MaguiC Escreveu:Eu também tive esse problema com o Simba ele nasceu cá em casa, a mãe é muito meiga e o pai é um cão equilibrado, no entanto com 1,5 meses salvo erro começou com esse tipo de brincadeiras e acontece que sendo um Pinscher tinha uns dentinhos que pareciam agulhas, a Vicky (mãe) não era muito dura com ele e havia alturas em que tínhamos que ralhar com ele para não a magoar, chegamos mesmo a ter de intervir.
Connosco sempre foi um cachorro meiguinho e brincalhão, o problema é que ele não controlava a força da mordida, tentámos várias coisas, pegar-lhe pelo cachaço ainda o deixava pior, até que segui o conselho de um forista quando ele tá a morder apertar-lhe a língua até que ele deixe de morder, outra coisa que comecei a fazer para o acalmar (não quando está a morder)foi cruzar os braços e ficar à espera que ele parasse (sendo ignorado acabava por acalmar), outra coisa e esta fui lá por mimcomo ele adora dar beijinhos e dava quando pedia-mos comecei a dizer "não morde só beijinhos", assim que digo "só beijinhos" ele pára e começa a dar beijinhos, mesmo que recomece a morder já não o faz com tanta força.
Quando ele trocou os dentes percebemos que ele vinha coçar a boca nas nossas mãos, ou seja até podia morder com força mas percebia-se que era por causa dos dentes, na brincadeira começa-mos a coçar-lhe as gengivas com os dedos e ele adorava!Depois de fazer a troca dos dentes começou a acalmar e hoje uma das brincadeiras favoritas dele é morder as nossas mãos, mas nunca mais nos magoou, e se por acaso se distrai começa a dar beijinhos para pedir desculpa
Os Links que lhe deram são realmente úteis! Pelo menos a mim foram!
O Simba está agora com 6 meses por isso não sei o que a adolescência me reserva, mas comigo os conselhos dos foristas resultaram
Ajuda
Moderador: mcerqueira
-
sylviaplath
- Membro
- Mensagens: 80
- Registado: terça dez 07, 2010 11:25 pm
Obrigada pela sua experiência MaguiC, os links que me deram também estão a ensinar-me muito. Agarrar pelo cachaço também deixava o búzio pior, nunca mais o voltaremos a fazer. Com os outros cães que tive nunca foi necessário recorrer a isso, eram muito tranquilos e bastava o "Não" dito de forma firme retirando as mãos para focarem a atenção noutro objecto. Para já vou recorrer aos métodos dos videos, vamos ver como corre