Persa Chinchilla - Gravidez

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

quinta dez 09, 2010 9:05 pm

Amvargas Escreveu:Boa tarde a todos e desde já obrigado pelas respostas. Vamos por partes. Resposta ao jmac:
por acaso está registado como criador no CPF? r: Ainda nao estou. ja mandei todos os papeis dos gatos para o CPF, que os analisaram e aceitaram para registo do LOP dos gatos. Conto registar-me como criador e registar os gatos em portugal (LOP) em janeiro.
Vai vender as ninhadas? r: Sim. conto vender as ninhadas a alguem que eu ache (sem conhecer nao temos certezas) que vai tratar o gatinho como mais um membro da familia. nao tenho intençao de vender a criadores para os fecharem em jaulas para procriar. Mas sim, conto vender com LOP e sem exigir castraçoes. So exijo respeito e amor pelo animal.
Os meus 2 gatos sao 2 membros da minha familia. trato-os como tal e se puder vender alguns gatinhos, melhor. São de uma raça linda e rara em portugal.
Uma correcção apenas Amvargas: eu sou uma jcmac :wink:!

Obrigada pela resposta sincera e directa. Nem imagina o alívio que sinto ao saber que pretende fazer tudo by the book.
Discordo apenas da sua intenção de não exigir que algum animal seja castrado pelo futuro dono - na minha opinião quando vende, por exemplo, um animal só para companhia faz todo o sentido exigir a sua castração e até porque pode ser uma forma de desincentivar a "criadeirice".

Votos de que tudo corra bem :wink:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta dez 09, 2010 11:35 pm

Amvargas Escreveu:Resposta ao dinodane:
Resposta: nao pus nenhuma frase em bold, pelo menos propositadamente :) eles vivem juntos, sem restriçoes, com excepçao de quando ela era muito nova eu os ter separado no primeiro cio dela, por me terem dito que era muito cedo para ela engravidar.

resposta: os gatos sao de ninhadas e mae e pai diferente. A mim o que me disseram é que ser da mesma mae é que era grave. confirma-se? de qualquer forma nao é o caso.
Quem pôs a sua frase a bold fui eu... as gatas só aceitam os machos quando estão no estro, NUNCA fora. E é evidente que, no cenário mirabolante e impossível de um gato conseguir cobrir uma gata fora do cio nunquinha ela iria engravidar porque não há óvulos "prontos" e fecundáveis fora desse período, era isso que eu estava a tentar explicar.

Não ligue ao que "lhe disseram"... pesquise e informe-se melhor. Os gatos persas são atreitos a uma doença fatal chamada rim poliquístico, doença essa hereditária, e é evidente que quando há predisposição ou casos nos ascendentes as probabilidades dos gatinhos virem a sofrer da condição são elevadíssimos na consanguinidade estreita, que, independentemente do que lhe disseram, tanto é acasalar mãe com filho como pai com filha ou dois irmãos, é exactamente o mesmo.
De qualquer forma já respondeu que não são aparentados, tanto melhor.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano

quinta dez 09, 2010 11:38 pm

Chamarrita Escreveu:
Tassebem Escreveu:
pelosanimais Escreveu:Se os gatos foram criados juntos ha uma grande probabilidade de nunca copularem
pelosanimais, nunca tal tinha ouvido e não me parece que seja nada assim. Os animais não têm a noção de que existe parentesco próximo entre eles quando se trata da satisfação de instintos básicos.

Tenho cá dois irmãos em casa há dois anos e meio, vieram com um mês. Ele é castrado e ela esterilizada, e volta e meia ele tenta «acasalar» com ela.
mas é verdade. Podem não ser irmãos nem sequer parentes proximos, mas há casais que criam uma relação de afecto ou do que for que acabam por se ver como "irmãos" no sentido humano da palavra. Tb tenho alguns criados juntos desde bebés, e uma história gira para contar: o Joca tinha 10 meses e ainda não tinha apresentado sinais de "hormonas aos saltos", pelo que aguardava pelo mês de Julho (e o subsídio de férias ;)) para o castrar, quando chegou a Natalinha. Aquilo foi amor à primeira vista e eis o Joca alrmado em galaró, arrastando a pequena pelo pescoço para todo o lado e tentando montar a piolha que ainda nem 3 meses tinha, a fazer frente ao amigo Kyikoo, que ainda hoje é o dobro dele, e a esguichar xixi contra as paredes... Não tentou nunca nada com outros gatos, machos ou fêmeas, só com aquela. Por graça, tirei fotos e apresentei-as no vet como justificação para a castração urgente - o Jova ficou conhecido como "o violador" :lol: - e lá foi destintinzado. No dia a seguir à destintinzação... estava a dar de mamar à Natália! Claro que reclamei no vet, tinha pedido castração, não mudança de sexo... :? bom, a gajita mamou nele até aos 7 ou 8 meses, parou quando perdeu o seu melhor amigo (que tb mamava no Joca). O tempo passou-se, a Natália foi esterilizada aos 6 mesitos, e um dia resolvo alegrar o pessoal fazendo uma "Catnip Party". A Natália, habitualmente séria e compostinha, rebolava-se de patas para o ar, e o Joca reacendeu a antiga paixão, tentando montá-la... de todas as vezes que snifavam catnip, acontecia isto :lol: mas NUNCA fora das "festas"!

Tb há gatos castrados que insistem em montar objectos, como o urso de peluche que uma amiga minha teve de esconder. O gato era obcecado por ele, cortejava-o e masturbava-se. Nunca ligou a gatas. E essa amiga tem agora um gato adulto e ainda inteiro que é um verdadeiro padreco, e ela tem MUITOS gatos. Nem um xixizinho fora do sítio. :o gatices! :twisted:
Concordo com o que a Tassebem escreveu e continuo a achar que não é verdade e que esses casos (que não digo que não os haja) são a excepção e não a regra.

Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

sexta dez 10, 2010 9:22 am

Amvargas Escreveu: Mas sim, conto vender com LOP e sem exigir castraçoes. So exijo respeito e amor pelo animal.
.
Ora aí está uma novidade, a maioria dos criadores de gatos de raça exigem a castração antes de entregar o Lop, só depois desta feita é que o enviam. O meu caso por exemplo foi assim!
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

sexta dez 10, 2010 11:44 am

Nao tem nenhum problema dos gatos serem criados juntos, e tambem acontece dos gatos machearem as gatas e elas nao ficarem gravidas logo, se depois de varias tentativas e ela nao engravidar pode ser que um dos dois sejam esteril, mas nao e incomum que haja femeas que demorem mais tempo a ficar gravidas do que outras. Isso so quer dizer que sao mais ferteis. Como nas mulheres, ha algumas que andam bastante tempo a tentar engravidar e ha outras que se esquecem de tomar a pilula e pumba engravidam logo. De tempo ao tempo e espere um pouco para ver se tem resultados. PS se ela ficar gravida so comeca a mostrar 3 semanas depois quando as maminhas dela comecarem a ficar inchadas e rosadinhas.
chillisauce
Membro Veterano
Lea - bengal
Blu - Bengal

sexta dez 10, 2010 12:30 pm

Mary83 Escreveu:
Amvargas Escreveu: Mas sim, conto vender com LOP e sem exigir castraçoes. So exijo respeito e amor pelo animal.
.
Ora aí está uma novidade, a maioria dos criadores de gatos de raça exigem a castração antes de entregar o Lop, só depois desta feita é que o enviam. O meu caso por exemplo foi assim!
Tem muita razao, e a senhora que quer criar gatitos sem requer castracao deve de se informar melhor, pois ela pode registrar os gatitos para criacao, mas para fazer isso tem que ter um PERFIXO e quando transferir os gatitos para o nome do novo dono tera que por no registro que os gatos sao para criacao ( as leis assim o mandam) se o gatto for vendido como animal de estimacao o animal tera que ser castrado, pois o novo LOP so sera enviado pela associacao dos gatos apos comprovativo de um vet que o animal foi castrado. Se o gato for para criacao o novo dono tera que tambem ter um PERFIXO de criador. Acho que a senhora nao esta bem informada sobre os regulamentos exigidos para um LOP. Aconselho que se informe junto de um bom criador, que lhe pode explicar o processo para que registre o seu Perfixo para que seja uma criadora registrada, tambem aconselho que espere por o seu LOP para ver se os seus gatos estam mesmo registrados, pois se os gatitos nascerem sem que tenha os registros pode nao poder os registrar pois sera a antiga dona a ter esse direito. informe se antes de fazer as coisas. Ha criadores com bastante reputacao que lhe ajudaram nesse processo. Junte uma associacao para a raca de gatos que tem pois havera pessoas que lhe possam dar suporte no que percisa, e nao faca as coisas a toa pois nao sera uma criadora com reputacao e so alguem que vai destruir. os melhore exempelares e que sao usados como animais de criacao, por isso e que nem todos os gatos que nascem sao gatos criadores, e por isso e que as associacoes exigem que gatos de estimacao sejam castrados.
Última edição por chillisauce em sexta dez 10, 2010 1:06 pm, editado 2 vezes no total.
chillisauce
Membro Veterano
Lea - bengal
Blu - Bengal

sexta dez 10, 2010 12:48 pm

Alias, a senhora esta informada que se vender um gato ou gata para criacao, e este acabar por ser esteril, o novo dono podera requerer um outro gato ou gata como substito? Por mais essa razao os gatos de criacao sao mais caros. Porque ha regulamentos a cumprir. o que fara se vender todos os seus gatos como criadores e se numa criacao i for esteril. Tem que ficar com esse gato de volta, que a essa altura ja e um adulto/ adulta, e ninguem o compra, e dar outro de substituicao a pessoa? Isto de criar gatos, nao e o que pensa e muitas pessoas pensam que e pera doce. Um bom criador segue as regras e se fossemos vender um gato de criacao a preco de estimacao, muitas vezes ficavamos com mais perjuizo do que imagina.
Última edição por chillisauce em sexta dez 10, 2010 1:12 pm, editado 1 vez no total.
dinodane
Membro Veterano

sexta dez 10, 2010 12:50 pm

Em português é AFIXO.

chillisauce
Membro Veterano
Lea - bengal
Blu - Bengal

sexta dez 10, 2010 1:11 pm

dinodane Escreveu:Em português é AFIXO.
Sim, desculpe meu Portugues
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sexta dez 10, 2010 3:32 pm

chillisauce Escreveu:
Mary83 Escreveu:
.
Tem muita razao, e a senhora que quer criar gatitos sem requer castracao deve de se informar melhor, pois ela pode registrar os gatitos para criacao, mas para fazer isso tem que ter um PERFIXO e quando transferir os gatitos para o nome do novo dono tera que por no registro que os gatos sao para criacao ( as leis assim o mandam) se o gatto for vendido como animal de estimacao o animal tera que ser castrado, pois o novo LOP so sera enviado pela associacao dos gatos apos comprovativo de um vet que o animal foi castrado. Se o gato for para criacao o novo dono tera que tambem ter um PERFIXO de criador. Acho que a senhora nao esta bem informada sobre os regulamentos exigidos para um LOP. Aconselho que se informe junto de um bom criador, que lhe pode explicar o processo para que registre o seu Perfixo para que seja uma criadora registrada, tambem aconselho que espere por o seu LOP para ver se os seus gatos estam mesmo registrados, pois se os gatitos nascerem sem que tenha os registros pode nao poder os registrar pois sera a antiga dona a ter esse direito. informe se antes de fazer as coisas. Ha criadores com bastante reputacao que lhe ajudaram nesse processo. Junte uma associacao para a raca de gatos que tem pois havera pessoas que lhe possam dar suporte no que percisa, e nao faca as coisas a toa pois nao sera uma criadora com reputacao e so alguem que vai destruir. os melhore exempelares e que sao usados como animais de criacao, por isso e que nem todos os gatos que nascem sao gatos criadores, e por isso e que as associacoes exigem que gatos de estimacao sejam castrados.
A parte que referi a bold só se fôr em Inglaterra qeu cá em PT o clube de felinicultura envia o Lop para o criador que depois o envia para o comprador. Só criador é que pode exigir a castração e só enviar o LOP após receber o comprovativo. Não existe nenhuma lei que regulamente esta questão. Acho que nos cães existe Lop condiconado, mas a Dinodane sabe explicar como se processa na canicultura.
chillisauce
Membro Veterano
Lea - bengal
Blu - Bengal

sexta dez 10, 2010 10:39 pm

amus Escreveu:
chillisauce Escreveu:
Mary83 Escreveu:
.
A parte que referi a bold só se fôr em Inglaterra qeu cá em PT o clube de felinicultura envia o Lop para o criador que depois o envia para o comprador. Só criador é que pode exigir a castração e só enviar o LOP após receber o comprovativo. Não existe nenhuma lei que regulamente esta questão. Acho que nos cães existe Lop condiconado, mas a Dinodane sabe explicar como se processa na canicultura.
Eu sei que so o criador pode exigir a castracao, o que eu disse e que quando o gato nasce e logo registrado, e quando e vendido o criador tem que por se o gato e para criacao ou so de companhia, entao se for para companhia tem de ser castrado, e se for ver este docomento da FIFE vera que ha restricoes.
Responder

Voltar para “Gatos”