Nikita - X Amstaff 8 anos [Estrelinha] :'(

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

sábado dez 11, 2010 9:36 am

Quando disse que a senhora fez muito por vários animais, falo com base naquilo que sei, pois de facto ela ajudou bastantes. No entanto esta minha afirmação não significa que eu concorde com aquilo que foi feito. Tentei, mas não pude fazer mais nada... (Esta senhora faz-me lembrar a antiga dona do meu Wallee...e aposto que ela continua com ninhadas à parva de persas rafeiros e afins...e eu nada posso fazer...)

A mesma pessoa que a recolheu da casa da dona quando esta faleceu, foi a pessoa que a acolheu temporariamente e decidiu fazê-la partir...

O que me foi dito foi que não se conseguiu encontrar outra solução, pelo que a eutanasiaram. Não me disseram mais nada, nem posso obrigar as pessoas a responder àquilo que quero..infelizmente.

Concordo com a Chamarrita quando diz que os seus últimos tempos foram de carinho e paz, e isso é que é importante.

Como em tudo na vida, há pessoas que concordam e outras que não...eu não concordo com o destino dado à pequena, mas infelizmente as minhas escolhas e valores não puderam interferir na decisão da responsável pela Nikita.

Vou pedir para bloquear este tópico, pois está a tirar visibilidade a outros casos muito urgentes e infelizmente pela Nikita já não se pode fazer nada, apenas se pode desejar que descanse em paz... :cry:
pelosanimais
Membro Veterano
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

sábado dez 11, 2010 10:56 am

omegaa Escreveu:
pelosanimais Escreveu:porque haveria de ser por agressividade :evil: por ser staff :evil: :evil:

Um pouco mais acima no topico deram ate sexta para ajudar ninguem ajudou e teve o destino que teve.

A essa fat espero bem que quando for bem velhota lhe fa�am o mesmo
caramba rapariga... n�o foi nada disso que eu disse!!! :o :o
se for a ver bem, eu convivo com todo o tipo de c�es, sejam eles de ra�a potencialmente perigosa ou n�o...

perguntei por ser um c�o, com boca e dentes como qualquer outro... :roll:

Eu tambem convivo com esta raça pois tenho dois o que eu quis dizer é que ao dizerem que supostamente mordeu ou ameaçou alguem da familia é mais uma vez a raça que paga foi apenas isso que quis dizer....
Quanto ao ajudar os animais ainda agr recolhi o basset e um persa e ambos ja foram bem adoptados acho que nao deve ir por ai quanto ao ajudar se pudesse pode querer que ajudava mais mas agora nunca me candidataria a fat de um animal para passados 3 ou 4 dias mandar eutanasia-lo para isso mais valia deixa-lo onde estava e acabar logo com o sofrimento do bixo ao menos nao fazia ele ter esperança.

Foi isso que quis dizer :wink:
Paty07
Membro
Registado: quinta mai 01, 2008 11:12 pm

sábado dez 11, 2010 12:34 pm

Estou chocada :o

Fiquei sem net 2 dias e depois é isto :cry:
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

sábado dez 11, 2010 12:49 pm

KittensLover a FAT ajudou muitos animais? Bem ... o ajudar é muito discutível na minha opinião.

Eu posso ir ao canil ... tirar animais, colocá-los "nos confins do mundo" e está feito. Ajudei muitos animais. :cry: :cry: :cry:

É só por isso que eu digo: PAREM ... ajudar animais implica muito mais do que resgatar ...

Não conheço esta FAT de lado nenhum (nem a quero conhecer :evil: :evil: ) mas uma pessoa que aceita ser FAT dum animal e passados meia dúzia de dias, depois de ter dito o que nos feito dito dela, de termos visto as fotos que vimos ... decide eutanasiar o animal, não PODE DE FORMA ALGUMA ser uma grande amiga dos animais.

Desculpem mas porra, não venham defender o indefensável e não me venham com a conversa de que ao menos o animal nos últimos dias foi muito feliz, blá, blá, blá ... Isso para mim é conversa para o c***

Desculpem a "agressividade" mas estou farta de só ver m**** em prol dos animais e depois ainda levam pancaditas nas costa porque salvaram um milhão de animais. Para mim ... isto não é nada e mais uma vez quem se lixa é sempre o elo mais fraco. :evil: :evil: :evil:
KittensLover
Membro Veterano

sábado dez 11, 2010 12:57 pm

Não me venham agora cair em cima só porque disse que a mulher ajudou vários animais, pois de facto ajudou. Encaminhou-os para famílias que ainda hoje os têm. Mas isto são ALGUNS que eu sei. Eu não moro com ela nem tão pouco sei onde mora e também não estou a par de tudo o que fez.

Ninguém aqui está a defender a mulherzinha. A cadela esteve com ela desde o final de Setembro, não é de dias. E na minha opinião também não tem desculpa para ter feito o que fez sem haver razão.

Estou tão revoltada como vocês, ou talvez até mais!!! Tentei que alguém ficasse com a cadela nem que fosse em FAT e nunca ninguém me deu ouvidos....nem aqui neste fórum houve muitas pessoas a puxar o tópico para cima para ter mais visibilidade nem nada.

Estou muito angustiada com esta história. No fim quem ficou na treta foi a cadelinha que não teve culpa nenhuma da dona ter morrido e sem mais nem menos se viu sozinha no mundo...:evil: :evil:
Arguida
Membro Veterano

sábado dez 11, 2010 1:03 pm

KittensLover ... desculpe "ter-lhe caído" em cima pois ... foi só a mensageira. :wink:

A minha revolta não é para si como deve calcular. É para TODAS as pessoas que "salvam" animais ... duma forma impulsiva e porque não dizer muitas delas compulsiva e depois os mesmos ... saem da m*** e vão para a tram**.

Isto a mim dá-me voltas. Tenho sabido de casos de "grandes salvadores" dos animais, muito conceituados aqui na ARCA e depois se formos a ver onde os animais foram "alojados" ... enfim ... teria sido preferível o eutasil.

Não posso aceitar nem calar-me quando vejo esta FAT da farinha amparo que deu a mão a este animal teha feito o que fez. É IMORAL e AMORAL. :evil: :evil: :evil:
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

sábado dez 11, 2010 1:11 pm

o azar desta FAT foi que a noticia da morte da cadela saiu cá para fora... quantos haverá que não desaparecem nos meandros de "pessoas bondosas" que volta e meia lhes dão sumiço...

só lamento pela cadela, merecia melhor sorte!
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado dez 11, 2010 1:21 pm

omegaa Escreveu:o azar desta FAT foi que a noticia da morte da cadela saiu cá para fora... quantos haverá que não desaparecem nos meandros de "pessoas bondosas" que volta e meia lhes dão sumiço...

Nem mais.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Arguida
Membro Veterano

sábado dez 11, 2010 1:32 pm

omegaa Escreveu:o azar desta FAT foi que a noticia da morte da cadela saiu cá para fora... quantos haverá que não desaparecem nos meandros de "pessoas bondosas" que volta e meia lhes dão sumiço...

É isso mesmo Omegaa. Quantos casos destes não existirão ... deste tipo de FAT's e até mesmo de "alojamentos" para os animais resgatados onde eu nem uma pulga poria. :cry: :cry: :cry:

É contra tudo isto que eu me indigno. Não podemos ajudar todos infelizmente. Se queremos ajudar, façamo-lo em condições. :cry:
KittensLover
Membro Veterano

sábado dez 11, 2010 2:53 pm

Agora é que disse uma grande verdade Omegaa...

Arguida, também não quis ser rude, mas efectivamente fui apenas (com grande pena minha) uma mera mensageira...

Por que raio é que as pessoas fazem m**** destas.... é que não se compreende. Se não pode ajudar, também não se atrapalha...não sei esta senhora tão conceituada nesta zona por aqui já deu sumiço a vários animais sem dar cavaco a ninguém ou alegando mentiras... :evil: No entanto, se o fez deveria ser exposta...
Arguida
Membro Veterano

sábado dez 11, 2010 3:21 pm

KittensLover Escreveu:

Agora é que disse uma grande verdade Omegaa...

Arguida, também não quis ser rude, mas efectivamente fui apenas (com grande pena minha) uma mera mensageira...

Por que raio é que as pessoas fazem m**** destas.... é que não se compreende. Se não pode ajudar, também não se atrapalha...não sei esta senhora tão conceituada nesta zona por aqui já deu sumiço a vários animais sem dar cavaco a ninguém ou alegando mentiras... :evil: No entanto, se o fez deveria ser exposta...
KittensLover não foi rude. :wink:

Ora aqui é que está uma grande verdade ... o SER EXPOSTA. A meu ver, este tipo de pessoas deveria ser exposta para evitar situações semelhantes se é que já não aconteceram mais. O problema é que criam uma imagem de intocáveis e ai daquele que se atreva a dizer o contrário :cry: :cry:

Enquanto se continuar a pensar que se tem de salvar "tudo quanto respira" ... infelizmente estas situações irão continuar. :cry: :cry:

O problema é que infelizmente para uma grande maioria os "amigos dos animais" são aqueles que resgatam nnn animais independentemente das espeluncas ou não onde os mesmos são colocados. Isso é que é triste ... o que interessa é a quantidade e não a qualidade. :cry: :cry:

Essa FAT pelo que fez ... obviamente ESTÁ incluída da nesta categoria ... para mal dos animais. :cry:
KittensLover
Membro Veterano

sábado dez 11, 2010 3:31 pm

Pois tem toda a razão. Por vezes mais vale deixar o animal na rua do que colocá-lo em sítios suspeitos e sem o mínimo de condições...pois estão certamente piores do que se estivessem na rua. :evil:

Gente como esta senhora, infelizmente há ao pontapé, e esta senhora tem uma grande fama de salvadora e amiga dos animais por aqui...

Sinceramente não sei em que se baseiam, mas o que sei é que dos casos de pessoas minhas conhecidas em que os seus animais lhes foram entregues por ela, estão bem.

Daí concordar com a Omegaa, quando ela diz que o mal foi o caso ter sido exposto publicamente, pois se este é o preceito habitual, nunca ninguém se deve ter apercebido ou querido saber do assunto...

Vou tentar saber mais sobre isto, mas a sensação que tenho é que já muito foi abafado e é muito pouco provável que descubra alguma coisa plausível...(pois não posso desatar a relatar factos se nem tenho provas...ainda sou acusada de caluniar a pessoa... :roll: )

PS - Solicitei, de manhã, que a moderação me bloqueasse o tópico pois não quero de forma alguma retirar visibilidade a outros casos, pelo que quando e se conseguir alguma coisa sobre este caso, abro novo tópico no local adequado.
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sábado dez 11, 2010 3:46 pm

Arguida Escreveu:Pelosanimais parece que nós agora é que somos responsáveis por esta "brilhante" FAT ter decidido eutanasiar a cadelinha. :cry: :cry: :cry:

Não ajudámos e você? Porque não ajudou? Acha normal uma FAT mandar eutanasiar um dos seus "protegidos"??? É esta m*** ajudar os animais???

Caramba quando é que esta gente pára para pensar? Será que ainda não perceberam que é impossível ajudar TODOS os animais? Tirarem-nos da m*** e meterem-nos na trampa ... peço imensa desculpa mas mais vale deixarem-nos na 1ª pois ao menos terão mais hipóteses de se safarem.

Gostaria de saber quem é esta FAT e quem foi a mente iluminada que lá pôs a cadelinha.

Porra ... párem .. respirem fundo ... e para fazer isto deixem-se ficar sossegadinhas. Os ANIMAIS AGRADECEM.

Não sei se deram por isso mas há o tópico dum canito que está na rua (protegido na medida do possível) e houve um "grande amigo" dos animais que resolveu denunciar a localização deste animal ao canil. :evil: :evil: Pois bem, as sugestões que até agora foram apresentadas para resgatar este animal ... enfim ... abstenho-me de comentar a única coisa que eu disse é que a minha pessoa não se envolve em "salvamentos às 3 pancadas".

Tirar um animal dum canil ou da rua não é tirá-lo dum lado e despejá-lo noutro. Esse animal precisa de ir ao vet ... ver se está tudo bem ... se não estiver tem de ser tratado ... e caso esteja, são vacinas, desparatizações, pipetas, e isto só para falar no elementar. Se não se tem nem dinheiro para hotel ... como vamos resgatar um animal a contar com o "ovo no c* da galinha"???

Quantos e quantes resgates são feitos a pensar exactamente no tal ovo ... ???

Pobres ANIMAIS!!! :evil: :evil: :evil:
Devem ser raras as que não contam com o "tal" ovo...
As compulsivas também deveriam ser castigadas por maltrato aos animais!Satisfazem a compulsão à espera que os euros entrem na conta... A compulsão é satisfeita e pronto: toca a resgatar o seguinte... Tratem-se, sim!!! e deixem os animais em paz!!!
Ver para crer!, passou a ser o meu lema...
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sábado dez 11, 2010 3:55 pm

... continuando...
Preocupem-se é com os animais que estão em hotel, associações, etc., etc. e tratem de arranjar bons adoptantes para esses. Unam-se e ajudem os que já foram "resgatados". Depois... pensem em próximos resgates, ou preferem que os pobres animais, já "salvos", sejam em vida uns "mortos-vivos"? Eu cá prefiro a eutanásia, a uma vida de sofrimento!

Preocupam-se e gostam tanto de animais que só lhes interessa (?) os que "salvam". Os outros, que não satisfizeram a tal compulsão, tanto se lhes dá como se lhes deu... :roll: Incrível!!!

(editei para acrescentar o último parágrafo).
Última edição por perapado em sábado dez 11, 2010 4:32 pm, editado 1 vez no total.
Arguida
Membro Veterano

sábado dez 11, 2010 4:09 pm

Perapado não podia estar mais de acordo consigo. :wink:
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”