Nikita - X Amstaff 8 anos [Estrelinha] :'(

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado dez 11, 2010 5:05 pm

KittensLover Escreveu:...Daí concordar com a Omegaa, quando ela diz que o mal foi o caso ter sido exposto publicamente, pois se este é o preceito habitual, nunca ninguém se deve ter apercebido ou querido saber do assunto...

Vou tentar saber mais sobre isto, mas a sensação que tenho é que já muito foi abafado e é muito pouco provável que descubra alguma coisa plausível... (pois não posso desatar a relatar factos se nem tenho provas...ainda sou acusada de caluniar a pessoa... :roll: )

...
Faz muito bem em usar de cautelas, mas tenha cuidado: as crucificações na Internet tanto dão resultados nefastos para quem é alvo delas, como para quem age baseado em actos reais. Sem provas concretas e irrefutáveis abre-se a porta ao recurso de defesa mais fácil e imediato, que é acusar de calúnia quem age de boa fé mas com base no diz-que-disse.

E tenha cuidado também com os aliados e instigadores de ocasião, que desentalam logo o rabo quando as coisas se tornam negras.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

sábado dez 11, 2010 5:12 pm

Pois ora aí está LuluB :wink:

Quando tentei fazer algo em relação à atitude da senhora que me deu o Wallee, quem se ia lixando (peço desculpa pela expressão) era eu... :| Daí agora estar mais cautelosa. Vou perguntar "aqui e ali" dados sobre a senhora. Não quero levantar suspeitas nem problemas antes de ter algo em concreto, pelo que vou agir dissimuladamente.
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sábado dez 11, 2010 6:09 pm

Não esquecer as "resgatadoras" que "impingem" os animais para Fat's e depois, pura e simplesmente, se esquecem deles deixando as Fat's amarradas de pés e mãos... Conheço pessoas, que até nem se importariam de ficar, uns tempos, com os animais, mas que têm medo que lhos deixem lá para sempre! Portanto, é melhor averiguar o que aconteceu, na realidade, com esta cadela!
LuluB
Membro Veterano

sábado dez 11, 2010 6:10 pm

E se não conseguir mais do que relatos, guarde-os consigo, não os divulgue.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuluB
Membro Veterano

sábado dez 11, 2010 6:12 pm

perapado Escreveu:Não esquecer as "resgatadoras" que "impingem" os animais para Fat's e depois, pura e simplesmente, se esquecem deles deixando as Fat's amarradas de pés e mãos... Conheço pessoas, que até nem se importariam de ficar, uns tempos, com os animais, mas que têm medo que lhos deixem lá para sempre! Portanto, é melhor averiguar o que aconteceu, na realidade, com esta cadela!
A mim já me aconteceu isso, e ainda ficaram chateadas quando me impus para levarem o animal.
<p>&nbsp;</p>
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sábado dez 11, 2010 6:17 pm

LuluB Escreveu:
perapado Escreveu:Não esquecer as "resgatadoras" que "impingem" os animais para Fat's e depois, pura e simplesmente, se esquecem deles deixando as Fat's amarradas de pés e mãos... Conheço pessoas, que até nem se importariam de ficar, uns tempos, com os animais, mas que têm medo que lhos deixem lá para sempre! Portanto, é melhor averiguar o que aconteceu, na realidade, com esta cadela![/quote :| ]

A mim já me aconteceu isso, e ainda ficaram chateadas quando me impus para levarem o animal.
Pelos vistos, acontece frequentemente! Que "mundo", este!!! :roll:
LuluB
Membro Veterano

sábado dez 11, 2010 6:21 pm

perapado Escreveu:
LuluB Escreveu:
perapado Escreveu:Não esquecer as "resgatadoras" que "impingem" os animais para Fat's e depois, pura e simplesmente, se esquecem deles deixando as Fat's amarradas de pés e mãos... Conheço pessoas, que até nem se importariam de ficar, uns tempos, com os animais, mas que têm medo que lhos deixem lá para sempre! Portanto, é melhor averiguar o que aconteceu, na realidade, com esta cadela!
Pelos vistos, acontece frequentemente! Que "mundo", este!!! :roll:
Pois, diz bem, que "mundo" este, em que os animais são o pretexto para acariciar egos e fazer negócios pela Net e depois se lixam sempre...
<p>&nbsp;</p>
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

sábado dez 11, 2010 7:02 pm

KittensLover tal como já a aconselharam, tenha cuidado pois infelizmente e dado que essa FAT pelos vistos "goza de boa reputação" ainda a acusam de andar a caluniar. :cry: :cry: :cry:

Antes de qualquer passo que dê, tenha a certeza de que os factos não podem ser "desmontados".

Boa sorte. :wink:
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

sábado dez 11, 2010 7:11 pm

É como a história do Ramiro.

Andava aí alguém, que ainda por cima pertence a uma Associação, freneticamente à procura de uma FAT, ajudas monetárias para cirurgia...
O RÁMI está em FAT e a dita resgatadora nunca mais se preocupou com o animal nem sequer dá notícias no tópico dele.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
KittensLover
Membro Veterano

sábado dez 11, 2010 11:27 pm

Obrigada pelos conselhos. :wink:

Infelizmente o que não faltam por aí são pseudo amigas dos animais que no fundo só estão preocupadas com a própria reputação e conta bancária... Essa história de "empurrar" com os animais para os outros e ficar com os louros é mais comum do que imaginava... :roll:

LuluB seguirei o seu conselho, pois vir expôr especulações não é o meu estilo. Falo apenas do que sei e nada mais.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado dez 11, 2010 11:32 pm

SAAAAAAAALVEEM OS PITBULLLLLLSSSS!!

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

KittensLover
Membro Veterano

sábado dez 11, 2010 11:56 pm

Já pedi à moderação para bloquear o tópico, mas penso que ao fim-de-semana não estão por cá...
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

domingo dez 12, 2010 11:33 pm

Bem sobre a Nikita como é óbvio tenho muita pena deste desfecho.

Não consigo compreender e custa-me aceitar mas ao contrário de outras pessoas não vou mandar pedras. Não conheço a situação, apenas soube o que estava aqui escrito e depois do que a Márcia disse perguntei se era preciso mais ajuda na divulgação e não havia nada a fazer. Mais não pergunto, o porquê não traz a Nikita de volta. E quero acreditar que terá sido por algum motivo válido. Não vou mandar pedras, pois por acaso até sei o que é ter os outros a criticar sem conhecimento de causa ou porque discordam de algo, sem saber o porquê de se ter feito assim ou assado.

Quanto à pessoa responsável pela adopção da Nikita do que conheço é uma pessoa que já há muitos anos ajuda animais, organizou inúmeras campanhas de esterilização com veterinários estrangeiros voluntários e apesar de algumas reviravoltas na vida pessoal mantém-se ligada à causa animal. Uma amiga nossa que ajuda animais a título individual, tem muito boas referências dela conhecendo-a há muito tempo antes de a ADAP sequer existir e segundo sei ela não lhe negou ajuda a animais velhotes sequer. Entretanto algumas circunstâncias de vida mudaram. É o que sei e não opino sobre o que desconheço. Não ponho as mãos no fogo por ninguém mas também não sou precipitada nem injusta e tento dar o benefício da dúvida às pessoas. Quanto à frieza que a Kittens referiu atrás de estrangeiros, não se pode generalizar nem fazer regra, apenas no que tenho visto com que têm animais ou ajuda animais são totalmente a favor de pôr os cachorros a dormir à nascença (e talvez fosse o melhor de fazer sempre, embora nós não façamos) e sei que abandonar ou deixar em canis não o fazem, mas que em último caso recorrem à eutanásia.

E agora offtopic já que puxaram para aqui um assunto que nada tem a ver.
drilldown1 Escreveu:É como a história do Ramiro.

Andava aí alguém, que ainda por cima pertence a uma Associação, freneticamente à procura de uma FAT, ajudas monetárias para cirurgia...
O RÁMI está em FAT e a dita resgatadora nunca mais se preocupou com o animal nem sequer dá notícias no tópico dele.
É que tem tudo a ver uma coisa com a outra.
Olhe por acaso ainda agora lá dei notícias e não que lhe deva satisfações mas tenho estado sempre em contacto com a protectora do Ramiro e nem ela (atarefada com a recuperação dele) nem eu (atarefada com muitos) temos vida para dar notícias em tempo real, minuto a minuto. Quem quiser notícias em directo veja os telejornais ou a casa dos segredos. Actualizações do Rami dão-se quando as há e quando é possível. E lá por eu não escrever sempre no tópico dele não quer dizer que estou ausente da situação. Ou acaso gira tudo em roda da Arca de Noé? E só o que aqui está escrito na arca é que acontece e se passa, não há um mundo lá fora com outras coisas para fazer, outros animais para cuidar e com telemóveis para as pessoas comunicarem como eu e a os amiguitos temos feito?
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”