
...