encerrado

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
choque
Membro
Registado: quinta ago 05, 2010 1:19 pm

quarta dez 08, 2010 6:47 pm

olá,

desculpe a questão, mas quer levar a sua cachorrinha para exposiçoes de beleza e/ou procriar?
jonipessoa
Membro Júnior
Registado: terça out 26, 2010 3:18 pm

quarta dez 08, 2010 6:59 pm

choque Escreveu:olá,

desculpe a questão, mas quer levar a sua cachorrinha para exposiçoes de beleza e/ou procriar?
Para exposições nem por isso, procriar sim até porque ando à procura de um macho preto...daí tanta preocupação
Paty07
Membro
Registado: quinta mai 01, 2008 11:12 pm

quarta dez 08, 2010 7:04 pm

Realmente hoje em dia faz-se com cada cruza de Labs que fico maluca...Tenho uma lab preta c/ LOP (tal como tenho no petsite) e nunca cruzou! Se voltar a querer um Lab puro voltarei a comprar a um criador sério, pois desses por trazer por casa só dão complicações!

Acho que o dono desta cadelita devia pensar nao só em defender a raça como para além disso parar de pensar em querer só ganhar uns trocos com a sua cadela,pois de boas intençoes estao os canis municipais e associações a ABARROTAR!!

Deixe para quem sabe fazer os cruzamentos certos!
choque
Membro

quarta dez 08, 2010 7:16 pm

ok... mas a preocupação com o estalão está onde se não pretende levar a exposições de beleza? Acha a sua cachorra menos labradora por causa dos pelos brancos?

Pode preocupar-se mais com coisas como displasias da anca (doenças geneticamente transmissíveis) e gerar um bom temperamento por exemplo (não estou a criticar são apenas sugestões), certamente não perderá compradores por causa de uns pelos brancos, existem muitas pessoas que compram sem o intuito de procriar e/ou levar a exposições.

Quanto ao procriar, essa decisão é inteiramente sua, mas o mundo está a abarrotar de cães... infelizmente nunca mais pára esta sede de procriar mais e mais, já existem criadores que cheguem de labradores no nosso país julgo eu .... mas é uma opinião muito pessoal, a escolha é de cada um e está na consciência e motivos de cada um.
Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

quarta dez 08, 2010 7:31 pm

Eu acho que se o dono desta cachorra pretende procriar com ela, tem que ter em conta o estalão da raça, tem que ir a exposições para que um juiz avalie a cachorra.
Por isso o estalão não está tão despropositado como isso.
E mais se as pessoas que compram cães estivessem mais preocupados em comprar um bom exemplar, de certeza absoluta que a raça não estaria tão estragada como está, e não se veria por aí exemplares que de labradores têm muito pouco.

Teresa
choque
Membro

quarta dez 08, 2010 7:46 pm

Moinhodoceu Escreveu:Eu acho que se o dono desta cachorra pretende procriar com ela, tem que ter em conta o estalão da raça, tem que ir a exposições para que um juiz avalie a cachorra.
E mais se as pessoas que compram cães estivessem mais preocupados em comprar um bom exemplar, de certeza absoluta que a raça não estaria tão estragada como está, e não se veria por aí exemplares que de labradores têm muito pouco.

Teresa
é a sua opinião, mas não sei bem porque é que hai-de dar mais valor ao que algumas pessoas se juntam e dizem ser o estalão, até porque este vai mudando .... Por mim quero é um bom temperamento e uma boa saúde, lá o estalão é um pouco rígido demais para me suscitar interesse.

As histórias que sei de criadores de renome nacional a maltratar e negligenciar animais porque têm uma manchinha aqui ou uma coisinha ali e "saem do estalão" é de bradar aos céus, e sinceramente isso preocupa-me muitos mais do que "exemplares que de labrador têm pouco".
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta dez 08, 2010 7:54 pm

sabe? então conte lá.
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta dez 08, 2010 7:56 pm

Está a aconselhar uma cruza de um animal que está fora de estalão para estragar ainda mais o que está estragado? para quê? Acha que há poucos por aí?
Isso é gozar com o trabalho dos criadores sérios. E não, não sou criadora.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta dez 08, 2010 8:01 pm

choque Escreveu:
Moinhodoceu Escreveu:Eu acho que se o dono desta cachorra pretende procriar com ela, tem que ter em conta o estalão da raça, tem que ir a exposições para que um juiz avalie a cachorra.

Teresa
é a sua opinião, mas não sei bem porque é que hai-de dar mais valor ao que algumas pessoas se juntam e dizem ser o estalão, até porque este vai mudando .... Por mim quero é um bom temperamento e uma boa saúde, lá o estalão é um pouco rígido demais para me suscitar interesse.

As histórias que sei de criadores de renome nacional a maltratar e negligenciar animais porque têm uma manchinha aqui ou uma coisinha ali e "saem do estalão" é de bradar aos céus, e sinceramente isso preocupa-me muitos mais do que "exemplares que de labrador têm pouco".
Normalmente, as pessoas que cruzam maus exemplares do ponto de vista morfológico também não estão nada preocupadas com despistes de displasias, cardiomiopatias e problemas oculares... essa é que é essa.

O joninho não responde ás questões colocadas, que pedigree tem a cadela e o que diz o criador do assunto. A genética das cores dos labradores não é descomplicada, especialmente nos castanhos... e como já muitos disseram, já existem imensos maus exemplares, com temperamentos atípicos, com má morfologia, com problemas nas ancas, com más pelagens, não é preciso o joninho fazer mais uma ninhada. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

choque
Membro

quarta dez 08, 2010 8:10 pm

dinodane Escreveu:Normalmente, as pessoas que cruzam maus exemplares do ponto de vista morfológico também não estão nada preocupadas com despistes de displasias, cardiomiopatias e problemas oculares... essa é que é essa.
Eu concordo consigo que quem cria descurando o morfológico pode (muito provavelmente está) a descurar o resto, mas quem cria com atenção à morfologia também não está obrigatoriamente preocupada com o resto

Portanto continuo pessoalmente a achar que estalões são rígidos demais na morfologia descurando o resto e enquanto assim for eu pessoalmente não considero isso minimamente importante e ainda por cima isso é desculpa para se maltratar e negligenciar animais.
jonipessoa
Membro Júnior
Registado: terça out 26, 2010 3:18 pm

quarta dez 08, 2010 8:25 pm

dinodane Escreveu:
choque Escreveu:

Teresa

Normalmente, as pessoas que cruzam maus exemplares do ponto de vista morfológico também não estão nada preocupadas com despistes de displasias, cardiomiopatias e problemas oculares... essa é que é essa.

O joninho não responde ás questões colocadas, que pedigree tem a cadela e o que diz o criador do assunto. A genética das cores dos labradores não é descomplicada, especialmente nos castanhos... e como já muitos disseram, já existem imensos maus exemplares, com temperamentos atípicos, com má morfologia, com problemas nas ancas, com más pelagens, não é preciso o joninho fazer mais uma ninhada. :|
primeiro que tudo pode parar de meter o meu nome em diminutivo visto que não o conheço de lado nenhum para tal confiança.
Segundo, se ainda não respondi foi porque ainda não falei com o criador visto que vou faze-lo depois de consultar o veterinario (e visto que hoje é feriado não deu para faze-lo)...não me vou meter a fazer acusações ao criador sem ter absoluta certeza do que se passou, acho que ninguém o faria!
Terceiro é assim...se estou interessado em saber o que se passa relativamente à cor, muito provavelmente é porque me preocupo com a saúde da cadelinha primeiro que tudo. Quanto à questão da criação se estou a fazer estas perguntas é porque quero que alguém que possa perceber mais do assunto do que eu lhes responda, de forma a saber o melhor procedimento a tomar...e não estou a pensar em fazer trocos à custa da criação como já foi insinuado, acho que é uma vergonha para quem tem amor aos seus cães pensar sequer nisso! Se alguém quer ganhar trocos sem trabalho mais vale não ter os cães digo eu, visto que em termos de alimentação veterinario registos etc etc o que os donos fazem não dá para nada a menos que sejam criadores que se dediquem por completo à criação digo eu...apenas quero ter o meu casal de labradores sem preocupações e sim gostaria de no futuro ter a alegria de algumas ninhadas! Não penso em termos lucrativos, pois como já disse se fosse esse o caso não teria cão nenhum, muito menos 2 ou 3...
gostaria de comentários construtivos e que respondam à questão, não que venham aqui julgar o meu carácter se fizerem favor
Moinhodoceu
Membro Veterano

quarta dez 08, 2010 8:31 pm

Conheço muitos criadores de várias raças e não encontro nenhum que niglegencie os seus animais. Um "Criador" não o faz. Acho que está a inverter os papeis. Os "Criadeiros" podem fazê-lo um criador não o faz.
E continuo a dizer os Estalões existem para alguma coisa senão não seriam necessários, e se existem é para se seguir e para se ter como base o que é um bom exemplar da raça.
Não existe o cão perfeito, acho, mas há regras que se tem que seguir e trabalhar uma raça não é prejudicá-la, o que tenho visto à uns anos para cá é a raça que eu adoro ser estragada, e como disse cada vez se vê mais maus exemplares de labradores, quer em morfologia quer em temperamento.
Teresa
Paty07
Membro
Registado: quinta mai 01, 2008 11:12 pm

quarta dez 08, 2010 8:44 pm

Se referiu ao que "insinuei", entao qual é a felicidade de ter umas ninhadas???faz dela uma cadela mais "plena"??faz parte da natureza?nao faz sentido algum...deixe para quem sabe...

E nao é pela net que vai conseguir respostas concretas e já agora qual o LOP da sua cadelinha?

Eu falei pelo conhecimento na minha cadela que segundo o estalão está minimamente dentro dele (quando falo minimamente é porque apenas sei "por alto" e nao detalhadamente como os criadores serios o devem saber) no entanto foi entregue c/ LOP,chip,vacinas, despiste de displasia da anca entre outras coisas. E foi comprada para companhia e guarda e não para expos!

Enfim...se entrasse num canil municipal ou numa associação via os milhentos arraçados de labrador que estão lá à espera da morte por donos querem/gostarem de ter um casal de labs
Moinhodoceu
Membro Veterano

quarta dez 08, 2010 8:57 pm

jonipessoa Escreveu:Segundo, se ainda não respondi foi porque ainda não falei com o criador visto que vou faze-lo depois de consultar o veterinario (e visto que hoje é feriado não deu para faze-lo)...não me vou meter a fazer acusações ao criador sem ter absoluta certeza do que se passou, acho que ninguém o faria!
Aqui acho que está a inverter as situações, primeiro deveria falar com o criador. Os Vet sabem de saude no geral não sabem de raças nem de estalões.
Deveria falar primeiro com o criador. Já agora pergunto-lhe uma coisa o criador da sua cachorra tem mais raças além dos labradores????

Teresa
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta dez 08, 2010 8:59 pm

jonipessoa Escreveu:...apenas quero ter o meu casal de labradores sem preocupações e sim gostaria de no futuro ter a alegria de algumas ninhadas! Não penso em termos lucrativos, pois como já disse se fosse esse o caso não teria cão nenhum, muito menos 2 ou 3...
gostaria de comentários construtivos e que respondam à questão, não que venham aqui julgar o meu carácter se fizerem favor
Não sei se vai considerar o meu comentário construtivo ou não, mas para ser franca também não é questão que me preocupe muito. Falo apenas como amante e defensora de animais sem raça definida, portanto não implicada nem interessada na criação de cães de raça.

Compreendo que o seu amor pelos labradores o leve a querer um casal e a partir desse casal a fazer "algumas ninhadas", como disse. Bom, mas cada ninhada será, em média, de cinco cachorros, dos quais dois ou três serão fêmeas. Faça as contas: se cada uma dessas fêmeas também der à luz "algumas ninhadas", quantos cachorros nascerão ao fim do número estipulado de ninhadas? E quantos cachorros mais nascerão de cada fêmea que nascer nessas ninhadas subsequentes? A progressão é geométrica e assustadora... E as cadelas labrador são bem mais prolíficas do que o número que aventei.

Mesmo não pensando por agora nesse número infinito de cachorros que virão engrossar o contingente de cães existentes no nosso país, o que vai fazer dos cachorros que a sua cadela vier a ter nessas "algumas ninhadas"? Vai dá-los? E tem a certeza de que vai conseguir donos para, suponhamos, um mínimo de vinte ou trinta cachorros? E tem a certeza de que vai conseguir acompanhar essas adopções enquanto o cãozinho for vivo? Estará disposto a receber de novo os cachorros que pelos mais variados motivos possam vir a ser-lhe devolvidos?

Fazer ninhadas é lindo, os cachorrinhos são um amor, é encantador ver os cuidados que a cadela tem com eles, etc., etc. Mas no final a maior parte deles acabarão maltratados, presos a uma corrente num lamaçal qualquer, entregues aos canis camarários para abater porque surgiram com displasia da anca e o dono não está para gastar dinheiro com a operação, que é cara, serão abandonados numa estrada qualquer porque perderam a graça de cachorrinhos, relegados para uma varanda onde torrarão ao sol no Verão e gelarão encharcados até aos ossos no Inverno, e tantas outras maneiras vis e iníquas de tratar de cães que todos nós aqui conhecemos bem demais.

Pense melhor nesse seu desejo. Dê uma boa e demorada volta pelo subfórum das Adopções e veja os casos de abandono que lá aparecem. De cães de raça e de cães cruzados e sem raça definida, há de tudo. De caminho veja o trabalho que se tem para conseguir um dono capaz, uma Família de Acolhimento Temporário, um hotel... Veja cães lindos e saudáveis que todos os dias são abatidos só porque não tiveram a sorte de encontrar um dono ou um protector que os retirassem do canil.

E se depois disto tudo ainda tiver vontade de aumentar os aterradores números dos abandonos e abates, faça então as tais "algumas ninhadas" e que Deus tenha piedade delas...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Responder

Voltar para “Cães”