Moderador: mcerqueira
Li num artigo sobre a higiéne dos cães que não se deve dar mais do que 3 banhos anuais, mas vejo que há divergência de opiniões. A minha cadela como é muito clarinha, apresenta por vezes uma manchas na barriga que parecem sujidade. Costumo esfregá-la nessas zonas com um pano húmido. Também as pontas da orelhas costumam estar sujas e neste caso faço o mesmo, lavando só essa zona. Quanto às pipetas, tenho deixado 48 horas depois do banho para as voltar a por.Minuxa Escreveu:Um cocker deveria ser escovado todos os dias, mas o pelo não fica feio por escovar com menos regularidade. Eu tento escovar a Minuxa pelo menos de 2 em 2 dias.
Quanto aos banhos, se estiver suja vai ao banho, mas por norma é uma vez por mês.
A questão das pipetas anti-pulgas, é bastante importante, porque o banho acaba ou diminuir a eficacia do produto. Deve-se dar banho pelo menos 2 a 3 dias antes da colocação da pipeta e esperar no minimo uma semana para lhe dar banho novamente.
Já tinha visto essa escova à venda na net, mas pensei que não fosse muito eficaz? Onde comprou? Daria para cães e gatos? O m/ cão é um tormento p/ se escovar, não para quieto e no fim tenho em cima tanto pêlo - era fantástico ver tudo logo aspirado na hora...Não posso dar muitos banhos, pq o Vet. desaconselha (micoses, etc) e ele sem ser escovado fica c/ aquele perfume "dog muske", um pouco forte...Como vou ter um gato k necessita escovagem semanal, talvez valha a pena investir em bons acessórios...unha Escreveu: ...,mas eu desde que comprei uma escova elétrica redonda, Que tem para se mudar uns circulos com dentes pequenos e outras com dentes grandinhos para o pele curto e para pelo comprido
Onde se encontra essa escova?unha Escreveu:Volto aqui a falar na escova redonda porque me esqueci de dizer que a própria escova aspira o pelo ó mesmo tempo que penteia e tira o pelo morto que neste caso fica na escova...
Eu também já tenho comprado em clínica veterinária.tiabela Escreveu:RFaria Escreveu:ola pessoal, onde é que voces compram os shampos da hery para os vossos cachorros??
cumps
Eu compro nas lojas de animais, mas nem todas têm
Unha, se quiser pode mandar para o meu mail que eu coloco.unha Escreveu:Esta escova é da" Savic " o artigo nr.0290 a minha foi comprada em Espanha, mas nas casas que vendem produtos para animais que tenham esta marca dando a referência podem mandar vir,ela é fantástica mas não é barata mas vale a pena posso mandar foto para um email para porem aqui. Porque eu ainda não pus aqui nenhuma foto tenho receio de não dar certo para um email mando a foto da mesma.
marijonscp Escreveu:Unha, se quiser pode mandar para o meu mail que eu coloco.unha Escreveu:Esta escova é da" Savic " o artigo nr.0290 a minha foi comprada em Espanha, mas nas casas que vendem produtos para animais que tenham esta marca dando a referência podem mandar vir,ela é fantástica mas não é barata mas vale a pena posso mandar foto para um email para porem aqui. Porque eu ainda não pus aqui nenhuma foto tenho receio de não dar certo para um email mando a foto da mesma.
Já enviei Jõao muito obrigado.marijonscp Escreveu:Unha, se quiser pode mandar para o meu mail que eu coloco.unha Escreveu:Esta escova é da" Savic " o artigo nr.0290 a minha foi comprada em Espanha, mas nas casas que vendem produtos para animais que tenham esta marca dando a referência podem mandar vir,ela é fantástica mas não é barata mas vale a pena posso mandar foto para um email para porem aqui. Porque eu ainda não pus aqui nenhuma foto tenho receio de não dar certo para um email mando a foto da mesma.