Em homenagem ao Pepe: Apresento a Soleil :)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sexta dez 03, 2010 8:19 pm

Queremos fotos, muitas fotos e relatos das brincadeiras do Pablo e do Pepe :D :D :D :D
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

segunda dez 06, 2010 9:00 pm

Olá a todos!!!

Pois bem novidades fresquinhas! Fomos ao vet com o Pepe. Nada de chip (será bom ou mau? :wink: ), o Pepe tem por volta dos 10/12 meses e pelos vistos tem os dentes caninos de leite juntos aos definitivos que se não cairem terão de ser removidos. A vet disse que ele estava um bocado anímico (ou anémico?) que poderia ser de alguma febrita derivada do pulguedo e carracedo que apesar da pipeta e com a fome e frio que apanhou o organismo estava fraco daí estar tão abatido. Mediu-lhe a febre que não tinha, examinou-o todinho e receitou desparazitante interno (para ele e Pablo) e anti-inflamatório que terá de ser dado 21 dias mais um género de fortificante para enrijar o organismo e metê-lo a 100 à hora e só aí poderá começar o plano de vacinação completo e posteriormente colocaremos o chip no rapaz. Ao Pablo receitou-lhe umas gotas para os olhos porque o fulano anda de olho vermelho mal apanha um bocado de frio ou vento e porque anda sempre na brincadeira com o Pepe e quase arrancam orelhas e bochechas um do outro. Tudo na brincadeira claro mas brutos como tudo. Acho que o pequeno vai ficar bastante rijo com a tareia que leva.

De resto com este tempo é só a saídinha diária porque eles querem é correr para o sofá. Aliás já pensamos em arranjar um só para nós pelo que poderão ver

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O marido não concordou muito com a fita cor de rosa no Pepe mas se os homens usam camisas cor de rosa porque não há-de ele usar coleira? Acho que fica um "nisguinhas" lindo!

Não tenho fotos de brincadeiras deles que não tenham ficado desfocadas. Isto com a máquina fotografica avariada só mesmo por telemóvel e a qualidade é péssima.

Se por ventura as fotos alterarem a visualização do tópico quem me puder ajudar eu agradeço. É que a LuluB ajudou-me da outra vez e eu não consigo fazê-lo (porque sou uma naba) ahahahah

Espero que gostem e um beijinho a todos!
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda dez 06, 2010 9:04 pm

Ai que não posso :lol: :lol: :lol: :lol:

Que fotos FANTÁSTICAS e já está, o sofázinho para vocês, JÁ ERA :lol: :lol: :lol: :lol: Boa Pablo e Pepe.

O Pepe de rosa fica lindo é um cão metrosexual :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Até dá gosto :D :D :D :D
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda dez 06, 2010 9:05 pm

Aqui aparecem-me bem, noutros computadores, não sei. :D

Acho pilhas a esta foto:

Imagem

:lol: :lol: :lol:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
MRJN
Membro Veterano

segunda dez 06, 2010 9:10 pm

tiabela Escreveu:Ai que não posso :lol: :lol: :lol: :lol:

Que fotos FANTÁSTICAS e já está, o sofázinho para vocês, JÁ ERA :lol: :lol: :lol: :lol: Boa Pablo e Pepe.

O Pepe de rosa fica lindo é um cão metrosexual :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Até dá gosto :D :D :D :D

Oh Tiabela isto é dificil enfiar o traseiro ali porque empurram-nos e bufam-se :lol: :lol: :lol: Depois a dona também é de anquedo largo o dono está a ficar com ar de "casado há 15 anos" e é complicado :lol: :lol:

Adoro vê-lo de fitinha fica tão lindo! É um tolinho que para ele está sempre tudo bem desde que haja paparoca e um cantinho quente. Até da gosto!

E agora reparei que coloquei uma foto repetida mas não faz mal porque é a que gosto mais. Nós falamos com ele e põe a cabeça de lado a escutar-nos. Espertooooo!

Que paixão! E ver este tempo e imaginá-lo na rua sozinho que dor. Mal apanha um cadito de chuvinha tremelica logo. Meu rico menino!
MRJN
Membro Veterano

segunda dez 06, 2010 9:12 pm

LuluB Escreveu:Aqui aparecem-me bem, noutros computadores, não sei. :D

Acho pilhas a esta foto:

Imagem

:lol: :lol: :lol:

LuluB aqui nesta já pouco espaço havia para por cabeças, corpos, pés, rabos, então meteu a cabeçorra no meio das nossas pernas :lol:
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

segunda dez 06, 2010 9:29 pm

Esta foto está demais :lol: :lol: Estão girissimos e o Pepe já está dono e senhor, nota-se bem a felicidade deles :D :D :D
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

segunda dez 06, 2010 9:44 pm

Que maravilha de fotos. :D :D :D

O Pepe ainda fica mais giraço com a coleirinha rosa. :D :D :D Este canito é um espertalhão. Foi chegar ... ver e ... vencer. LINDOS, lindos, lindos. :D :D
MRJN
Membro Veterano

segunda dez 06, 2010 9:52 pm

Eu agora só o quero ver animadinho. Hoje ou é do tempo ou ele só quer dormir. Vamos a ver como os remédios funcionam com ele. Bem como os suplementos!
LuluB
Membro Veterano

segunda dez 06, 2010 9:56 pm

Uma pergunta: a vet não lhe fez o teste para ver se estará com algumas das formas da febre da carraça? Esse abatimento pode ser disso. Se puder (monetariamente), peça-lhe para o fazer.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
MRJN
Membro Veterano

segunda dez 06, 2010 10:06 pm

LuluB Escreveu:Uma pergunta: a vet não lhe fez o teste para ver se estará com algumas das formas da febre da carraça? Esse abatimento pode ser disso. Se puder (monetariamente), peça-lhe para o fazer.
Eu pensava que os anti-inflamatórios serviam. E como se faz esse teste? Bem se ele amanhã continuar assim vou outra vez com ele lá :?

Ele lá estava assustado apesar de nem sequer se queixar nem se manifestar em nada, no carro adormeceu e chegou a casa enfiou-se no sofá. Quando o chamei para comer veio aos pulitos - como as raposas das neves à caça no gelo e de orelhas tipo gremlin - e comeu muito bem, agora enfiou-se no sofá outra vez e nem abre o olho. Eles andaram na rua hoje durante o dia, choveu cá um bocado mas estava abafado e pensei que se chovesse um cadito enfiavam-se na casota e assim andavam entretidos no quintal, mas acho que ele deve ter tido frio ou assim apesar da temperatura que aumentou e bem, agora enroscou-se ali do género "não está cá ninguém/estou no quentinho"...
LuluB
Membro Veterano

segunda dez 06, 2010 10:50 pm

MRJN Escreveu:
LuluB Escreveu:Uma pergunta: a vet não lhe fez o teste para ver se estará com algumas das formas da febre da carraça? Esse abatimento pode ser disso. Se puder (monetariamente), peça-lhe para o fazer.
Eu pensava que os anti-inflamatórios serviam. E como se faz esse teste? Bem se ele amanhã continuar assim vou outra vez com ele lá :?
Há um teste rápido que se pode fazer na consulta e acusa logo a doença. Depois, para se saber qual a estirpe ou estirpes presentes nele, suponho que terá de ser feita uma análise ao sangue.

É preciso ter cuidado e despistar a fundo, pois pelo menos uma das quatro estirpes é fatal para o cão. A infecção causa geralmente febre por uns dias, depois a febre regride por si e muitas vezes os donos não se apercebem dela. Ora, ele pode ter feito essa febre até mesmo antes de ser encontrado e adoptado por si. O abatimento que lhe nota faz-me pensar na febre da carraça, embora também se possa dever à anemia. Já tive um cão a sofrer dela, por isso estou sempre alerta a esses casos de animais adoptados na rua.

E não se trata com anti-inflamatórios, trata-se com antibiótico. Mas fale com a vet, ponha-lhe as suas dúvidas e peça-lhe para fazer o teste de kit, pelo menos ficam a saber. Se nada acusar, muito bem, mas se acusar podem tratá-lo.
<p>&nbsp;</p>
chino
Membro
Registado: quinta set 02, 2010 1:17 pm

segunda dez 06, 2010 10:51 pm

Hahahahah....as fotos estão awsome!!!!

A true male owns the pink!!!!

E aquela foto do Pablo...<3333 xD
LuluB
Membro Veterano

segunda dez 06, 2010 10:59 pm

Aqui estão dois textos sobre os parasitas que as carraças transmitem:

...

As carraças podem ser portadoras de um tipo de micróbio (protozoários - seres unicelulares microscópicos), que serão transmitidos pela carraça, aquando da picada desta no animal. Estes protozoários vão "colonizar" os glóbulos vermelhos e/ou as células mononucleares do hospedeiro provocando, após um período de incubação de 1-3 semanas, sinais de doença. Os protozoários mais importantes que podem ser transmitidos pelas carraças são os seguintes: Rickettsia conorii (causa a febre botonosa), Coxielia burnetti (causa a febre Q), Borrelia burgdorferi (causa a doenga de Lyme), Hepatozoon canis, Ehrlichia spp. e a Babesia spp.. Nem todos os cães ou gatos infectados por estes seres manifestarão doença, no entanto, aqueles que a manifestarem apresentarão um ou mais dos seguintes sinais: febre, depressão, letargia, descarga nasal e/ou ocular, perda de peso, claudicação, mucosas pálidas, tosse, dificuldades respiratórias, vómitos, diarreia, urina com sangue (tipo "vinho do Porto"), distúrbios neurológicos, paralisia de posteriores, hemorragia pelas narinas (epistaxis), choque e mesmo morte se não forem atempadamente tratados. Portanto, sempre que detectar uma carraça no seu animal de estirnação mantenha-se alerta nas seguintes 1-3 semanas. Porém existem animais que desenvolvem doença crónica em que os sinais são sub-clínicos e mais difícil de diagnóstico, no entanto, a gravidade da doença é ligeiramente inferior.

...
http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=6
...

- Babesiose – doença causada protozoários do género Babesia, que afecta os glóbulos vermelhos, e que pode causar diversos sinais clínicos, como febre, anemia, mucosas pálidas, anorexia e icterícia ( mucosas amareladas).
- Ehrliquiose - doença provocada por bactérias do género Ehrlichia, que pode provocar febre, anorexia, perda de peso, secreções oculares e nasais, dificuldades respiratórias, entre outros sinais.
- Doença de Lyme – provocada por bactérias do género Borrelia, caracterizada por vários sinais clínicos como por exemplo febre, anorexia, e edema das articulações.

...
http://www.hospitalveterinario.pt/pt/bo ... s-em-caes/
<p>&nbsp;</p>
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

terça dez 07, 2010 1:01 am

MRJN o Pepe não estará assim "murchinho" por causa do tempo? :wink: É que os meus tanto os "velhotes" como os mais jovens, só querem mesmo é sopas e descanso. :wink:

No entanto, a sugestão da LuluB tem a sua razão de ser. Fale com a vet e veja o que ela diz. Tive em Junho o Martim com febre da carraça e não tinha nenhum dos sintomas aqui postados. :cry: :cry: Estranhei porque ele é um glutão de 1ª e vomitou 2 ou 3 vezes ... o que nunca o tinha visto fazer em quase 4 anos que está comigo.

Fez o teste sanguíneo e tinha 2 estirpes de febre da carraça. Fez antibiótico e hoje está ... fixolas. :D :D :D

Espero que com o Pepe não se passa nada e tudo não passe de "ronha" devido ao mau tempo. :D :D
Responder

Voltar para “Cães”