mais um tópico sobre os vizinhos. peço conselhos.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

quinta dez 09, 2010 10:00 am

LuMaria Escreveu:Tenho uma vizinha que teve problemas semelhantes. Certo dia, vindo com o cão à rua apercebeu-se que o animal começou a saltar desesperado e a lamber as patas. Tinham deitado ácido no patamar. O cão ficou sem almofadas e acabou por morrer de queimaduras internas.
Chamou-se a policia que no fim questionou: mas porque nunca se queixou?
Quem vê caras não vê corações e há malucos para tudo. Pessoalmente não aceitaria perseguições de ninguém.
Obviamente, cada um sabe de si.
Que crueldade!
Como é que pode existir gente tão má? Ácido no chão?
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta dez 09, 2010 10:17 am

Há disso e ainda pior, se possível.

Por estas e por outras é que defendo que se deve ir para os cornos do boi antes que seja tarde.

Eu aguentei-me com cinco anos de perseguições e não fiz nada porque com aquela gentalha não havia mesmo nada a fazer e os meus cães corriam riscos. Mas quando me apareceram à porta os últimos funcionários da câmara, já eu tinha os meus animais reduzidos a dois (oficialmente, tinha três comigo e um quarto a cargo e em casa de outra pessoa, mas entretanto morreram dois), não me contive e disse-lhes que quem iria fazer queixa dos vizinhos era eu. Os senhores, aliás bastante simpáticos, responderam-me que descansasse porque a uma futura queixa seriam eles próprios a tratar do assunto.

Depois disso, como já não podiam invocar mais nada a respeito dos cães, começaram a implicar com a roupa que eu estendia na corda... :roll:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Lukilu
Membro Veterano
Mensagens: 209
Registado: sexta mai 14, 2010 10:12 pm

quinta dez 09, 2010 1:09 pm

Eu moro em casa geminada. A vizinha do lado tem um boxer, um doce de animal. Sempre a avisamos que não tinha vida para ter um animal, ainda antes de o trazer para casa.
Resultado: o pobre animal não tem casota, mantas, põem comida, mas nem lhe tocam para dar uma festinha.
No outro dia passei-me, chovia tanto e fazia um frio de rachar, era quase meia noite e o canito a ganir ao relento ainda sem comer e sem abrigo. Fui lá, ouviram poucas e boas. Não falam mais comigo, mas agora o cão está sempre dentro de casa no quentinho, só para que eu não o veja...ehehe. E eu muito importada,pelo menos agora o canito está melhor :wink:.

Ainda me disse "Vocês são gente estranha, preocupam-me com todos os animais, até com os que não são vossos."

...como dizia o outro "e o burro sou eu?" :roll:
"Procuro dono de ra&ccedil;a, porque dono vira-lata eu j&aacute; tive!"&nbsp; - Campanha de adop&ccedil;&atilde;o no Brasil
MariaChica
Membro Veterano
Mensagens: 798
Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm

quinta dez 09, 2010 1:26 pm

sobaka Escreveu:
LuluB Escreveu:Pode tentar fazer queixa deles, mas duvido que a polícia vá para a frente com isso. E se for, o mais provável é o caso ser arquivado por falta de provas, ou outra desculpa que arranjem. Mas em teoria, pode. Tem de arrajar testemunhas que os tenham ouvido queixar-se, tem de provar o assédio, etc.

Informe-se com um advogado.
Sim, vou falar com o advogado. Eu não pretendo ir para a frente, só quero é mostrar que levo isso tudo muito a sério e não deixo ninguém me chantagear ou tentar me privar dos meus direitos. Ainda ontem eu só queria paz e sossego, mas hoje de manhã encontrei a administradora do condomínio e estou cedente de sangue. A senhora informou-me sobre mais uma queixa. Agora dizem que eu lavo o cão ao meio da noite (!) e o correr de água não deixa ninguém adormecer (a chuva torrencial não os incomoda, só os banhos imaginários do cão). Isso cada vez fica mais absurdo, sinto-me Alice que acabou de cair na toca de coelho.
Já aconteceu comigo isso. Iam fazer queixa à administradora, mas nunca ninguém falava comigo. Eu disse à administradora que quem tivesse problemas com os meus cães, que viesse à minha casa falar comigo e ela assim comunicou aos "embirrentos". Já passaram dois anos e ninguém me veio bater à porta. Obviamente que tenho tudo legal e registei os animais que tenho em FAT também para não ter problemas.
&#1071; &#1085;&#1077;&#1085;&#1072;&#1074;&#1080;&#1078;&#1091; &#1088;&#1099;&#1073;&#1086;&#1081; &#1080; &#1083;&#1086;&#1078;&#1085;&#1099;&#1093; &#1076;&#1088;&#1091;&#1079;&#1077;&#1081; &#1078;&#1080;&#1074;&#1086;&#1090;&#1085;&#1099;&#1093;. &#1053;&#1077;&#1085;&#1072;&#1074;&#1080;&#1078;&#1091; &#1077;&#1097;&#1077; &#1073;&#1086;&#1083;&#1100;&#1096;&#1077; &#1077;&#1074;&#1072;&#1085;&#1075;&#1077;&#1083;&#1080;&#1089;&#1090;&#1086;&#1074; &#1077;&#1088;&#1091;&#1085;&#1076;&#1072;.
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta dez 09, 2010 3:16 pm

TheOne Escreveu:
aisd Escreveu: Se essa gente mete queixas, há a hipótese de processá-los por denúncia caluniosa, mas desde já aviso que são casos difíceis.
Eu tenho um processo a decorrer não só por denúncias caluniosas, mas por agressão, pois até pedras da calçada atiraram contra os meus cães e em 2 das vezes, estava gente no quintal, uma vez eu, outra a minha filha.
Até agora está tudo em águas de bacalhau... :roll:
É o que normalmente acontece com esses processos, que são tidos por sem importância. Como não são lá os senhores dos tribunais que têm de aturar o mau viver que os vizinhos nos dão...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Gallaecia
Membro Veterano
Mensagens: 839
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

quinta dez 09, 2010 3:45 pm

sobaka, existem duas coisas que perturbam profundamente os mesquinhos:
a indiferença e a inteligencia.

este tipo de pessoa precisa de feedback teu como de pão prá boca! sê indiferente. :wink:

agora faz aquilo que sabes fazer: sê inteligente!

escreve uma cartinha registada com aviso de recepção à administração do condominio, relata a situação na totalidade.

palavras leva-as o vento, não queiras conversa... por escrito é uma beleza.

anexa copias dos docmentos do teu cão ( registo na junta ), mais boletim de vacinas e menciona claramente o artigo de regulamento interno do condominio onde se preve e autoriza a posse de animais de estimação.

refere que não existem quaisquer queixas de outros condóminos relativamente a barulhos e quejandos por parte do teu animal.

anuncia claramente que à administração, que lhes compete zelar pelo bom ambiente e sossego no edificio pelo que não se poderão apartar de alertar estes condominios para as más praticas de vizinhança que optaram por iniciar. trata-se de uma postura inaceitavel.

por ultimo... solicita gentilmente que contactem os teus carissimos vizinhos ( tal como lhes compete ) no sentido de os informar formalmente da legalidade do teu animal, para que desta forma todos possam retomar a tão desejada normalidade!

faz isso... acredita que vai serenar os animos como um balde agua fria.

boa sorte.
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta dez 09, 2010 4:09 pm

Gallaecia Escreveu:sobaka, existem duas coisas que perturbam profundamente os mesquinhos:
a indiferença e a inteligencia.

este tipo de pessoa precisa de feedback teu como de pão prá boca! sê indiferente. :wink:

agora faz aquilo que sabes fazer: sê inteligente!

escreve uma cartinha registada com aviso de recepção à administração do condominio, relata a situação na totalidade.

palavras leva-as o vento, não queiras conversa... por escrito é uma beleza.

anexa copias dos docmentos do teu cão ( registo na junta ), mais boletim de vacinas e menciona claramente o artigo de regulamento interno do condominio onde se preve e autoriza a posse de animais de estimação.

refere que não existem quaisquer queixas de outros condóminos relativamente a barulhos e quejandos por parte do teu animal.

anuncia claramente que à administração, que lhes compete zelar pelo bom ambiente e sossego no edificio pelo que não se poderão apartar de alertar estes condominios para as más praticas de vizinhança que optaram por iniciar. trata-se de uma postura inaceitavel.

por ultimo... solicita gentilmente que contactem os teus carissimos vizinhos ( tal como lhes compete ) no sentido de os informar formalmente da legalidade do teu animal, para que desta forma todos possam retomar a tão desejada normalidade!

faz isso... acredita que vai serenar os animos como um balde agua fria.

boa sorte.
Excelente sugestão! Aplaudo!
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

quinta dez 09, 2010 7:33 pm

TheOne escreveu:
Eu tenho um processo a decorrer não só por denúncias caluniosas, mas por agressão, pois até pedras da calçada atiraram contra os meus cães e em 2 das vezes, estava gente no quintal, uma vez eu, outra a minha filha.
Até agora está tudo em águas de bacalhau...
Segundo me dizem, o principal problema associado a este tipo de processos, além de serem considerados como desavenças entre vizinhos, é a prova - normalmente existem testemunhos de família e/ou amigos e testemunhos adversos de amigos/família da outra parte.
Além de que existem milhentos...

Como sabem, em Portugal, os animais tem o estatuto de coisas.
Mesmo existindo dano efectivo (morte ou incapacidade) do animal, tudo se reduz a valores monetários como seria no caso de um carro ou outra propriedade.
O que, a meu ver,é uma verdadeira ofensa para quem tem, com os seus animais, uma relação afectiva.

Enfim, este é o país que temos...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quinta dez 09, 2010 8:00 pm

menciona claramente o artigo de regulamento interno do condominio onde se preve e autoriza a posse de animais de estimação.
Se for omisso também permite a posse tal qual como a lei. Apenas em caso de limite inferior à lei ou de proibição, tem de constar no regulamento. No caso de quererem fazer adenda ao regulamento para proibir, tal tem de ser aprovado por unanimidade e não pode ser retroactivo.
Última edição por buzio em quinta dez 09, 2010 11:09 pm, editado 1 vez no total.
Anamar7
Membro
Mensagens: 79
Registado: segunda nov 29, 2010 3:03 pm

quinta dez 09, 2010 8:36 pm

Com boa vontade, tudo se resolve...Um dos m/ vizinhos tinha 7 cobras em casa (isto "oficialmente",para além de outros animais, comuns e exóticos). Um dia, uma delas escapou, entrou na garagem de outro vizinho e comeu-lhe o gato. Foi horrível, traumático p/ a dona do animal que ainda viu a cauda a sair da boca do réptil, mas já não o pode salvar. A cobra era uma daquelas espécies que não se pode ter em casa (não me recordo do nome), mataram-na, mas claro alguém chamou as autoridades...Depois uma auxiliar doméstica denunciou-os e foi apreendida uma série de bicharada, multas, etc...Uma situação difícil, pensei que nunca mais se pudessem ver...Quem mediou o conflito foi outra vizinha, demorou, mas ultrapassaram, são coisas que acontecem (claro que ele já lá tem outros espécimes estranhos, mas agora deve ter reforçado a segurança...). Isto para dizer que temos que viver em comunidade, partilhar espaços (seja prédios, ruas, jardins), ás vezes conversar com calma, depois dos ânimos se acalmarem, pode ajudar...
anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta dez 09, 2010 9:20 pm

conversa-se com gente civilizada não com provocadores e doentes mentais.
os meus vizinhos são impecáveis e como este senhorio, deve haver poucos. mas tinham de aparecer umas ovelhas ranhosas.
ao fim de 3 dias de me ter instalado, saiu-me ao caminho o do r/c. dei-lhe conversa, embora fosse normal os cães ladrarem. não conheciam o espaço. passados poucos dias, encontrou-me e começou a insultar-me. isso aconteceu várias vezes. esse e a mulher fazem pandilha com a do 2º andar. esta é uma víbora. tentou um abaixo assinado que ninguém assinou. juntou toda a gente aquando da reunião de condonimos, o que incluia o senhorio. não conseguiu nada. neste entretanto, ela e o de baixo, tocaram à porta ás tantas da matina. claro que os cães ladraram.
como não lhes deram ouvidos, foram á p.m. mas para ser f.p. é preciso saber. disseram muitos mimos, nomeadamente que não se podia com o cheiro. o polícia esteve cá num dia em que me tinha ausentado. abriram-lhe a porta e ele não caíu para o lado nem com o cheiro nem com o ataque dos cães.
perante mais um fracasso, furarem-me os pneus 2 vezes. depois acalmaram, mas jurava que foram eles que deram descaminho ao gato pinóquio. se calhar ele fugiu para a escada e eles ou abriram a porta ou levaram-no para algum lado. neste fim de semana, a estrela escapou-se para a escada. ainda ouvi a porta da rua bater. fui logo atrás dela. o gato teve menos sorte.
depois de algum tempo de sossego, o estupor de baixo decidiu voltar tocar à campainha . colou-se à porta. como trazia a carlota que não gosta de intrusos, foi um 31 para que ele se fosse embora. no final, ficou a ver-me passar enquanto dizia - boa noite, boa noite! isto é normal?
estou mortinha por sair daqui, mas por enquanto não posso :evil:
sobaka
Membro Veterano
Mensagens: 862
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

quinta dez 09, 2010 10:47 pm

Anamar7 Escreveu:Com boa vontade, tudo se resolve...Um dos m/ vizinhos tinha 7 cobras em casa (isto "oficialmente",para além de outros animais, comuns e exóticos). Um dia, uma delas escapou, entrou na garagem de outro vizinho e comeu-lhe o gato. Foi horrível, traumático p/ a dona do animal que ainda viu a cauda a sair da boca do réptil, mas já não o pode salvar. A cobra era uma daquelas espécies que não se pode ter em casa (não me recordo do nome), mataram-na, mas claro alguém chamou as autoridades...Depois uma auxiliar doméstica denunciou-os e foi apreendida uma série de bicharada, multas, etc...Uma situação difícil, pensei que nunca mais se pudessem ver...Quem mediou o conflito foi outra vizinha, demorou, mas ultrapassaram, são coisas que acontecem (claro que ele já lá tem outros espécimes estranhos, mas agora deve ter reforçado a segurança...). Isto para dizer que temos que viver em comunidade, partilhar espaços (seja prédios, ruas, jardins), ás vezes conversar com calma, depois dos ânimos se acalmarem, pode ajudar...
O que descreveu tinha sido uma, digamos, "força maior", um terrível acidente. O meu caso e os casos descritos aqui, no tópico, são diferentes: os meus vizinhos não gostam de mim, ponto final. Se o meu cão lhes fizesse alguma coisa, se os importunasse de alguma maneira, se ladrasse aos sete ventos, se saltasse em casa, eu com toda a paciência, calma e dedicação tentaria remediar a situação. Mas as queixas deles são absurdas e horrivelmente injustas: um casal faz escândalo, os vizinhos em questão dizem que eu ando a gritar; uma jovem usa sapatos de salto alto em casa, os vizinhos em questão dizem que eu ando a martelar o chão. Três cães ladram, o meu está a dormir atrás do sofá - quem é acusado? O meu cão, obviamente. Garanto-lhe que a boa vontade não me falta, sou uma pessoa razoável e pacífica (até a um certo ponto), mas aqui não é possível conversa nenhuma.
sobaka
Membro Veterano
Mensagens: 862
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

quinta dez 09, 2010 11:09 pm

LuluB Escreveu:Então essa administradora diz-lhe a si que não lhe compete gerir conflitos entre condóminos e a seguir vem dar-lhe parte de mais uma queixinha ridícula? :evil:

Olhe, Sobaka, no seu lugar, eu teria respondido a essa administradora que me recuso a aceitar queixas por via de terceiros e que a partir de agora ela que faça o favor de se calar e de deixar de transmitir recados, pois deixa liminarmente de os aceitar.
Eu fiquei sem fala. Ainda por cima ela declarou que os vizinhos eram "boa gente" e "não iam inventar coisas dessas" :evil:
Decidi não falar com mais ninguém, esperar até aparecer (ou não aparecer) uma queixa formal ou os agentes da PM e depois reagir conforme a situação exigir.
sobaka
Membro Veterano
Mensagens: 862
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

quinta dez 09, 2010 11:11 pm

drilldown1 Escreveu: Tb. não concordo que seja a sobaka a fazer uma participação na policia. Isto, porque se não for bem fundamentada e comprovada, o feitiço pode virar-se contra o feiticeiro.
Tem razão. Bem, vejamos como isso vai e se vai ter algum desenvolvimento. De qualquer dos modos vou falar com o advogado, só para saber que opções tenho.
sobaka
Membro Veterano
Mensagens: 862
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

quinta dez 09, 2010 11:13 pm

Gallaecia Escreveu:sobaka, existem duas coisas que perturbam profundamente os mesquinhos:
a indiferença e a inteligencia.

este tipo de pessoa precisa de feedback teu como de pão prá boca! sê indiferente. :wink:

agora faz aquilo que sabes fazer: sê inteligente!

escreve uma cartinha registada com aviso de recepção à administração do condominio, relata a situação na totalidade.

palavras leva-as o vento, não queiras conversa... por escrito é uma beleza.

anexa copias dos docmentos do teu cão ( registo na junta ), mais boletim de vacinas e menciona claramente o artigo de regulamento interno do condominio onde se preve e autoriza a posse de animais de estimação.

refere que não existem quaisquer queixas de outros condóminos relativamente a barulhos e quejandos por parte do teu animal.

anuncia claramente que à administração, que lhes compete zelar pelo bom ambiente e sossego no edificio pelo que não se poderão apartar de alertar estes condominios para as más praticas de vizinhança que optaram por iniciar. trata-se de uma postura inaceitavel.

por ultimo... solicita gentilmente que contactem os teus carissimos vizinhos ( tal como lhes compete ) no sentido de os informar formalmente da legalidade do teu animal, para que desta forma todos possam retomar a tão desejada normalidade!

faz isso... acredita que vai serenar os animos como um balde agua fria.

boa sorte.
Obrigadíssimo! :!: :!: :!:
Responder

Voltar para “Cães”