Mto Obrigada valete..valet46 Escreveu:Boa sorte para a sua boneca, que a óperação corra muito bem .
Preciso da vossa opinião
Moderador: mcerqueira
Boa tarde a todos!
Apesar de todas as criticas, decidi vir dar noticias a quem se preocupou com a minha princesa.
Mas antes gostava de fazer uma correcção a quem disse q eu andava c esta indecisão há 3 meses...isso n é verdade, eu só soube q a biopsia tinha acusado um tumor ( que n se sabe ainda se é benigno ou maligno, só depois do resultado da histologia ) no dia 22 de outubro..
A Bonita foi operada na 3.ª feira, e aparentemente tudo correu bem...
no entanto ela tá murchinha, com pouco apetite, com pouca vontade de ir ao WC...e amuada por ter q ter o colar... tem pouco equilibrio ainda, e atrapalha-se toda com a porcaria do colar
... mas depois da cirurgia q foi, o vet diz q é natural ela estar assim...hoje fomos mudar o penso e a costura está com optimo aspecto...foi o q o vet disse...
Agora só o tempo dirá cm ela vai ficar no futuro...se o tumor for benigno, optimo tirámos o mal pela raiz...se for maligno...esperemos q ela esteja bem durante mtos anos...
Obrigada a todos mais uma vez pela vossa ajuda..
Apesar de todas as criticas, decidi vir dar noticias a quem se preocupou com a minha princesa.
Mas antes gostava de fazer uma correcção a quem disse q eu andava c esta indecisão há 3 meses...isso n é verdade, eu só soube q a biopsia tinha acusado um tumor ( que n se sabe ainda se é benigno ou maligno, só depois do resultado da histologia ) no dia 22 de outubro..
A Bonita foi operada na 3.ª feira, e aparentemente tudo correu bem...
no entanto ela tá murchinha, com pouco apetite, com pouca vontade de ir ao WC...e amuada por ter q ter o colar... tem pouco equilibrio ainda, e atrapalha-se toda com a porcaria do colar
Agora só o tempo dirá cm ela vai ficar no futuro...se o tumor for benigno, optimo tirámos o mal pela raiz...se for maligno...esperemos q ela esteja bem durante mtos anos...
Obrigada a todos mais uma vez pela vossa ajuda..
Votos de uma boa recuperação. Tudo a correr bem 
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
Chamarrita
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Bem, quando pediu opinião no outro fórum por causa do altinho na perna, foi a 5 de Setembro, por isso falei em 3 meses. Pôs a hipótese de amputação a 20 de Outubro...
Mas o que importa é que, seja maligno ou benigno, foi tirado e, como disse, cortado o mal pela raiz! Espero que a Bonita tenha uma óptima recuperação.
(tenho um tripé que se mudou para o quintal de uma vizinha e, veja lá, ela ainda nem reparou que ele só tem 3 patas!
"É um gato graaande, amarelo...", foi tudo quanto viu!
)
Os primeiros dias não são fáceis, mas custa mais a adaptação ao funil do que à amputação! Ainda vai ter a sua gatinha saltitona durante muitos anos.
Mas o que importa é que, seja maligno ou benigno, foi tirado e, como disse, cortado o mal pela raiz! Espero que a Bonita tenha uma óptima recuperação.
(tenho um tripé que se mudou para o quintal de uma vizinha e, veja lá, ela ainda nem reparou que ele só tem 3 patas!
Os primeiros dias não são fáceis, mas custa mais a adaptação ao funil do que à amputação! Ainda vai ter a sua gatinha saltitona durante muitos anos.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
chillisauce
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal
Boa recuperacao para a sua gatinha.
Ontem voltamos ao vet...a Bonita n fazia xixi desde 5.ªf à tarde...
o vet apertou-lhe a bexiga de forma a obriga-la a fazer...miou tanto tadinha...
fez analise, e disse q n tinha infecção...e q aparentemente estava tudo bem....deu-lhe um injecção ( diuretico) e disse p insistir com a comida humida pk tem mais agua...uma vez q ela tb n bebe agua...
Hoje de manha assim q lhe tirei o colar foi logo fazer um xixi e um grande coco...mas continua mto murchinha...
O vet diz p eu a deixar andar à vontade...n me preocupar se ela pode cair do sofa ou da cama...pk eles são mto espertos e medem tudo mto bem, mas eu n consigo...tou sp c o coração nas mãos...e n sou capaz de a deixar sozinha nem p tomar banho....
Estou completamente de rastos...
[/img]
Hoje de manha assim q lhe tirei o colar foi logo fazer um xixi e um grande coco...mas continua mto murchinha...
O vet diz p eu a deixar andar à vontade...n me preocupar se ela pode cair do sofa ou da cama...pk eles são mto espertos e medem tudo mto bem, mas eu n consigo...tou sp c o coração nas mãos...e n sou capaz de a deixar sozinha nem p tomar banho....
Estou completamente de rastos...
[/img]
Deixe a gata sossegada e deixe-a adaptar-se à nova condição. Vai cair mas vai levantar-se. Cair outra vez, levantar-se outra vez. No fim vai lidar bem com a falta do membro.
Não a sufoque de cuidados. Apenas os necessários. Não quer postar umas fotos dela?
Não a sufoque de cuidados. Apenas os necessários. Não quer postar umas fotos dela?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Tem razão LuMaria...é isso q estou a fazer a sufoca-la de cuidados...p ter uma ideia, o meu marido dorme à 3 noites no sofa para eu puder dormir á vontade com ela na cama...então coloquei o cinto do meu roupão preso ao colar de forma a sentir ela mexer-se durante a noite, p ela n saltar sozinha p o chão...LuMaria Escreveu:Deixe a gata sossegada e deixe-a adaptar-se à nova condição. Vai cair mas vai levantar-se. Cair outra vez, levantar-se outra vez. No fim vai lidar bem com a falta do membro.
Vou tentar colocar fotos sim..
Ela é linda e vai ficar optima
Ainda bem que me compreende...juro-lhe que gostava de n ser tão "stressada", e graças a Deus que tenho um marido que inicialmente nem queria animais, mas agora ao ver o meu estado, até me está a dar uma grande força...Ontem os meus nervos eram tantos de ao ver ela a miar de dor do o vet lhe fez pressão na bexiga p ela urinar, que estava a ver quem ia p o hospital era eu...já mal conseguia respirar, e tenho as pulsações sempre acima dos 115mp...enfim foi só um aparte....
Que idade tem o seu velhote?? Ele está doentinho tb?
A minha princesa além de ser linda
é super meiguinha, é doce doce...mm com crianças é incapaz de ter uma reacção menos boa....amo-a com todas as minhas forças...

Que idade tem o seu velhote?? Ele está doentinho tb?
A minha princesa além de ser linda
O meu está perto dos 19 anos. Melhoras já não tem mas posso proporcionar-lhe uns tempos confortáveis e cheios de mordomia e excesso de mimo. Que ele agradece e recompensa. Também sempre foi muito meigo e sociável. Está estavel e confortavel e isso é que interessa. Se tudo correr bem, um dia destes adormece e não acorda mais. Até porque os sonos dele são de dia para dia mais pesados. É só isso que quero.
A sua, ainda tem muita vida pela frente, vai ver. E estes tempos são bons para ganhar experiência como enfermeira, que é sempre util para quem tem animais.
A sua, ainda tem muita vida pela frente, vai ver. E estes tempos são bons para ganhar experiência como enfermeira, que é sempre util para quem tem animais.
19 anos...realmente é uma vida....é isso que eu idealizo para os meus 2 meninos ( sim pk tenho um outro mafarrico com a mm idade da bonita mais ou menos ) que qdo chegar a hora deles, partam sem sofrer....sp foi isso q gostava q acontecesse...mas infelizmente a Bonita teve este "acidente de percurso"...mas é como diz, espero q ela recupere e que consiga chegar a idade do seu velhote...LuMaria Escreveu:O meu está perto dos 19 anos. Melhoras já não tem mas posso proporcionar-lhe uns tempos confortáveis e cheios de mordomia e excesso de mimo. Que ele agradece e recompensa. Também sempre foi muito meigo e sociável. Está estavel e confortavel e isso é que interessa. Se tudo correr bem, um dia destes adormece e não acorda mais. Até porque os sonos dele são de dia para dia mais pesados. É só isso que quero.
Mtas festinha para ele...
-
jcmac
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.
Votos de uma boa recuperação para a Bonita e que tudo continue a correr pelo melhor
!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>