Morder
Olá, boa noite !
Tenho boas notícias
Descobri o que se passa com a minha égua. Percebi que ela simplesmente não gosta que lhe toquem numa determinada zona da barriga. E era por isso que as vezes reagia mal e outras não. E percebi isso, pois quando os meus pais vão ter com ela só lhe dão festas , eu é que cuido dela e ao tratar dela percebi qual era o problema
Muito obrigada por todas as opiniões
:D
Beijinhos
Tenho boas notícias

Descobri o que se passa com a minha égua. Percebi que ela simplesmente não gosta que lhe toquem numa determinada zona da barriga. E era por isso que as vezes reagia mal e outras não. E percebi isso, pois quando os meus pais vão ter com ela só lhe dão festas , eu é que cuido dela e ao tratar dela percebi qual era o problema

Muito obrigada por todas as opiniões

Beijinhos
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am
Na minha opinião, um cavalo equilibrado deve deixar tocar-se em todo o lado, isso são apenas manias, que são difíceis de se tirar, mas devia-se tentar.Rita964 Escreveu:Olá, boa noite !
Tenho boas notícias
Muito obrigada por todas as opiniões:D
Beijinhos
Tenta tirar-lhe as "cócegas" dessa zona, ela devia-se habituar ao teu toque em todo o lado.

Pede ajuda a uma pessoa mais experiente se for preciso, para não levares uma dentada a sério.
São opiniões.. se lhe formos a fazer as vontadinhas todas, hoje não se pode mexer ali, amanhã aqui.. depois alguma coisa corre mal.
Eis a questão..
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
- Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
- Contacto:
Olá Rita!
Como tem estado a tua égua em relação à hipersensibilidade na barriga?
Encontrei este site que parece ajudar nessa questão:
http://horses.about.com/od/commonproble ... ooming.htm
Penso que seria importante conseguires quebar essa reacção pois algum dia pode alguém que ela não conheça tão bem tocar-lhe e ela reagir com menos respeito do que contigo...
No teu lugar eu tentaria tirar-lhe as cócegas dessensibilizando a zona. Verifica a hipótese de ter que ver com o ciclo éstrico dela... verifica todos os dias se ela continua a reagir da mesma maneira quando tocas precisamente no mesmo sitio.
Não te esqueças nunca que um cavalo tem que manter sempre o respeito para connosco para ser um animal seguro, e esse respeito e educação somos nós que temos que lhe transmitir!
Como tem estado a tua égua em relação à hipersensibilidade na barriga?
Encontrei este site que parece ajudar nessa questão:
http://horses.about.com/od/commonproble ... ooming.htm
Penso que seria importante conseguires quebar essa reacção pois algum dia pode alguém que ela não conheça tão bem tocar-lhe e ela reagir com menos respeito do que contigo...
No teu lugar eu tentaria tirar-lhe as cócegas dessensibilizando a zona. Verifica a hipótese de ter que ver com o ciclo éstrico dela... verifica todos os dias se ela continua a reagir da mesma maneira quando tocas precisamente no mesmo sitio.

Não te esqueças nunca que um cavalo tem que manter sempre o respeito para connosco para ser um animal seguro, e esse respeito e educação somos nós que temos que lhe transmitir!

<p>Ana Abreu</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
-
- Membro Veterano
- Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
- Contacto:
Esses "quases" acontecem sempre!!!
Já quase levei um coice que não era para mim, já quase fui mordida por uma dentadinha "de amor"
Temos que ter atenção se foi por maldade ou por acidente e nessa altura temos que reagir de imediato para que não volte a acontecer... os animais não nascem ensinados e cabe-nos a nós ensinar-lhes as nossas regras e compreender as deles!

Já quase levei um coice que não era para mim, já quase fui mordida por uma dentadinha "de amor"

Temos que ter atenção se foi por maldade ou por acidente e nessa altura temos que reagir de imediato para que não volte a acontecer... os animais não nascem ensinados e cabe-nos a nós ensinar-lhes as nossas regras e compreender as deles!

<p>Ana Abreu</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
E pisadelas quando eles se assustam e afincam os 4 cascos todos afastados ficando um deles mesmo em cima do nosso pezinho?!?!?! É do melhor...

<p>Ana Abreu</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
Oh é mesmo isso!
Ainda ontem fui passear a minha menina pela mão, apeteceu-lhe e deu uma corrida para ir comer erva que estava lá ao canto
e o pior é que quando chegou lá perto e eu já a tinha largado ela começou aos coices !!
E também já levei uma pisadela, acidentalmente!
Ainda ontem fui passear a minha menina pela mão, apeteceu-lhe e deu uma corrida para ir comer erva que estava lá ao canto

E também já levei uma pisadela, acidentalmente!
Largar a corda nunca larguei! :/ sei la o que lhe podia acontecer! Prefiro ir de arrasto atras! Um dia destes vou solta la pela primeira vez desde que a tenho
Num picadeiro coberto, mas é o melhor que consigo arranjar
Vamos la ver!!!

Mas eu larguei porque ela arrancou-me a corda da mão
Fazes bem
Para veres a reacção dela e ela a tua! Mostrar-lhe que também lhe "dás liberdade" se é que me faço entender xD
A minha menina agora, anda atrás de mim como um cãozinho ! Estava eu e ela a trotar, e eu parei e automaticamente ela parou também ! Ahahah

Fazes bem

A minha menina agora, anda atrás de mim como um cãozinho ! Estava eu e ela a trotar, e eu parei e automaticamente ela parou também ! Ahahah