Gato/a "tipo" bosques da noruega, 5/6 meses em Cascais

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

quarta dez 08, 2010 7:25 pm

Este é o gato/a de que falo no tópico dos gatos gatinhos e gatuxos em Cascais.
É lindissimo e precisava muito de um lar, ou pelo menos uma FAT onde pudesse aprender a confiar mais no ser humano :(

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
ImagemImagem
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta dez 08, 2010 8:36 pm

é gata... aquelas nuances laranja não enganam! Mas tb tem "cara de menina" :) É lindíssima! Tenho 2 muito parecidas, uma já com ano e meio e outra a fazer 7 meses... a primeira foi-me dada por uma amiga dos animais, que a resgatou de um bairro operário, pq sabe que eu adoro Bosques e a Natália (a pequenita que aparece na foto do meu avatar) é tal e qual um, e corria o risco de ser usada para parideira... que é o risco que essa gatita corre também! Mesmo que não seja adoptada e volte à rua, era bom que a esterilizassem, está em boa idade para isso. Não é possível candidatar a colónia às esterilizações pela Animais de Rua? Ou registá-la e fazer um protocolo com a câmara municipal? Era mesmo urgente castrar essa gataria toda... :(
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
ritafc
Membro Veterano

quarta dez 08, 2010 9:14 pm

Pois, tambem pensei que fosse gata por causa das cores :wink:
Ela é um espanto! Mas tem medo de nós, precisava muito de ser sociabilizada :(
Não sei muito bem como funciona isso dos animais de rua, mas não tem que se pagar na mesma?
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta dez 08, 2010 9:34 pm

ritafc Escreveu:Pois, tambem pensei que fosse gata por causa das cores :wink:
Não sei muito bem como funciona isso dos animais de rua, mas não tem que se pagar na mesma?
Sociabilizada para quê? enquanto n for esterilizada, convém que seja brava e feroz, senão ainda alguém lhe deita a mão para criadeirices! :twisted:

tem aqui o site, lá estão todas as informações:
http://www.animaisderua.org/

E aproveite, que a câmara de Cascais, se não estou em erro, foi a primeira a alinhar na campanha nacional de esterilização... ;)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta dez 08, 2010 9:43 pm

Acho que não foi a primeira (mas, de qualquer forma, uma das primeiras), mas vai iniciar um programa de esterilização. :D

Rita, veja aqui:

http://campanhaesterilizacaoanimal.word ... ilizacoes/

É uma questão de se informar como vai funcionar e inscrever a colónia.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
ritafc
Membro Veterano

quarta dez 08, 2010 10:17 pm

Chamarrita Escreveu:
ritafc Escreveu:Pois, tambem pensei que fosse gata por causa das cores :wink:
Sociabilizada para quê? enquanto n for esterilizada, convém que seja brava e feroz, senão ainda alguém lhe deita a mão para criadeirices! :twisted:

tem aqui o site, lá estão todas as informações:
http://www.animaisderua.org/

E aproveite, que a câmara de Cascais, se não estou em erro, foi a primeira a alinhar na campanha nacional de esterilização... ;)
Sociabilizada estando numa casa :wink:
<p>Rita</p>
ritafc
Membro Veterano

quarta dez 08, 2010 10:19 pm

Tassebem Escreveu:Acho que não foi a primeira (mas, de qualquer forma, uma das primeiras), mas vai iniciar um programa de esterilização. :D

Rita, veja aqui:

http://campanhaesterilizacaoanimal.word ... ilizacoes/

É uma questão de se informar como vai funcionar e inscrever a colónia.
Olha não sabia dessa iniciativa, muito fixe! :wink:

Cá esperamos então pelo dia 17 para que comece! Cascais bem precisa, em cada esquina, em cada quintal há gatos a reproduzirem-se, é demais!
<p>Rita</p>
Chamarrita
Membro Veterano

quarta dez 08, 2010 11:07 pm

ritafc Escreveu:
Sociabilizada estando numa casa :wink:
"não me deixeis cair em tentação..." :o :oops: bem... eu dispenso gatos sociabilizados. 8) Já tenho melgas que cheguem. E acho que gatos de rua não devem ser sociáveis, porque isso o expõe a muito mais perigos. Eles não devem confiar nas pessoas, devem temê-las, para seu próprio bem. Eu tenho a meu cargo alguns "bravinhos" inadoptáveis (a não ser por doidas como eu) e, desde que podem andar em liberdade, já lhes toco - ou pelo menos eles tocam-me a mim, esfregando-se nas minhas pernas, mas fugindo mal esboço um gesto). Tenho outros, muito meigos, que mal páram em casa. A Natália, a minha "Bosques dos chineses", foi um caso de gatinha meiga e sociável que agora vive fora de casa. Como só conviveu comigo durante o seu crescimento, só comigo é meiguinha. Nunca gostou muito de colo, sempre foi bastante independente e nos últimos tempos em que vivemos no apartamento, juntou-se ao grupo dos anti-sociais. Ela tinha um grande amigo, o Blitzen, que adoeceu com PIF há um ano e nos deixou a 3 de Janeiro... desde aí ela mudou, ficou mais arisca. Sei que não há perigo de a roubarem, ela não permite que ninguém, além de mim, lhe deite a mão. Ela e os outros meiguços que preferem a liberdade de vir para casa quando querem. Mas falava eu dos "bravitos": há gatos que não suportam estar fechados, passam-se, mandam-se contra paredes, mordem, gritam, "voam" pela sala... ou fica letárgicos, prostrados e esperam a morte. E muitos desses gatos até se deixam acariciar na rua; eles têm é de sentir que podem fugir se se sentirem ameaçados. Aprecio tanto gatos meigos como não meigos, caseiros ou não caseiros: gosto deles tal como são. Até agora, nunca deixei de levar um gato ao vet ou de o tratar por ser feral, ainda recentemente tive de trazer a minha Lucie para casa porque a vi demasiado sossegada e mansa, deixou-se pegar e portou-se lindamente no vet, e vai-se deixando tratar. Como já melhorou, já me ferrou uma dentada ao tomar um comprimido, mas também os meus meigos o fazem, são "ossos do ofício" e gosto de a ver voltar ao "normal", fugindo de mim a 7 patas! :lol: eu cá sou ardilosa e apanho-a sempre... :twisted:

Os gatinhos parecem bem felizes, aí. E seguros. Veja quais são os procedimentos, registe e esterilize a colónia e deixe-os livres... Os meus vizinhos vivem fascinados com a Natália, tem um ar mesmo selvagem, com aquelas cores de "gata em chamas"... chamam-lhe " a Tigra"! há poucas visões mais belas do que as de um gato em liberdade. :)
ritafc
Membro Veterano

quarta dez 08, 2010 11:34 pm

O pior é que eles não estão muito bem ali chamarrita, ainda outro dia morreu um atropelado :( é uma zona de vivendas, mas têm a estrada mesmo ali à frente :?
<p>Rita</p>
Raiquiis
Membro Veterano
Registado: sábado jan 02, 2010 6:15 pm

quinta dez 09, 2010 12:15 am

Se não fosse de tão longe até a adoptava, mas só em Janeiro. :D

Sou de Castelo Branco/Figueira da Foz. :S
ritafc
Membro Veterano

sexta dez 10, 2010 12:06 pm

Em principio esta menina já tem dono :D Agora é só apanhá-la... :roll:
<p>Rita</p>
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”