Vamos lá a escovar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

quinta out 21, 2010 11:28 pm

Este tópico tem realmente dicas muito importantes,mas eu desde que comprei uma escova elétrica redonda, Que tem para se mudar uns circulos com dentes pequenos e outras com dentes grandinhos para o pele curto e para pelo comprido.È uma maravilha duas veses por semana e não tenho pelos em casa, soubre banhos não sou de acordo dar banho amiudadas veses mesmo o veterinário também me aconselhou poucos banhos os animais andam limpos e para isso temos o spray seguido da escovagem ...espero ter ajudado :lol: :lol: :lol:
Silk2010
Membro Júnior
Registado: quarta out 06, 2010 9:58 pm

sexta out 22, 2010 4:18 pm

Minuxa Escreveu:Um cocker deveria ser escovado todos os dias, mas o pelo não fica feio por escovar com menos regularidade. Eu tento escovar a Minuxa pelo menos de 2 em 2 dias.

Quanto aos banhos, se estiver suja vai ao banho, mas por norma é uma vez por mês.

A questão das pipetas anti-pulgas, é bastante importante, porque o banho acaba ou diminuir a eficacia do produto. Deve-se dar banho pelo menos 2 a 3 dias antes da colocação da pipeta e esperar no minimo uma semana para lhe dar banho novamente.
Li num artigo sobre a higiéne dos cães que não se deve dar mais do que 3 banhos anuais, mas vejo que há divergência de opiniões. A minha cadela como é muito clarinha, apresenta por vezes uma manchas na barriga que parecem sujidade. Costumo esfregá-la nessas zonas com um pano húmido. Também as pontas da orelhas costumam estar sujas e neste caso faço o mesmo, lavando só essa zona. Quanto às pipetas, tenho deixado 48 horas depois do banho para as voltar a por.

Obrg. M.Carmo
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta out 22, 2010 4:53 pm

Eu dou banho ao meu nunca menos de uma vez por mês, por vezes mais.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

unha
Membro Veterano

sexta out 22, 2010 6:53 pm

Volto aqui a falar na escova redonda porque me esqueci de dizer que a própria escova aspira o pelo ó mesmo tempo que penteia e tira o pelo morto que neste caso fica na escova... :lol:
RFaria
Membro Júnior
Registado: quinta nov 11, 2010 7:49 pm

sexta dez 10, 2010 12:44 pm

ola pessoal, onde é que voces compram os shampos da hery para os vossos cachorros??

cumps
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sexta dez 10, 2010 1:15 pm

RFaria Escreveu:ola pessoal, onde é que voces compram os shampos da hery para os vossos cachorros??

cumps

Eu compro nas lojas de animais, mas nem todas têm
Anamar7
Membro
Registado: segunda nov 29, 2010 3:03 pm

sexta dez 10, 2010 1:52 pm

unha Escreveu: ...,mas eu desde que comprei uma escova elétrica redonda, Que tem para se mudar uns circulos com dentes pequenos e outras com dentes grandinhos para o pele curto e para pelo comprido
Já tinha visto essa escova à venda na net, mas pensei que não fosse muito eficaz? Onde comprou? Daria para cães e gatos? O m/ cão é um tormento p/ se escovar, não para quieto e no fim tenho em cima tanto pêlo - era fantástico ver tudo logo aspirado na hora...Não posso dar muitos banhos, pq o Vet. desaconselha (micoses, etc) e ele sem ser escovado fica c/ aquele perfume "dog muske", um pouco forte...Como vou ter um gato k necessita escovagem semanal, talvez valha a pena investir em bons acessórios...
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sexta dez 10, 2010 2:27 pm

unha Escreveu:Volto aqui a falar na escova redonda porque me esqueci de dizer que a própria escova aspira o pelo ó mesmo tempo que penteia e tira o pelo morto que neste caso fica na escova... :lol:
Onde se encontra essa escova?
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
unha
Membro Veterano

sexta dez 10, 2010 2:58 pm

Esta escova é da" Savic " o artigo nr.0290 a minha foi comprada em Espanha, mas nas casas que vendem produtos para animais que tenham esta marca dando a referência podem mandar vir,ela é fantástica mas não é barata mas vale a pena posso mandar foto para um email para porem aqui. Porque eu ainda não pus aqui nenhuma foto tenho receio de não dar certo para um email mando a foto da mesma.
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sexta dez 10, 2010 5:25 pm

tiabela Escreveu:
RFaria Escreveu:ola pessoal, onde é que voces compram os shampos da hery para os vossos cachorros??

cumps

Eu compro nas lojas de animais, mas nem todas têm
Eu também já tenho comprado em clínica veterinária. :wink:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
marijonscp
Membro Veterano

sexta dez 10, 2010 5:26 pm

unha Escreveu:Esta escova é da" Savic " o artigo nr.0290 a minha foi comprada em Espanha, mas nas casas que vendem produtos para animais que tenham esta marca dando a referência podem mandar vir,ela é fantástica mas não é barata mas vale a pena posso mandar foto para um email para porem aqui. Porque eu ainda não pus aqui nenhuma foto tenho receio de não dar certo para um email mando a foto da mesma.
Unha, se quiser pode mandar para o meu mail que eu coloco. :wink:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
unha
Membro Veterano

sexta dez 10, 2010 6:04 pm

marijonscp Escreveu:
unha Escreveu:Esta escova é da" Savic " o artigo nr.0290 a minha foi comprada em Espanha, mas nas casas que vendem produtos para animais que tenham esta marca dando a referência podem mandar vir,ela é fantástica mas não é barata mas vale a pena posso mandar foto para um email para porem aqui. Porque eu ainda não pus aqui nenhuma foto tenho receio de não dar certo para um email mando a foto da mesma.

Não tenho o seu email.
fica aqui o meu
unha
Membro Veterano

sexta dez 10, 2010 6:40 pm

marijonscp Escreveu:
Já enviei Jõao muito obrigado.
marijonscp
Membro Veterano

sexta dez 10, 2010 7:43 pm

Aqui estão as fotos da Unha:
Imagem
Imagem
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sexta dez 10, 2010 7:54 pm

Epah, isto até pulgas e carraças deve aspirar :lol: :lol:
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Responder

Voltar para “Cães”