Rações - média qualidade
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
leiam o título do tópico.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
A Alta Energia do continente até é aceitável e já mais de uma vez a dei aos meus cães. Mete qualquer Friskies ou Pedigree Pal a um canto.Katra Escreveu:Seria pior se a pessoa acima atacada por outros membros deixasse os cães à fome. Acredito que a ração do Continente (deve referir-se à gama mais baixa, creio que Para ou É) seja do pior que exista no mercado, mas se os cães comem e dão-se bem, para quê criticar? Se lhes desse restos de comida proveniente de restaurantes, já estragada, seria bem pior. Se os deixasse à fome, ainda pior seria. Ou querem que toda a gente dê aos seus cães RC ou Eukanuba ou Hill's? Cada um dá o que pode, e a mais não é obrigado.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Olá todos,
Sobre a minha questão, da consistência dos cócós ter-se alterado de normal com Friskies do criador para molíssimas com RC quando veio para nossa casa (embora tenhamos feito a transição gradual), como Sábado fui com o cão ao veterinário (para consulta de rotina) informei-me que de facto, tal dever-se-á à mudança na alimentação.
No veterinário deram-me ainda uma saquinha de RC especial digestão, o cocó, que já estava melhor na Sexta à noite, depois de esta ração RC para a digestão, está mais consistente. praticamente normal.
Agora é continuar apenas a dar o RC Júnior (sem dar "miminhos" em forma de latinhas durante uns 15 dias).
Obrigada a todos.
Interessante também foi saber que a RC Júnior tem uma diferença de preços, de onde eu comprei, numa loja, onde se vende a 88euros/15kg, para o veterinário, onde se vende a 77euros/15kg. São onze euros de diferença, o que me parece significativo.
Cumprimentos.
Sobre a minha questão, da consistência dos cócós ter-se alterado de normal com Friskies do criador para molíssimas com RC quando veio para nossa casa (embora tenhamos feito a transição gradual), como Sábado fui com o cão ao veterinário (para consulta de rotina) informei-me que de facto, tal dever-se-á à mudança na alimentação.
No veterinário deram-me ainda uma saquinha de RC especial digestão, o cocó, que já estava melhor na Sexta à noite, depois de esta ração RC para a digestão, está mais consistente. praticamente normal.
Agora é continuar apenas a dar o RC Júnior (sem dar "miminhos" em forma de latinhas durante uns 15 dias).
Obrigada a todos.
Interessante também foi saber que a RC Júnior tem uma diferença de preços, de onde eu comprei, numa loja, onde se vende a 88euros/15kg, para o veterinário, onde se vende a 77euros/15kg. São onze euros de diferença, o que me parece significativo.
Cumprimentos.
-
- Membro
- Registado: sexta abr 07, 2006 10:47 pm
É essa que lhes dou (Alta energia), e lembro-me do dinodane referir num tópico que esta ração não tinha corantes porque não tem os flocos coloridos, e também por isso, optei por lhes dar essa.dinodane Escreveu:A Alta Energia do continente até é aceitável e já mais de uma vez a dei aos meus cães. Mete qualquer Friskies ou Pedigree Pal a um canto.Katra Escreveu:Seria pior se a pessoa acima atacada por outros membros deixasse os cães à fome. Acredito que a ração do Continente (deve referir-se à gama mais baixa, creio que Para ou É) seja do pior que exista no mercado, mas se os cães comem e dão-se bem, para quê criticar? Se lhes desse restos de comida proveniente de restaurantes, já estragada, seria bem pior. Se os deixasse à fome, ainda pior seria. Ou querem que toda a gente dê aos seus cães RC ou Eukanuba ou Hill's? Cada um dá o que pode, e a mais não é obrigado.
Li o titulo do tópico e diz: "rações - MÉDIA qualidade", não diz alta qualidade.
Existem rações de média qualidade às toneladas, e que dão uma goleada às muito propaladas Pedigree e Friskies, e essa Alta Energia da marca Continente até é um bom exemplo. Outro exemplo, pelo menos a nível de características técnicas, é a Bribon Max Vital, que tem um índice já alto de proteína e de gordura, vem lá com uma treta que é o certificado de qualidade ISO qualquer coisa, mas que pelo preço que tem, que deverá ser cerca de 30 a 35 euros cada saco de 20 kgs, é sem dúvida uma boa opção para quem não pode gastar muito dinheiro com os seus cães mas não quer lhes dar porcaria.
O problema talvez seja encontrar dessa ração no mercado, a maioria dos lojistas aposta na Bribon Lunch, muito mais barata mas com características similares à Pedigree.
O problema talvez seja encontrar dessa ração no mercado, a maioria dos lojistas aposta na Bribon Lunch, muito mais barata mas com características similares à Pedigree.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Principalmente na hora de preencher a Dec. de IRS.LuluB Escreveu:Chamarrita, desde quando a Internet é um luxo? (Agradeça ao VascoDV ter-me chamado a atenção para isto, com a refinada e esmerada educação que o distingue!Chamarrita Escreveu:...E dei a entender que é preferível privarmo-nos de alguns caprichos para dar uma alimentação um pouco melhor aos que dependem de nós...)
Este tipo de conversa faz-me recuar aos tempos em que eu, velha coroca, era pequena e ouvia as pessoas dizerem, como se fosse o epítome de viver bem e subir na vida: "Já mandámos pôr o telefone lá em casa", e eram logo muito cumprimentadas pela abastança de que davam mostras.
E assim pelos tempos adiante, com as telefonias, com os automóveis ("Já temos carro!"), depois com as calculadoras de bolso, a seguir com a televisão a cores, com os computadores pessoais, etc. Mesmo assim, naqueles tempos recuados ainda se justificavam as jactâncias, pois vivia-se mal, os ordenados eram baixos e telefone e carro eram coisas caras. Mas hoje em dia encarar a Internet como um luxo é retrógrado e tão míope como achar que não se deve dar uma comida um pouco melhor ao cão porque há pessoas que passam fome.
Enxerguem-se criaturas! Cada um dá ao cão a ração que pode pagar, é certo, e ninguém tem nada com isso até ao momento em que se vem apregoar o que se dá, explicando com elevados princípios morais porque se dá o rasca, podendo dar o mediano. É a partir daqui que a Internet se pode tornar o nosso castigo, nada mais.

Hoje, os pobres são obrigados a ter Internet, comer ... logo se vê o que sobra

« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
LuluB Escreveu:Topo de cama?![]()
![]()
![]()
Cfbina, até parece que tem comissão sobre cada pacote vendido em consequência da publicidade que lhe faz... Acabe com isso.

Olá caro(a) Lulub pois como novo aqui no fórum e neste mundo dos amimais não tenho qualquer comissão com a publicidade já feita á Fri / Euk / Pro / Neu /Asc , pois eu como recente dono de uma cadelinha de raça pequena só queria e quero ser aconselhado pelos elementos mais velhos com mais experiencia neste ramo pois reparo que já têm mais de

Mas irei a partir desta reprimenda

Mas não levei a mal aviso.
Com isto término.
Carlos Franco CFBina
cfbina Escreveu:LuluB Escreveu:Topo de cama?![]()
![]()
![]()
Cfbina, até parece que tem comissão sobre cada pacote vendido em consequência da publicidade que lhe faz... Acabe com isso.![]()
![]()
![]()
![]()
Olá caro(a) Lulub pois como novo aqui no fórum e neste mundo dos amimais não tenho qualquer comissão com a publicidade já feita á Fri / Euk / Pro / Neu /Asc , pois eu como recente dono de uma cadelinha de raça pequena só queria e quero ser aconselhado pelos elementos mais velhos com mais experiencia neste ramo pois reparo que já têm mais de2285mg e talvez já tenha influenciado mais elementos com as suas mg do que eu que tenho só
11 mg.
Mas irei a partir desta reprimendater mais cuidado com a publicidade indirecta, heheheh mas seria muito bom as marcas de topo desse comissão a quem fala da marca deles sendo assim o caro(a) Lulub com 2285mg teria já muitas comissões recebidas.
![]()
Mas não levei a mal aviso.
Com isto término.
Carlos Franco CFBina

Mas acontece que nunca recomendo insistentemente a mesma marca e até acontece também que tenho cada vez mais reservas quanto às rações, que me parecem um método muito pouco natural de alimentar permanentemente um cão. Se tivesse tido tempo e paciência para ler as tais duas mil e tantas mensagens que tanto o afligiram, teria visto isso mesmo.

Mas não há crise: apenas disse o que disse antes que alguém menos bem educado e menos bem intencionado do que eu lhe dissesse o mesmo em termos muito mais ofensivos do que os que eu usei.
Entendidos e amigos como dantes?
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

Sim tive o cuidado de ir ler algumas
das MG mas não as 2285,
hehehehahahihihi sim eu também entendi o recado,
mas se o fiz publicidade foi sem intenção.
E por mim assunto encerrado.
E o mais caricato é que neste momento estou a dar 3 marcas diferentes misturadas.
cfbina

E por mim assunto encerrado.

cfbina
Pois é, eu escrevo que me desunho, é verdade!

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
A minha cadela no primeiro ano de vida comeu ração de gama alta.. purina pro plan.
Agora come purina dog show... e estou satisfeita, tem o pelo brilhante, mantem o peso ideal... Mas já agora, digam-me se ha alguma que para voces seja melhor, dentro desta gama media provavelmente isso já foi respondido aqui algures, mas confesso que só li umas 10 destas 21 paginas de mensagens...)
Agora come purina dog show... e estou satisfeita, tem o pelo brilhante, mantem o peso ideal... Mas já agora, digam-me se ha alguma que para voces seja melhor, dentro desta gama media provavelmente isso já foi respondido aqui algures, mas confesso que só li umas 10 destas 21 paginas de mensagens...)

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
nem tanto ao mar, nem tanto à terra...
dentro da Purina, tem a gama média "Purina One".

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Olá
Tenho perdido algum tempo a ver a minha menina comer para tentar ver qual é que ela gosta mais tem sido o tempo perdido , mas ao mesmo um tempo bem passado a vela comer.
Pois queria ver se qual é era a preferida e ficar com essa comida com definitiva assim sendo come de
3 marcas de gama Alta.
Um abraço e festas felizes Bina
Tenho perdido algum tempo a ver a minha menina comer para tentar ver qual é que ela gosta mais tem sido o tempo perdido , mas ao mesmo um tempo bem passado a vela comer.
Pois queria ver se qual é era a preferida e ficar com essa comida com definitiva assim sendo come de

Um abraço e festas felizes Bina