Doente

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

JAntunes
Membro Veterano
Mensagens: 498
Registado: quarta jul 03, 2002 7:16 am

sábado jul 20, 2002 9:07 am

Ora muito bom dia

O que estranho nisto tudo nem é bem a atitude do veterinário mas sinceramente a sua. Isto sem qualquer desejo de polémica.

Quer dizer que tem gente a fazer tratamentos no seu cão e nem sequer pergunta o que ele tem?

Existem veterinarios que são autênticos carniceiros mas não estou a ver que tapem a boca e fujam se você lhes perguntar. Raios partam, já fui a vários veterinarios e eles sempre me dizem o que se passa com os meus animais. Nunca ouvi falar de um vet que coloca o meu cão a soro ou desata a meter injecções sem me dizer nada do que se passa.
Bluky
Mensagens: 7
Registado: sexta jul 19, 2002 9:06 am

segunda jul 22, 2002 1:46 pm

Boa tarde,

O meu cãozinho já está melhor, realmete o que ele tem é um problema bastante grave no fígado, que foi provocado, em princípio, por uma substância tóxica. Esteve internado duarnte 3 dias, onde lhe foi administrado soro, vitaminas e medicamentos para o fígado. Ele já se põe em pé, mas agora a minha maior preocupação é ele não comer (não come desde 3ª feira). Ontem esteve o dia todo em casa, e tentei alimentá-lo com vitaminas, mas ele não tem apetite nenhum (com tantos dias sem comer).
De qualquer maneira, o ele já não vomitar e o estar mais disperto alegra-me.
Agora só quero que ele coma....

Obg,
Ana
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

segunda jul 22, 2002 3:11 pm

Ana,

estou muito contente por si e pelo seu animal.
Mas diga-me : essa substância tóxica , sempre foi envenenamento ?
E outra coisa : o bichinho vai ficar mesmo bem ou vai ficar a sofrer do fígado ?
Muitos beijinhos e que tudo continue a correr da melhor maneira.
sumy
Membro
Mensagens: 132
Registado: quarta mai 22, 2002 7:59 am
Localização: 2 Malamutes e uma Rafeirinha

segunda jul 22, 2002 5:32 pm

Olá Bluky, ainda bem que ele está melhor.

A situação que se passou comigo que falei no outro post, foi o meu 1º malamute teve uma gastroentrite(é assim que se escreve, penso eu!!!), isto disse-me o VET, eu não me parece que tenha sido, visto que ele começou com os sintomas 24 a 36 horas depois de apanhar a vacina da parvovirose, e segundo eu sei, e corrigam-me se eu estiver enganado, os sintomas inicias são muito semelhantes.

Ele esteve semana e meia a soro e não comia nada nem bebia, até que chegou uma altura que eu em desespero de causa, peguei numa seringa daquelas grandes e começei a dar-lhe de comer.

Não sei se agi bem ou mal, mas eu naquela altura, sabia era que não queria perder o meu cão e obriguei-o a comer, acredites ou não, isto aconteceu num dia á noite, no dia seguinte ele começou a pedir comida, nem acreditas como fiquei feliz, acho que até chorei.

Penso que o facto de eles não pegarem na comida, deve-se ao facto de estarem dias sem comer e "desabituam-se" de o fazer, é necessário estimula-los novamente a comer e corrigam-me novamente se estou enganado.

Ok, já disse tudo, agora desejo tudo de melhor e que corra tudo bem.

Um abraço,

Sumy
joanaguterres
Membro
Mensagens: 118
Registado: terça jun 18, 2002 10:33 pm
Localização: Alberta (Épagneul de Breton)

segunda jul 22, 2002 8:41 pm

Bluky

Continuação de melhoras...
Já agora essa vacina... é obrigatória:?:Não me recordo da Alberta ter tomado essa... :roll:
angel
Membro Veterano
Mensagens: 405
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Rafa e Fred, épagneuls bretons

segunda jul 22, 2002 10:48 pm

Bluky
Tudo vai correr bem. As melhoras para o seu canito! ;)
freches
Membro
Mensagens: 67
Registado: quinta dez 27, 2001 12:32 pm
Localização: 1 boxer, 1 canário, 2 peixes

terça jul 23, 2002 10:52 am

olá joana!
sim a vacina da parvovirose e obrigatório logo nos primeiros meses de vida.
ainda bem que o teu caozinho está melhor
freches
Membro
Mensagens: 67
Registado: quinta dez 27, 2001 12:32 pm
Localização: 1 boxer, 1 canário, 2 peixes

terça jul 23, 2002 10:53 am

olá joana!
sim a vacina da parvovirose e obrigatório logo nos primeiros meses de vida.
ainda bem que o teu caozinho está melhor
Bluky
Mensagens: 7
Registado: sexta jul 19, 2002 9:06 am

terça jul 23, 2002 11:57 am

Hoje estou muito contente. :)
O meu cãozinho foi acordar-me logo pela manhã. Saltou para a cama e lá estáva ele em cima de mim a dar ao rabinho. Está muito diferente de há uns dias para cá. Ele tem uma amiga com quem sempre correu e brincava, ontem à noite viu-a, não consiguiu brincar mas ficou muito contente por voltar a vê-la.
Já começa a comer, mas só um gel com vitaminas que o vet. receitou, porque a comida mais sólida ainda não consegue engolir. Tem de ser dada à colher, mas mesmo assim, custa-lhe muito a engolir.

Beijinhos a todos vós e obg,
Ana
joanaguterres
Membro
Mensagens: 118
Registado: terça jun 18, 2002 10:33 pm
Localização: Alberta (Épagneul de Breton)

quinta jul 25, 2002 8:28 pm

Acho que a alberta não levou essa vacina...Já agora, é só 1 vez na vida :?:
fang
Membro Veterano
Mensagens: 5519
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quinta jul 25, 2002 10:13 pm

Olá Joana
Se a Alberta tem o Boletim de vacinas actualizado decerto tem essa vacina.
Os reforços anuais geralmente são feitos atraves de uma vacina polivalente que para alem da parvovirose tambem inclui a Esgana, epatite infecciosa e leptospirose.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Responder

Voltar para “Cães”