São ou não são Labradores?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Pedro1987
Membro
Registado: quinta nov 25, 2010 9:50 pm

sábado dez 11, 2010 8:34 am

Bem quando cheguei a este site vim á procura de um cãozinho para ter num apartamento e dei de caras com estes lindos meninos http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0
Mas agora que já o tenho em casa vários amigos meus disseram-me que parecia um Labrador e como eu não sou nenhum expert em cães resolvi pesquisar na net e na realidade ele tem muitas caracteristicas dos Labradores.

A primeira questão que quero colocar é se acham que são mesmo Labradores ou não.

A segunda questão é: Se for um lavrador acham que ele se adapta a viver num apartamento pequeno? È que não tenho quintal nem varanda para ele.

Outra questão é: pelo que andei a ler na net eles gostam imenso de companhia mas tenho uma dúvida enquanto são pequenos devem deixar-se fexados numa divisão da casa durante a noite ou deixa-los circular livremente pela casa toda?

Outra questão é se acham bem ou não deixa-los dormir aos nosso pés quando for maior e já não fizer as necessidades sem ser na rua.

Já agora mostrar o desagrado de o canil onde a Didia gentilmente foi buscar o caozinho ter escrito no papel de entrega que o cao é de raça desconhecida, se realmente for um Labrador não percebo como um local que supostamente auxilia animais não conheça uma raça tão abundante.

E é tudo por agora e são estas as minha maiores preocupações é que se não tiver as condições certas para o bichinho se calhar vou ter que o dár enquanto é pequenino e ainda se adapta facilmente a outra familia. Mas sinceramente não queria nada ficar sem ele já me afeiçoei muito a ele e a minha namorada também. Já faz parte da familia mas não quero ter um animal sem condições para ele se sentir feliz.

P.S - Desculpem alguns erros ortográficos mas com apenas a 4ª classe acho que até me safo bem.

Cumprimentos

Pedro Santos
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

sábado dez 11, 2010 8:45 am

Olá Pedro,

Não, não são Labradores.

Quanto às suas questões, não o aconselho a deixar um cachorro andar livremente pela casa. A minha sugestão seria arranjar uma crate.

Imagem

Quanto ao dormir nos pés, não vejo porque não, tirando o incómodo que é ter um peso bruto em cima. Pois eu adoro dormir com o meu cão.

Não tem que mostrar desagrado quanto à decisão do veterinário do canil, pois o seu cão é na verdade um "sem raça definida".

Boa sorte para si e para o cachorro! Vá dando notícias.
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

sábado dez 11, 2010 8:47 am

o seu cachorro é um " sem raça definida"

e as preocupações que demonstra deveria te-las tido antes de o ir buscar... adoptar um animal deve ser uma decisao muito ponderada e consciente.
Pedro1987
Membro

sábado dez 11, 2010 8:59 am

mar72 Escreveu:o seu cachorro é um " sem raça definida"

e as preocupações que demonstra deveria te-las tido antes de o ir buscar... adoptar um animal deve ser uma decisao muito ponderada e consciente.
Tem razão mas a decisão foi consciente e ponderada mas como aquele cãozinho era de raça indefenida não podia pesquisar muito sobre ele. Simplesmente pensei que o canito fosse mais pequeno, porque se fosse um labrador iria crescer imenso. Mas se realmente não é um labrador pode ser que não cresca tanto.
Pedro1987
Membro

sábado dez 11, 2010 9:03 am

Acaldeira Escreveu:Olá Pedro,

Não, não são Labradores.

Quanto às suas questões, não o aconselho a deixar um cachorro andar livremente pela casa. A minha sugestão seria arranjar uma crate.

Imagem

Quanto ao dormir nos pés, não vejo porque não, tirando o incómodo que é ter um peso bruto em cima. Pois eu adoro dormir com o meu cão.

Não tem que mostrar desagrado quanto à decisão do veterinário do canil, pois o seu cão é na verdade um "sem raça definida".

Boa sorte para si e para o cachorro! Vá dando notícias.
Ele tem um ninho onde dorme e fica com a cozinha toda para ele durante a noite mas tenho pena de o deixar lá fechado mas também acho arriscado deixalo circular pela casa toda.

Quanto ao canil sendo assim realmente o meu comentário deixa de ter sentido.

Muito obrigado pela disponiblidade.
VascoDV
Membro Veterano
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

sábado dez 11, 2010 10:25 am

As únicas características dos labrador que tem esse cachorro. Será ter quatro patas êh êh êh...tem aí um rafeirito giro...MSS sugeria visto que não tem experiência com cães nenhuma a ponderar bem a adopção
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Pedro1987
Membro

sábado dez 11, 2010 11:34 am

VascoDV Escreveu:As únicas características dos labrador que tem esse cachorro. Será ter quatro patas êh êh êh...tem aí um rafeirito giro...MSS sugeria visto que não tem experiência com cães nenhuma a ponderar bem a adopção
A questão é que ja adoptei. Tem uma ideia do quanto poderá crescer? Como me imformar sobre as caracteristicas de caozinho que não tem raça certa?
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado dez 11, 2010 1:14 pm

Mas qual é o problema do crescer?
Ele tem é de ser bem educado e ter muito exercicio. Um cão pode ficar pequeno mas ser muito inquieto se não o passearem bastante e não o educarem bem, e pode ser grande e ser calmo.

Estes cachorros assim à 1ª vista não me parece que fiquem muito pequenitos. Devem ser mais para o médio. As patas são um bocado grossas, mas já vi um cachorro que parecia que ia ficar um calmeirão e depois ficou um rodinhas baixas com 8 quilos! Como nós conheciamos os pais sabiamos que ia ficar pequenote porque eles eram baixotes, mas pelas patas esse bem enganava!

Com rafeiros só vendo os pais e mesmo assim por vezes temos surpresas.

Antes de ter ido buscar o cão devia ter pensado bem nisto tudo. Se ele crescer o que acontece, desiste do cão?
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado dez 11, 2010 1:21 pm

Não acredito que fique maior que um labrador :wink:
S&oacute;nia
SunK
Membro
Registado: terça ago 03, 2004 4:01 pm

sábado dez 11, 2010 1:26 pm

Em relaçao a raça ja tem esclarecida a duvida, na duvida de deixar a casa ou uma divisao depois de controlar os xixis pode deixar a casa toda comigo foi assim que fiz em relaçao a dormir na cama corre o risco de acordar com o ressonar ou o peso dele em cima de resto nao ha problema nenhum e vai ter o melhor despertador de sempre :D
O espaço é relativo o importante é que tenha tempo para brincar e que
faça exercicio com ele, lá fora tem mt espaço :D
dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

sábado dez 11, 2010 1:38 pm

Olá.
Eu sou uma das responsáveis pelos cachorritos. O que posso dizer da mãe, é que é um cão de porte pequeno/médio, o pai não tenho a certeza, mas se for o que estou a pensar, será um cão de porte médio.
Como eu já tinha dito ao Pedro (o adoptante), é difícil saber ao certo o tamanho de um cão sem raça definida. Mas realmente, como aqui já foi dito, o tamanho não importa muito, desde que ele seja devidamente educado, exercitado e estimulado, poderá viver num apartamento. Conheço casos de Labradores e Pastores Alemães, que vivem em apartamento.
Por outro lado conheço um caso de uma cadelinha de porte pequeno, que é completamente "eléctrica", e não para quieta um segundo, só está bem na rua, onde pode correr à vontade.
Mas caso esteja com dúvidas em ter o cão, o melhor será entregar-mo.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado dez 11, 2010 1:48 pm

dianne Escreveu:...Mas caso esteja com dúvidas em ter o cão, o melhor será entregar-mo.
:? Como já disse no outro tópico, prevejo que é isso que vai acontecer, mesmo...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Pedro1987
Membro

sábado dez 11, 2010 1:59 pm

Se eu quise-se abandonar o caozinho não o tinha adoptado certo? À pessoas que pareçe que não leram o que eu escrevi, a única razão porque me preocupo com o tamanho é pelo facto de ele poder não estar feliz num espaço pequeno mas se isso efectivamente não é entrave para ele então por mim esta tudo bem, desde que ele esteja feliz por mim esta tudo optimo.

E quanto muito em último caso davao a alguém nunca o abandonaria. Não sei que tipo de pessoas aparecem por vezes por aqui mas não devem ser pessoas muito amaveis porque a maioria do pessoal responde logo com 2 pedras na mão.

Não se preocupem que este cãozinho será muito feliz. Já tem veterinário marcado, tem carinho e atenção e com uma semana cá em casa nunca ficou sozinho excepto á noite.

Eu percebo a preocupação e ate alguma irritação dos menbros mais antigos mas deviam dar mais o beneficio da dúvida. Como voçes poderão constatar eu não sou um desses que abandona os bichos, alias tenho um coelho, duas caturras, um rolo, um peixe e um hamster por isso podem ver como adoro animais.

Cumprimentos

Pedro Santos
dianne
Membro Veterano

sábado dez 11, 2010 1:59 pm

Pois, mas antes assim, que depois ser abandonado ou ir parar ao canil municipal. Se está com tantas dúvidas, prefiro que mo entregue. E é melhor ser enquanto é pequeno, pois facilita muito a adopção. Todos os manos já estão bem encaminhados, e queria que não houvesse excepções.
Pense mesmo muito bem Pedro.

Um abraço
dianne
Membro Veterano

sábado dez 11, 2010 2:03 pm

É normal, eu também penso o mesmo. Sou voluntária em Associações de Animais, e sei bem como funciona. :?
Responder

Voltar para “Cães”