mais um tópico sobre os vizinhos. peço conselhos.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta dez 08, 2010 11:07 pm

Felizmente nunca isto me aconteceu, mas se arranjasse este tipo de problema ía à esquadra e apresentava eu queixa dos vizinhos. Não ficava à espera da próxima surpresa.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
sobaka
Membro Veterano
Mensagens: 862
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

quarta dez 08, 2010 11:27 pm

LuluB Escreveu:
A Colette tem bastas razões para saber desta "poda", e eu também. Os meus vizinhos de baixo, acicatados por um outro do andar de cima, bem me fizeram a vida negra com queixas repetidas sobre os meus cães. Tive o azar de me calharem uns agentes da PM que também não gostavam de cães, nem de quem tem mais do que um, de modo que passei cinco anos a contestar queixas e a ser visitada pela PM, pela gente da câmara, etc.
Bem...se aparecerem os agentes da PM, deixo-os entrar, não tenho nada a esconder. Mas eu não entendo uma coisa: o que os vizinhos fazem, as queixas sem fundamento, os incómodos causados, isso não é assédio? Não pode ser punido?
sobaka
Membro Veterano
Mensagens: 862
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

quarta dez 08, 2010 11:30 pm

LuMaria Escreveu:Felizmente nunca isto me aconteceu, mas se arranjasse este tipo de problema ía à esquadra e apresentava eu queixa dos vizinhos. Não ficava à espera da próxima surpresa.
Acabei de fazer esta mesmo pergunta :lol: Qual seria a razão da queixa?
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta dez 08, 2010 11:31 pm

Pode tentar fazer queixa deles, mas duvido que a polícia vá para a frente com isso. E se for, o mais provável é o caso ser arquivado por falta de provas, ou outra desculpa que arranjem. Mas em teoria, pode. Tem de arrajar testemunhas que os tenham ouvido queixar-se, tem de provar o assédio, etc.

Informe-se com um advogado.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta dez 08, 2010 11:34 pm

sobaka Escreveu:
LuMaria Escreveu:Felizmente nunca isto me aconteceu, mas se arranjasse este tipo de problema ía à esquadra e apresentava eu queixa dos vizinhos. Não ficava à espera da próxima surpresa.
Acabei de fazer esta mesmo pergunta :lol: Qual seria a razão da queixa?
Não sei que nome legal tem a queixa, se assédio ou outro qualquer. É uma questão de ir expôr o caso e ver o que dizem.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta dez 08, 2010 11:36 pm

LuluB Escreveu:Pode tentar fazer queixa deles, mas duvido que a polícia vá para a frente com isso. E se for, o mais provável é o caso ser arquivado por falta de provas, ou outra desculpa que arranjem. Mas em teoria, pode. Tem de arrajar testemunhas que os tenham ouvido queixar-se, tem de provar o assédio, etc.

Informe-se com um advogado.
Não é para ir para a frente com nada lulu. É para os vizinhos pensarem duas vezes antes de chatear ou pior.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
sobaka
Membro Veterano
Mensagens: 862
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

quarta dez 08, 2010 11:53 pm

LuluB Escreveu:Pode tentar fazer queixa deles, mas duvido que a polícia vá para a frente com isso. E se for, o mais provável é o caso ser arquivado por falta de provas, ou outra desculpa que arranjem. Mas em teoria, pode. Tem de arrajar testemunhas que os tenham ouvido queixar-se, tem de provar o assédio, etc.

Informe-se com um advogado.
Sim, vou falar com o advogado. Eu não pretendo ir para a frente, só quero é mostrar que levo isso tudo muito a sério e não deixo ninguém me chantagear ou tentar me privar dos meus direitos. Ainda ontem eu só queria paz e sossego, mas hoje de manhã encontrei a administradora do condomínio e estou cedente de sangue. A senhora informou-me sobre mais uma queixa. Agora dizem que eu lavo o cão ao meio da noite (!) e o correr de água não deixa ninguém adormecer (a chuva torrencial não os incomoda, só os banhos imaginários do cão). Isso cada vez fica mais absurdo, sinto-me Alice que acabou de cair na toca de coelho.
sobaka
Membro Veterano
Mensagens: 862
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

quarta dez 08, 2010 11:55 pm

LuMaria Escreveu:
sobaka Escreveu:
LuMaria Escreveu:Felizmente nunca isto me aconteceu, mas se arranjasse este tipo de problema ía à esquadra e apresentava eu queixa dos vizinhos. Não ficava à espera da próxima surpresa.
Acabei de fazer esta mesmo pergunta :lol: Qual seria a razão da queixa?
Não sei que nome legal tem a queixa, se assédio ou outro qualquer. É uma questão de ir expôr o caso e ver o que dizem.
Ok
elsasmc
Membro Veterano
Mensagens: 3116
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

quinta dez 09, 2010 12:22 am

sobaka Escreveu:
LuluB Escreveu:Pode tentar fazer queixa deles, mas duvido que a polícia vá para a frente com isso. E se for, o mais provável é o caso ser arquivado por falta de provas, ou outra desculpa que arranjem. Mas em teoria, pode. Tem de arrajar testemunhas que os tenham ouvido queixar-se, tem de provar o assédio, etc.

Informe-se com um advogado.
Sim, vou falar com o advogado. Eu não pretendo ir para a frente, só quero é mostrar que levo isso tudo muito a sério e não deixo ninguém me chantagear ou tentar me privar dos meus direitos. Ainda ontem eu só queria paz e sossego, mas hoje de manhã encontrei a administradora do condomínio e estou cedente de sangue. A senhora informou-me sobre mais uma queixa. Agora dizem que eu lavo o cão ao meio da noite (!) e o correr de água não deixa ninguém adormecer (a chuva torrencial não os incomoda, só os banhos imaginários do cão). Isso cada vez fica mais absurdo, sinto-me Alice que acabou de cair na toca de coelho.
lol :lol:

Mas então não, uma pessoa está a dormir de noite no quente e dá assim uns apetites de dar banho ao cão.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta dez 09, 2010 7:29 am

Então essa administradora diz-lhe a si que não lhe compete gerir conflitos entre condóminos e a seguir vem dar-lhe parte de mais uma queixinha ridícula? :evil:

Olhe, Sobaka, no seu lugar, eu teria respondido a essa administradora que me recuso a aceitar queixas por via de terceiros e que a partir de agora ela que faça o favor de se calar e de deixar de transmitir recados, pois deixa liminarmente de os aceitar.

A seguir, iria falar com esses vizinhos implicativos e dir-lhes-ia que ou acabam com a perseguição ou lhes arranja uma carga de trabalhos com o tribunal. E que ou eles se acomodam à existência dos vizinhos ou acabarão com uma queixa sua por todas as causas que conseguir arranjar juntamente com o seu advogado.

O seu cão está legal, a Sobaka cumpre todos os requisitos da lei, tem um número de animais inferior ao estipulado por lei, o cão não incomoda ninguém e na sua casa você tem o direito de tomar banho a qualquer hora que lhe dê na bolha, era só o que faltava que tivesse de andar a toque-de-caixa dos vizinhos!...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

quinta dez 09, 2010 8:41 am

sobaka, sei que é muito desagradável esta situação, mas se eu fosse a si não dava tanta importância nem ouvidos a esta trama.

Tem o cão legal e em condições de higiene. Não ladra à noite...não queira saber de mais nada.

As queixas têm de ser fundamentadas.
Tb. não concordo que seja a sobaka a fazer uma participação na policia. Isto, porque se não for bem fundamentada e comprovada, o feitiço pode virar-se contra o feiticeiro.


Tive sorte, quando lhes disse que se sentiam muito incomodados podiam sempre chamar a polícia, um deles disse logo que animais são animais e que mais ninguém me diria nada e isso aconteceu.

Dia 13 quando fui buscar a Petra, fui apresentar-lhes a nova residente. Eles até festinhas lhe fizeram. Hoje não tenho qq problema.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta dez 09, 2010 9:02 am

drilldown1 Escreveu:sobaka, sei que é muito desagradável esta situação, mas se eu fosse a si não dava tanta importância nem ouvidos a esta trama.

Tem o cão legal e em condições de higiene. Não ladra à noite...não queira saber de mais nada.

As queixas têm de ser fundamentadas.
Tb. não concordo que seja a sobaka a fazer uma participação na policia. Isto, porque se não for bem fundamentada e comprovada, o feitiço pode virar-se contra o feiticeiro.


Tive sorte, quando lhes disse que se sentiam muito incomodados podiam sempre chamar a polícia, um deles disse logo que animais são animais e que mais ninguém me diria nada e isso aconteceu.

Dia 13 quando fui buscar a Petra, fui apresentar-lhes a nova residente. Eles até festinhas lhe fizeram. Hoje não tenho qq problema.
Absolutamente de acordo. O aviso aos vizinhos que recomendei à Sobaka é somente isso, um aviso de que as pessoas não podem andar a massacrar os outros com coisas sem importância, sob pena de se colocarem numa situação difícil para si próprias.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta dez 09, 2010 9:26 am

Tenho uma vizinha que teve problemas semelhantes. Certo dia, vindo com o cão à rua apercebeu-se que o animal começou a saltar desesperado e a lamber as patas. Tinham deitado ácido no patamar. O cão ficou sem almofadas e acabou por morrer de queimaduras internas.
Chamou-se a policia que no fim questionou: mas porque nunca se queixou?
Quem vê caras não vê corações e há malucos para tudo. Pessoalmente não aceitaria perseguições de ninguém.
Obviamente, cada um sabe de si.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

quinta dez 09, 2010 9:44 am

Realmente o melhor é não dar muita importância a esses conflitos.

Se essa gente mete queixas, há a hipótese de processá-los por denúncia caluniosa, mas desde já aviso que são casos difíceis.
A administradora do seu prédio que peça para fazerem queixa por escrito (pode servir de prova) e que lhes diga que você está a pensar em apresentar queixa, que esta perseguição lhe está a criar problemas psicológicos e que pensa pedir indemnização.

Eu, pessoalmente, acho melhor virar o bico ao prego - ter a administradora do meu lado, outros vizinhos, isolar os queixosos...e não se deixar envolver emocionalmente.
Sei que estas coisas nos fazem perder a cabeça, mas não há nada como fazer aliados, mantendo uma atitude cordata e dialogante.
Pode crer que a pressão e censura social actuam muito bem nestes casos.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta dez 09, 2010 9:54 am

aisd Escreveu: Se essa gente mete queixas, há a hipótese de processá-los por denúncia caluniosa, mas desde já aviso que são casos difíceis.
Eu tenho um processo a decorrer não só por denúncias caluniosas, mas por agressão, pois até pedras da calçada atiraram contra os meus cães e em 2 das vezes, estava gente no quintal, uma vez eu, outra a minha filha.
Até agora está tudo em águas de bacalhau... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Responder

Voltar para “Cães”