A madeira tem menos perdas de temperatura, ou seja, veda mais o calor e mantém-no mais tempo.Fbarbudo Escreveu:Tenho mais umas perguntas (que não têm nada a ver uma com a outra)
OS geckos enigmas têm algum padrão especial?
E se usar um tapete de aquecimento debaixo de um terrário de madeira, este irá isolar o aquecimento, ou aquecerá normalmente, como faria num terrário de vidro?
cumps.
Fbarbudo
Gecko leopardo-opinião
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
A portanto não há grande diferença entre colocar o tapete de aquecimento debaixo de um terrário de madeira ou debaixo de um de vidro.
Pelo que já li (e pelo que disseste), a madeira é melhor porque isola mais o calor. A minha dúvida é se o calor "passa" para dentro do terrário.
Mesmo assim, obrigado.
Cumps.
Fbarbudo
Pelo que já li (e pelo que disseste), a madeira é melhor porque isola mais o calor. A minha dúvida é se o calor "passa" para dentro do terrário.
Mesmo assim, obrigado.
Cumps.
Fbarbudo
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado nov 21, 2009 1:59 pm
porque em vez de colocar um tapete nao poem uma pedra aquecida e as lampadas de aquecimento como a irfra red ou a de ceramica que aquecem qualquer ambiente sem muita dificuldade , mas tbm na se esqueca de comprar as lampada sunglo ou reptglo que sao de raios uv para que seu animalzinho quressa saldavel,
Obs: as lampadas sunglo e reptglo nao fazemo papel do sol deve se dar banhos de sol com ela de 2 h por dia +/-
Obs: as lampadas sunglo e reptglo nao fazemo papel do sol deve se dar banhos de sol com ela de 2 h por dia +/-
Obg; Jonathan Consiglio.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Os geckos leopardo são nocturnosjoninhovcp Escreveu:(...)

Última edição por Bondage2010 em quinta dez 09, 2010 5:53 pm, editado 1 vez no total.
Peço imensa desculpa se ferir susceptibilidades, mas para dizer estas barbaridades valia muito mais estar calado!joninhovcp Escreveu:porque em vez de colocar um tapete nao poem uma pedra aquecida e as lampadas de aquecimento como a irfra red ou a de ceramica que aquecem qualquer ambiente sem muita dificuldade , mas tbm na se esqueca de comprar as lampada sunglo ou reptglo que sao de raios uv para que seu animalzinho quressa saldavel,
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado nov 21, 2009 1:59 pm
so estava querendo ajudar....
nao sei muito sobre geckos
nao sei muito sobre geckos
Obg; Jonathan Consiglio.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
- Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS
Deixo aqui 2 links que podem ser úteis.
Como manter Geckos Leopardo
http://www.puzzle-reptiles.com/geckosleopardocare.php
Como montar o terrário
http://www.puzzle-reptiles.com/terrario.php
Como manter Geckos Leopardo
http://www.puzzle-reptiles.com/geckosleopardocare.php
Como montar o terrário
http://www.puzzle-reptiles.com/terrario.php
Ricardo Leitão
Calsonic
Calsonic
joninhovcp Escreveu:porque em vez de colocar um tapete nao poem uma pedra aquecida e as lampadas de aquecimento como a irfra red ou a de ceramica que aquecem qualquer ambiente sem muita dificuldade , mas tbm na se esqueca de comprar as lampada sunglo ou reptglo que sao de raios uv para que seu animalzinho quressa saldavel,
Este post é sem duvida o post com mais barbaridades do ano! xD

Obrigado trustz, os links são muito úteis.
No entanto, a minha dúvida persiste: como coloco o tapete de aquecimento, de modo a que aqueça o terrário e não coloque em risco a saúde do Gecko (queimá-lo)?
E além disso, outra questão que não tem a ver com esta: Os geckos enigmas têm algum padrão especial, ou´têm só a "doença"?
Obrigado,
Fbarbudo
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
A "doença" tem o nome de syndrome enigma e é um problema genético que ocorre nos geckos de fase enigma.
Os geckos enigma tendem para nascer com manchas, as manchas tendem a ir diminuindo com a idade do gecko e ficam tipo "salpicado". A maioria dos enigma tem a cauda branca.
Os geckos enigma tendem para nascer com manchas, as manchas tendem a ir diminuindo com a idade do gecko e ficam tipo "salpicado". A maioria dos enigma tem a cauda branca.
<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
Fbarbudo Escreveu:Sim, mas os padrões/coloração diferem, ou um gecko fase normal pode apresentar sindrome enigma?
Há relatos de pessoas que afirmam ter visto geckos não enigma a fazer circling (movimento característico do syndrome enigma) mas é provável que nada tenha a ver com o syndrome enigma.joaoplscosta Escreveu:A "doença" tem o nome de syndrome enigma e é um problema genético que ocorre nos geckos de fase enigma.
EDIT:

- Aqui nota-se bem o "salpicado"
- A cauda branca
<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>