Coleira ou peitoral? Que tipo de trela usar?
Moderador: mcerqueira
Olá.
Eu tenho um cachorrinho de 5 meses de porte médio que por motivos de saúde só agora é que vai começar a ir à rua e eu tenho algumas dúvidas,
É melhor usar coleira ou peitoral?
Uso uma trela forte ou daquelas que estica?
Eu tenho um cachorrinho de 5 meses de porte médio que por motivos de saúde só agora é que vai começar a ir à rua e eu tenho algumas dúvidas,
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 13, 2010 11:46 pm
Peitoral não dá muito jeito na minha opinião, só mesmo se for um cão de porte pequeno. Com a coleira é mais fácil controlar o cão, mas atenção, nada de estranguladoras!! Em relação à trela, na primeira faze de educação é melhor uma das normais. Depois de ele andar direitinho, sem puxar, ai sim uma extensível é boa.
É só a minha opinião.
É só a minha opinião.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 07, 2005 8:06 pm
Olá, eu tenho 3 cadelas e sempre usei peitoral, primeiro porque a mafalda, que foi a primeira e veio ainda bébé, não andava de coleira, recusava-se, e segundo porque eu não gosto de ver nada no pescoço dos cães, faz-me impressão.
Eu pessoalmente prefiro de longe o peitoral.
Boa sorte e felicidades
Eu pessoalmente prefiro de longe o peitoral.
Boa sorte e felicidades
-
- Membro Júnior
- Registado: terça dez 07, 2010 9:40 pm
Olá. A coleira, especialmente nos cães pequenos, pode provocar o colapso da traqueia se puxarem com muita força. O peitoral distribui melhor a força com que puxam. Se optar por um peitoral, assegure-se que este fica bem justo ao corpo e que não sai pela cabeça quando o cachorro puxar para trás (o mesmo é válido para a coleira). A trela, se não estiver habituada a manusear as que esticam, é melhor começar por uma das mais fortes. Que corra tudo bem.mafie Escreveu:Olá.

-
- Membro
- Registado: terça dez 07, 2010 11:25 pm
pessoalmente prefiro o peitoral 

-
- Membro
- Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm
Para um cachorro tão novinho... e que parece ser de porte médio eu optaria pelo peitoral, costumo usar aquele modelo que se enfia nas duas patas e aperta em cima, é muito prático. Já usei aquele que se enfia na cabeça e aperta dos lados mas não me dá tanto jeito.
Boa sorte com os 1º passeios:)
Boa sorte com os 1º passeios:)
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
- Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa
Olá!
Pois bem cá em casa o Pablo usou peitoral até aos 9/10 meses no entanto deixei de ter força para ele (30kg na ultima pesagem deste fim de semana) e usamos coleira. O peitoral fazia com que assim que visse alguma coisa que o fizesse puxar lá ia eu atrelada, com o marido ele porta-se bem de qualquer forma por isso deixo as saídinhas de trela com os machos cá de casa; eles que se entendam que eu cá sou apenas a outra que apanha as cagadas, dá biscoitos e anda de esfregona.
O Pepe anda de peitoral, é mais pequeno e coitado ele quer é sofá e comida logo nunca sai de perto das pernas nem puxa e 8kg são fáceis de controlar.
Acho que o peitoral é uma boa opção se não nos levarem de arrastão com eles.
Pois bem cá em casa o Pablo usou peitoral até aos 9/10 meses no entanto deixei de ter força para ele (30kg na ultima pesagem deste fim de semana) e usamos coleira. O peitoral fazia com que assim que visse alguma coisa que o fizesse puxar lá ia eu atrelada, com o marido ele porta-se bem de qualquer forma por isso deixo as saídinhas de trela com os machos cá de casa; eles que se entendam que eu cá sou apenas a outra que apanha as cagadas, dá biscoitos e anda de esfregona.
O Pepe anda de peitoral, é mais pequeno e coitado ele quer é sofá e comida logo nunca sai de perto das pernas nem puxa e 8kg são fáceis de controlar.
Acho que o peitoral é uma boa opção se não nos levarem de arrastão com eles.
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
-
- Membro Júnior
- Registado: terça dez 07, 2010 9:40 pm
Vou explicar porquê. Com uma trela das que esticam (extensível), se a dona não estiver habituada a manuseá-la, o cachorro pode correr vários riscos. Ao circular no passeio, por exemplo, se o cachorro decide atravessar a estrada de repente, porque viu do outro lado da rua outro cão ou por qualquer outro motivo, a dona pode não ter tempo de bloquear a trela e o cachorro ser, desta forma, atropelado. Com uma trela mais curta (1m ou 1,20m, mais coisa menos coisa) o controlo do cachorro é melhor, e é mais fácil evitar acidentes e embaraços. Quando o cachorro crescer e já for mais fácil de controlar, pode então, se lhe interessar, comprar uma trela extensível, começando por praticar o uso da mesma num local afastado da estrada.LabLover4evr Escreveu:A trela, se não estiver habituada a manusear as que esticam, é melhor começar por uma das mais fortes. Que corra tudo bem.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm
Sou da ópinião do peitoral porque é muito melhor, quando o animal puxa não estrangula o pescoço não cai o pelo do pescoço e é muito mais comodo para o cachorro... mas assim que vem da rua tirar para o animal ficar á vontada.
desde que o cão já saiba andar à trela é indiferente usar coleira ou peitoral... no entanto eu sou da opinião de que é mais fácil educar um cão com coleira.
os cães com o peitoral fartam-se de puxar e não aprendem a andar à trela... simples!
os cães com o peitoral fartam-se de puxar e não aprendem a andar à trela... simples!

Eu sou adepta do peitoral, controlo melhor os eventuais puxões dos cães e, tal como alguns já disseram aqui, faz-me confusão os efeitos da coleira nesses eventuais puxões. Mas isso sou eu, acho que só com a prática criamos as necessárias técnicas de controlo dos movimentos de cada cão e o que é que se lhe adapta melhor.
Quanto à trela, também acho melhor a trela normal no início, pois permite-nos controlar o andamento do cachorro, o que na fase inicial de habituação a andar na rua é importante.
Mais tarde, se vir que é melhor para si e para ele dar-lhe mais largueza de campo, poderá optar então pela trela extensível, sempre sem descurar o controlo do animal ao atravessar ruas, por exemplo.
Quanto à trela, também acho melhor a trela normal no início, pois permite-nos controlar o andamento do cachorro, o que na fase inicial de habituação a andar na rua é importante.
Mais tarde, se vir que é melhor para si e para ele dar-lhe mais largueza de campo, poderá optar então pela trela extensível, sempre sem descurar o controlo do animal ao atravessar ruas, por exemplo.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.