Escândalo Santuário Fátima!?!?

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
VascoDV
Membro Veterano
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

quarta dez 08, 2010 10:57 pm

As acusações ao santuário de Fátima eram bem diferentes da simples recolha de animais no recinto de oração para entrega ao canil municipal.

A saber, anónimos acusaram o santuário de Fátima de matar animais ( Sic), de haver seguranças que os torturavam, meteram na net fotos tiradas na China, falavam de um engenheiro fulano de tal ligado ao santuário que era uma espécie de lider de um grupo de pessoas que torturavam animais com utensilios de jardinagem..

Esses anónimos criaram grupos no facebook com nomes chamativos, permitiram e em alguns casos incentivaram o completo insulto, difamação e agressão verbal do mais violento aos católicos.

Ignoraram, censuraram e ameaçaram inclusivé de morte pessoas que se atrevessem a colocar nos seus facebooks o desmentido da policia ou o direito de resposta do Santuário.

O facebook acabou por correr com eles, pelas razões acima.

Somente uma pessoa , de uma associação deu a cara e deu a cara por aquilo que é verdade, que o santuário apanhava animais no recinto de oração e os entregava no canil.Ficámos sem saber no entanto porque essa pessoa sabendo alegdamente da recolha de animais em 2007 somente em 2010 faz o alerta.

Os que acusavam dos crimes e passavam fotos falsas e passavam correntes de email ficaram quietos, desapareceram no éter...

Alias estas situações são vergonhosas...todos aqui sabem da dita vigilia dos animais, que criou um facebook anonimo e depois referia saber as rotinas diarias, carros e nomes de todos os funcionarios do canil de Monsanto e que desapareceram da net depois de se assumirem como pseudo partido politico, tendo sido apagados ou apagarem-se do facebook.

Torna-se facil pelos vistos criar grupons para acusar pessoas do pior...porque o portugues é um parvo que não tem o minimo de sentido critico. Se um individuo criar um grupo no facebook, com fotos tiradas de qualquer lugar a acusar a pessoa que abriu este tópico de assassinio ou de maus tratos a animais, garantidamente em uma semana terá 10.000 idiotas ululantes a pedir a sua pele e a meter queixas na policia...
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta dez 08, 2010 11:41 pm

drilldown1 Escreveu:
LuluB Escreveu:
drilldown1 Escreveu:
Tassebem Escreveu:Pois eu não acredito que alguém viesse desafiar publicamente o poderoso Santuário de Fátima se não houvesse alguma verdade na história.

E também não me admirava que o mesmo santuário não quisesse por ali cães abandonados a incomodar os peregrinos.

Além disso, hoje em dia, os desmentidos e os protestos mais ou menos veementes e emocionados de inocência, a mim, dizem-me zero.

...Apenas suposições...
Nem por isso, o próprio santuário reconheceu que "procede à sua recolha", sendo os animais posteriormente entregues ao canil.

Está lá no comunicado.
Tassebem Escreveu:De resto...

«COMUNICADO DA REITORIA DO SANTUÁRIO DE FÁTIMA
SOBRE ACUSAÇÕES DE MAUS TRATOS E ABATE ILEGAL DE CÃES

...

Perante isto, a Reitoria do Santuário de Fátima comunica agora o seguinte:
1 – Devido a frequentes queixas sobre a presença de cães abandonados dentro da sua área, o Santuário de Fátima tem procedido à sua recolha, sendo eles posteriormente entregues no canil municipal de Ourém.

...

Santuário de Fátima.

Reitoria do Santuário de Fátima, 13 de Julho de 2010»
Mandar recolher cães errantes é uma coisa ...suposições e manipulação é outra...!!!

Não sou crente, mas tb não sou fanática.!!! Que credibilidade pode existir quando se avalia um trabalho, pessoa, escritor com base se tinha, gostava ou escreveu sobre animais... :roll:
Mandar recolher, não, drilldown: recolher, conforme diz o próprio comunicado do Santuário que eu citei e que a LuluB também sublinhou.

Quanto ao segundo parágrafo, não percebo o que tenha a ver com o assunto.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta dez 08, 2010 11:44 pm

VascoDV Escreveu:As acusações ao santuário de Fátima eram bem diferentes da simples recolha de animais no recinto de oração para entrega ao canil municipal.

A saber, anónimos acusaram o santuário de Fátima de matar animais ( Sic), de haver seguranças que os torturavam, meteram na net fotos tiradas na China, falavam de um engenheiro fulano de tal ligado ao santuário que era uma espécie de lider de um grupo de pessoas que torturavam animais com utensilios de jardinagem..

Esses anónimos criaram grupos no facebook com nomes chamativos, permitiram e em alguns casos incentivaram o completo insulto, difamação e agressão verbal do mais violento aos católicos.

Ignoraram, censuraram e ameaçaram inclusivé de morte pessoas que se atrevessem a colocar nos seus facebooks o desmentido da policia ou o direito de resposta do Santuário.

O facebook acabou por correr com eles, pelas razões acima.

Somente uma pessoa , de uma associação deu a cara e deu a cara por aquilo que é verdade, que o santuário apanhava animais no recinto de oração e os entregava no canil.Ficámos sem saber no entanto porque essa pessoa sabendo alegdamente da recolha de animais em 2007 somente em 2010 faz o alerta.

Os que acusavam dos crimes e passavam fotos falsas e passavam correntes de email ficaram quietos, desapareceram no éter...

Alias estas situações são vergonhosas...todos aqui sabem da dita vigilia dos animais, que criou um facebook anonimo e depois referia saber as rotinas diarias, carros e nomes de todos os funcionarios do canil de Monsanto e que desapareceram da net depois de se assumirem como pseudo partido politico, tendo sido apagados ou apagarem-se do facebook.

Torna-se facil pelos vistos criar grupons para acusar pessoas do pior...porque o portugues é um parvo que não tem o minimo de sentido critico. Se um individuo criar um grupo no facebook, com fotos tiradas de qualquer lugar a acusar a pessoa que abriu este tópico de assassinio ou de maus tratos a animais, garantidamente em uma semana terá 10.000 idiotas ululantes a pedir a sua pele e a meter queixas na policia...
É a sua opinião, da qual não partilho.

Quanto ao resto... :roll:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
VascoDV
Membro Veterano

quarta dez 08, 2010 11:53 pm

Não é a minha opinião, é o que estava escrito ipsis verbis nesses tópicos.

Mas enfim, a religião católica pode ser acusada de tudo e mesmo quando se defende é porque são uma grande máfia...os anónimos da net que criam paginas anonimas são sempre uns beneméritos...
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Tassebem
Membro Veterano

quinta dez 09, 2010 12:02 am

Referia-me ao que assinalei a bold no seu post anterior.

Eu não ataquei a fé católica nem me parece que o cerne do problema seja uma questão religiosa. Manteria a mesma opinião caso se tratasse de uma mesquita ou de uma sinagoga. Pare de misturar coisas, por favor, caso contrário torna-se extremamente complicado, para não dizer impossível, dialogar consigo.
rsccoutinho
Membro
Registado: quarta set 15, 2010 10:23 pm

quinta dez 09, 2010 12:25 am

Boa noite

Bem, eu farto-me de receber e-mails estúpidos de pessoas que ainda acreditam no pai Natal e em 5 euros por cada e-mail para ajudar deficientes e bebés torturados e obviamente que não acredito neles, também recebo imensos de animais toruturados com abaixo assinados para a PETA que são falsos.... E vi sim este e-mail com as fotos de puppy mils, fiquei reticente, mas com dúvidas...pesquisei, haviam grupos de FB... pensei que aqui deveriam concerteza de saber alguma coisa, e de facto, sabem!

Obviamente que achei muito estranho, mas sabe-se lá o que pode acontecer!

Para que fiquem a saber, eu não estou a contribuir para a proliferação desse boato, muito menos sou um índividuo sem sentido crítico, apenas fiquei com dúvidas e a quem é que isso não aconteceu já? O único propósito do meu tópico foi esclarecer-me melhor, pois pensei que haviam aqui pessoas que soubessem melhor que eu, e não me enganei...Mas podem apagar o tópico, não quis chatear ninguém, nem contribuir para boatos destes...

Obrigado pelas respostas!
VascoDV
Membro Veterano

quinta dez 09, 2010 12:31 am

[Se ficou esclarecido ainda bem...é alias razão para NÂO se apagar o tópico...
rsccoutinho
Membro
Registado: quarta set 15, 2010 10:23 pm

quinta dez 09, 2010 12:43 am

Esclarecida :P

Sim, fiquei. Obrigada sr. VascoDV!!
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”