Morder

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Rita964
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2010 3:23 pm

quarta dez 08, 2010 3:08 pm

Secalhar tens razão catarina :?
Rita964
Membro Veterano

quarta dez 08, 2010 7:36 pm

Olá, boa noite !
Tenho boas notícias :)
Descobri o que se passa com a minha égua. Percebi que ela simplesmente não gosta que lhe toquem numa determinada zona da barriga. E era por isso que as vezes reagia mal e outras não. E percebi isso, pois quando os meus pais vão ter com ela só lhe dão festas , eu é que cuido dela e ao tratar dela percebi qual era o problema :)
Muito obrigada por todas as opiniões :D:D
Beijinhos
sara__sfmr
Membro Veterano
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

quarta dez 08, 2010 9:58 pm

Rita964 Escreveu:Olá, boa noite !
Tenho boas notícias :)
Descobri o que se passa com a minha égua. Percebi que ela simplesmente não gosta que lhe toquem numa determinada zona da barriga. E era por isso que as vezes reagia mal e outras não. E percebi isso, pois quando os meus pais vão ter com ela só lhe dão festas , eu é que cuido dela e ao tratar dela percebi qual era o problema :)
Muito obrigada por todas as opiniões :D:D
Beijinhos
Na minha opinião, um cavalo equilibrado deve deixar tocar-se em todo o lado, isso são apenas manias, que são difíceis de se tirar, mas devia-se tentar.
Tenta tirar-lhe as "cócegas" dessa zona, ela devia-se habituar ao teu toque em todo o lado. :wink:
Pede ajuda a uma pessoa mais experiente se for preciso, para não levares uma dentada a sério.

São opiniões.. se lhe formos a fazer as vontadinhas todas, hoje não se pode mexer ali, amanhã aqui.. depois alguma coisa corre mal.
Eis a questão..
Rita964
Membro Veterano

quarta dez 08, 2010 10:04 pm

Também tens razão. Obrigada pela tua resposta :)
anasabreu
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

sábado fev 26, 2011 9:39 pm

Olá Rita!
Como tem estado a tua égua em relação à hipersensibilidade na barriga?
Encontrei este site que parece ajudar nessa questão:

http://horses.about.com/od/commonproble ... ooming.htm

Penso que seria importante conseguires quebar essa reacção pois algum dia pode alguém que ela não conheça tão bem tocar-lhe e ela reagir com menos respeito do que contigo...

No teu lugar eu tentaria tirar-lhe as cócegas dessensibilizando a zona. Verifica a hipótese de ter que ver com o ciclo éstrico dela... verifica todos os dias se ela continua a reagir da mesma maneira quando tocas precisamente no mesmo sitio. :|

Não te esqueças nunca que um cavalo tem que manter sempre o respeito para connosco para ser um animal seguro, e esse respeito e educação somos nós que temos que lhe transmitir! :)
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
Rita964
Membro Veterano

domingo fev 27, 2011 12:11 pm

Ela agora deixa mexer naquela zona da barriga, não sei o que se passou. Secalhar foi só "imbirrancia" dela mas agora está tudo bem :) Deve ter sido uma fase menos boa :? Só sei que passou! :wink:
Rita964
Membro Veterano

terça mar 08, 2011 1:54 pm

Oláá !
Já algum de vocês foi mordido pelo seu próprio cavalo (ou outro cavalo), ou quase foram mordidos?

Cumprimentos :)
Rita964
Membro Veterano

terça mar 08, 2011 1:54 pm

Ou alguma situação menos boa, como coices, ou arrastões :P
anasabreu
Membro Veterano
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

terça mar 08, 2011 2:26 pm

Esses "quases" acontecem sempre!!! :D
Já quase levei um coice que não era para mim, já quase fui mordida por uma dentadinha "de amor" :lol: :lol:

Temos que ter atenção se foi por maldade ou por acidente e nessa altura temos que reagir de imediato para que não volte a acontecer... os animais não nascem ensinados e cabe-nos a nós ensinar-lhes as nossas regras e compreender as deles! :D
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
Rita964
Membro Veterano

terça mar 08, 2011 3:52 pm

Sim, tem razão :)
Mas também é provável eles morderem ou quase morderem por "brincadeira", se é que me faço entender :P
Lids
Membro
Registado: quinta jul 23, 2009 11:28 pm

quinta mar 10, 2011 9:54 pm

Arrastoes é o meu "pão-nosso-de-cada-dia" quando decido passear a minha "pestinha" pela mão ;)
anasabreu
Membro Veterano
Contacto:

quinta mar 10, 2011 10:02 pm

E pisadelas quando eles se assustam e afincam os 4 cascos todos afastados ficando um deles mesmo em cima do nosso pezinho?!?!?! É do melhor... :cry: :lol:
<p>Ana Abreu</p>
<p>Sorrir sempre...</p>
Rita964
Membro Veterano

quinta mar 10, 2011 10:11 pm

Oh é mesmo isso!
Ainda ontem fui passear a minha menina pela mão, apeteceu-lhe e deu uma corrida para ir comer erva que estava lá ao canto :P e o pior é que quando chegou lá perto e eu já a tinha largado ela começou aos coices !!
E também já levei uma pisadela, acidentalmente!
Lids
Membro
Registado: quinta jul 23, 2009 11:28 pm

quinta mar 10, 2011 10:32 pm

Largar a corda nunca larguei! :/ sei la o que lhe podia acontecer! Prefiro ir de arrasto atras! Um dia destes vou solta la pela primeira vez desde que a tenho :oops: Num picadeiro coberto, mas é o melhor que consigo arranjar :) Vamos la ver!!!
Rita964
Membro Veterano

sexta mar 11, 2011 5:34 pm

Mas eu larguei porque ela arrancou-me a corda da mão :P
Fazes bem :) Para veres a reacção dela e ela a tua! Mostrar-lhe que também lhe "dás liberdade" se é que me faço entender xD
A minha menina agora, anda atrás de mim como um cãozinho ! Estava eu e ela a trotar, e eu parei e automaticamente ela parou também ! Ahahah
Responder

Voltar para “Cavalos”