Pêlo eriçado e "rosnar" a comer... AJUDA! XLABRADOR

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CarlotaM
Membro
Registado: segunda nov 15, 2010 1:03 pm

segunda dez 06, 2010 6:43 pm

Não sei, mas temos fama de o sermos.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda dez 06, 2010 6:51 pm

A fama é uma coisa, o proveito é outra... :twisted:

Quer coisa mais irracional do que andar a tirar e pôr o prato na frente do cão quando ele se lembra de rosnar precisamente para não lhe tirarem a comida?

E quer coisa mais irracional do que a maioria das respostas a este tópico?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

segunda dez 06, 2010 7:10 pm

Racional mesmo é ignorar quando o cão rosna, e deixa-lo à vontade.
E isto vale tanto quando ele está de volta de uma tijela de comida, um pedaço do que quer que seja que lhe agrade e 'roube', quando ele está descansadinho no sofá, quando ele se lembra de montar a perna das visitas, etc. .Não é de todo racional querer condicionar a irracionalidade do cão, porque ele é livre, tem direitos e sabe-se lá mais o quê.
Mas volto a dizer o que disse há umas mensagens atrás:
A questão de quem abriu o tópico NÃO ERA se devia ou não fazer alguma coisa quando o cão lhe rosna e levanta o pelo, no momento em que se alimenta. A questão ERA saber como evitar que o cão o faça. Tão simples quanto isto. Bater mais nas mesmas teclas é desperdicio, porque a pessoa ate já recebeu os conselhos que queria, e os que não queria, e nem voltou a participar.
nikoekico
Membro Veterano
Registado: quinta nov 04, 2010 6:39 am

segunda dez 06, 2010 8:22 pm

Tenho uma cadela super mansa e muito educada e obediente.
A ex dona fazia o que queria da cadela, tirava, a comida da boca se algum ossito ficasse preso nos dentes ela não tinha qualquer problema em abrir a boca da cadela e tirar de la fosse o que fosse.
Tenho uma criança que começou agora a gatinhar e anda pela casa, deita se encima da cadela adormece agarrada a cadela, ela permite tudo desde que não esteja a comer.
Hoje reparei que a cadela rosnou quando a criança se estava, a aproximar do comedouro, peguei na criança para que não fosse incomodar a cadela que estava a ter a sua refeição.
Coisa que nunca fez com as outras crianças, enquanto esteve com a sua dona.as crianças brincavam com a cadela e davam lhe a ração na boca.
Terei que dar a refeição a cadela sempre que a minha filha estiver a dormir e ensinar a minha filha que na comida da cadela não se mexe, mostrar a cadela que quem manda agora sou eu,Com os ensinamentos que a cadela tem, vai ser fácil. Cães e crianças pequenas ensinam se da mesma maneira.
<p>"O s&aacute;bio n&atilde;o &eacute; o homem que fornece as verdadeiras respostas; &eacute; o que formula as verdadeiras perguntas."
</p>
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

segunda dez 06, 2010 10:59 pm

não... cães e crianças não se ensinam da mesma maneira, definitivamente não. :wink:

ambos se educam mas convém mesmo que seja de forma distinta.
mas isso são outros quinhentos...
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça dez 07, 2010 12:40 am

Pelo contrário, crianças e cães ensinam-se da mesma maneira. E o "não" devia ser logo a primeira lição.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça dez 07, 2010 8:45 am

CarlotaM Escreveu: Eu disse/digo que o cão tem o direito ao seu espaço e comer num ambiente calmo. Digo ainda que para evitar acidentes, mais vale deixar o cão comer sossegado e não contarmos com a nossa “dominância” sobre ele como facto garantido de que não vá reagir quando mexem na sua comida.
Mas isto é que está errado... O cão não tem "direito" ao seu espaço, o espaço é nosso, a casa é nossa, a comida é nossa, o cão TEM de nos respeitar em QUALQUER circunstância.
Se o cão rosna, não é a "pedir sossego para comer", é para nos dar uma ORDEM, e isso não pode ser sequer tolerável.
O cão não manda em nós, e ponto final.
Isto seria o mesmo que permitir que um filho imponha a sua vontade contra a vontade dos pais, isto já que gostam tanto de comparar cães e crianças, seria exactamente o mesmo que permitir que um filho levante a mão a um pai/mãe. Há quem o permita, eu não.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
LuMaria
Membro Veterano

terça dez 07, 2010 9:28 am

:roll: Enfim...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuluB
Membro Veterano

terça dez 07, 2010 9:36 am

Pois, LuMaria, e depois somos nós que humanizamos os cães, não somos?
...Se o cão rosna, não é a "pedir sossego para comer", é para nos dar uma ORDEM, e isso não pode ser sequer tolerável. ...
:roll:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
CarlotaM
Membro
Registado: segunda nov 15, 2010 1:03 pm

terça dez 07, 2010 9:51 am

O cão não tem "direito" ao seu espaço, o espaço é nosso, a casa é nossa, a comida é nossa
,
....

Face a todos estes argumentos, TheOne, e se eu estivesse "na competição" para ganhar, teria perdido a vontade, porque não me iria saber a vitória.

Tenho um lab há pouco mais de uma semana e vim aqui aprender convosco coisas novas e boas, produtivas, de como ser cada vez melhor como dona de um cão.
Espero que não é isto que me tenham a ensinar.
o cão TEM de nos respeitar em QUALQUER circunstância
..porque se eu não tivesse ideias próprias ou quaisquer conhecimentos de como ter um animal em casa e me dissessem isso e eu acreditasse por falta de melhor, isso faria com que eu regredisse no respeito que tenho pelos animais e eu quero é progredir para além do patamar onde me encontro, para outro ainda superior.
Conto convosco para isso! Ensinem-me coisas boas e eficientes, porque eu quero ser a dona ideal (e com isso merecer o cão que tenho, que espero venha a ser o cão ideal)!
:D
LuMaria
Membro Veterano

terça dez 07, 2010 10:15 am

Eu já acreditei e dei-me mal. Ensinaram-me e dei-me bem.
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

terça dez 07, 2010 10:16 am

Quando tiverem um rafeirote de 5 kilos pendurado na vossa mão, venham cá dizer "Enfim " e o "cão tem que ser deixado em paz enquanto come".

Aprendi muito com o meu cão mais velho e essa teoria que vocês tanto apregoam foi logo das primeiras a desaparecer, pois agora o meu cão já não tem só 5 kilos, tem quase 25 com 5 meses.

Pois mas eu devia andar nos cogumelos, porque a dominância é um mito perpetuado por figuras como o Cesar Millan.

LuMaria
Membro Veterano

terça dez 07, 2010 10:24 am

Acaldeira Escreveu:Quando tiverem um rafeirote de 5 kilos pendurado na vossa mão, venham cá dizer "Enfim " e o "cão tem que ser deixado em paz enquanto come".
Eu passo a vida a fugir das minhas feras. Tou minada de cicatrizes. A lulu, do alto das suas 7 belissimas décadas está um cristo. A lulu dá dó :roll:
LuluB
Membro Veterano

terça dez 07, 2010 10:27 am

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>&nbsp;</p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça dez 07, 2010 10:29 am

LuMaria Escreveu:
Acaldeira Escreveu:Quando tiverem um rafeirote de 5 kilos pendurado na vossa mão, venham cá dizer "Enfim " e o "cão tem que ser deixado em paz enquanto come".
Eu passo a vida a fugir das minhas feras. Tou minada de cicatrizes. A lulu, do alto das suas 7 belissimas décadas está um cristo. A lulu dá dó :roll:
As tuas cadelas estão ensinadas, sabem ser submissas, de um modo ou de outro tu ensinaste-as a respeitar-te, e não acredito que aceites que qualquer uma delas te rosne. Aliás, aposto que nem lhes passará pela cabeça rosnar à dona. Tu és a própria a dizer que já tiveste de usar da técnica da palmada na hora H.

Eu não preciso de estar sempre a "ensinar" os meus, eles sabem o lugar deles, e sabem o meu lugar, existe respeito mútuo, a educação que lhes dei faz dos meus cães cães felizes e equilibrados.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Responder

Voltar para “Cães”