situação angustiante

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

quarta dez 03, 2003 3:18 pm

Olá,

Há novidades. Já tiramos 3 gatos de lá. A tartaruguinha fez os testes FIV/FeLV -Negativos- e ficou na União Zoofila. Como é muito bonita deve-se dar facilmente. Custou-me imenso deixá-la lá. Ficou com um olhar tão triste dentro daquela box... partiu-se-me o coração e ainda hoje penso nela e naquele olhar tão ternurento. Esta ficou a chamar-se Bea.

Os dois que estavam doentes ficaram internados. Um tem uma insuficiencia renal e a gatinha não tem um unico dente. Depois de esterilizados tambem vão para a União Zoofila e ficarão nos gatis.

Quando houver mais uma vaga iremos buscar o amarelinho, castrá-lo e... União Zoofila. Este é muito meiguinho e fácilmente irá conquistar o coração de muita boa gente ;) .

Dois são muito bravos e quase não se vêem. Têm que ser apanhados com armadilha. Esperemos que na próxima semana o caso esteja encerrado.

É urgente arranjar donos para o amarelinho e para a Tuga, porque são muito lindos e meigos e vão sofrer imenso se ficarem fechados numa box.

Ufaaaaaaaaaaa...

É este o ponto da situação!!!!!!!!!

Miau
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta dez 03, 2003 3:39 pm

Olá

Espero que tudo se resolva rapidamente. E que encontrem bons donos.

Beijokas
kathleen
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

quarta dez 03, 2003 3:42 pm

Pois...realmente é com cada situação :(

Mas ao menos esses já estão mais bem entregues :)

Beijinhos e estou a torcer por eles :)

Rita
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

quarta dez 03, 2003 4:12 pm

Pois é Miau, imagino o seu coraçãozinho apertado ao ver os peludinhos fechados dentro das boxs, sem terem um futuro defenido, com aqueles olhinhos com expressão de pedido de socorro.

Infelismente sem culpa nenhuma o que estes bichinhos têm que sofrer, estes e muitos outros...

E depois sofrem pessoas como nós que pensamos também muito neles e no seu bem estar, ás vezes penso que pessoas como nós (que estão no fórum) não conseguem ser completamente felizes, pois estão sempre preocupados com esta ou aquela situação. Eu por exemplo, posso estar bem, dentro de casa, mas se chove lá fora, se está frio, lá estou eu a pensar naqueles gatinhos/cãezinhos abandonados, e depois olho para a minha gatinha e penso, ainda bem que te tenho e que estás aqui.

Desculpem-me mas por vezes é mesmo muito duro para mim pensar em tudo isto e estar tão impotente.

bjs, Sue
Miau
Membro Veterano
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

quarta dez 03, 2003 5:05 pm

Ai Bugita... nem imaginas a aflição.

Agora mesmo vou ver se capturo um gato pequenino nos telhados da EDP. Eram 3 dultos e 3 bebes de 3 meses. Apanhamos todos menos um bebe... Olha, só tenho pensado nele, como estará exposto a este frio, sozinho!!!! Deve estar apavorado.

Colocámos armadilhas mas ele já deve ter fugido. Do outro lado existe outra colónia e suponho que tenha procurado companhia.... espero :( . Todos os dias lá vou para ver se encontro um sinalzinho, mas nada!

É uma aflição, chega a ser cansativo :|

Miau
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta dez 03, 2003 5:11 pm

Olá Miau.

Fiquei constrangida ao ler este tópico... mas pelo menos os da tal senhora já estão recolhidos e a terem algum trato, coisa que lhes estava a faltar, mas agora esse pequenino é que dá pena, tadinho e com tanta chuva que tem caido... :( .

Bem...tu és um " anjo da guarda " para os felinos ;) :D . Quem me dera que houvessem mts mais como tu, miga.

Os meus parabéns pelo coração e sentimentos lindos que tens, bem como por tanta coragem...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bugita
Membro Veterano

quarta dez 03, 2003 5:13 pm

Está a ver o que eu quero dizer, Miau, é impossível pessoas como nós termos sossego, senão é esta é aquela situação e nada disto nos deixa estar completamente bem.

Mas a Miau parece que atrai situações complicadas, desculpe que lhe diga, eu acho que teria um esgotamento se vivesse tantas situações complicadas como a Miau, no entanto espero que tudo lhe corra bem com esse caso do bébé que pretende resgatar.

Muita força, Miau e não desespere, porque é de pessoas como voçê que este mundo precisa.

Um beijinho grande, Sue
Miau
Membro Veterano

quarta dez 03, 2003 5:45 pm

Eu devo estar quase a ter um esgotamento, os musculos das pernas mexem sozinhos e não paro de pensar naqueles bichinhos. Voltei de lá agora e nada de pequenino. Ele já lá não deve estar, mas amanha tento novamente.

Eu não atraio, acho é que não consigo passar ao lado, os meus ouvidos devem ser ultrasensiveis aos miados dos gatos...

Da EDP uma das gatas já foi esterilizada, a outra é amanha. O macho tambem já foi castrado. Estes 3 vão ser soltos numa colónia de gatos. São muito bravos, nunca seriam felizes numa casa ou num gatil. Os pequeninos vão tentar domesticar. Se não der, depois de esterilizados vão para junto da família.

Quero lembrar que nunca teria conseguido metade do que consegui se não fosse a ajuda a União Zoofila, de uma pessoa em particular de lá, da Sunymok, de uma amiga minha e claro, da Bea_72!
;) ;) ;) ;)

Uma equipa que é um must!

Miau
Sol_Lua
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2003 5:28 pm

quarta dez 03, 2003 6:10 pm

[quote=Miau]
Ai Bugita... nem imaginas a aflição.

Agora mesmo vou ver se capturo um gato pequenino nos telhados da EDP. Eram 3 dultos e 3 bebes de 3 meses. Apanhamos todos menos um bebe... Olha, só tenho pensado nele, como estará exposto a este frio, sozinho!!!! Deve estar apavorado.

Colocámos armadilhas mas ele já deve ter fugido. Do outro lado existe outra colónia e suponho que tenha procurado companhia.... espero :( . Todos os dias lá vou para ver se encontro um sinalzinho, mas nada!

É uma aflição, chega a ser cansativo :|

Miau

Olá Miau :)

Por favor tenta apanhar o tal bébé, agora fiquei cheia de pena ao pensar que ele vai lá passar a noite ao frio e à chuva :(

são situações tão tristes que me partem o coração :(

beijinhos e boa sorte :)

Luisa
[/quote]
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta dez 03, 2003 10:06 pm

um gatinho insuficiente renal na uz. não duvido que seja bem tratado. mas com tantos animais, nunca é a mesma coisa. a aflição e o trabalho que não é. bem vejo pelo pantufa. mas antes na uz que na rua. espero que os mansos encontrem dono.
Bugita
Membro Veterano

quinta dez 11, 2003 11:45 am

Olá Miau, espero que esteja melhor que da última vez, e então há novidades ?

Beijinhos, Sue.
Miau
Membro Veterano

quinta dez 11, 2003 12:30 pm

Olá,

Estou melhorzita sim.... As coisasestão encaminhadas, felizmente!

A gata tartaruga ja foi ADOPTADA :D :D :D :D :D

Este fim de semana houve uma campanha da UZ no Amoreiras e a tartaruguinha Bea foi adoptada, e bem adoptada. A pessoa que ficou com ela foi logo para o vet.

espero que fique bem pois é uma querida. Os dois doentinhos já estão esterilizados e prontos a conhecer um gatil da UZ. É a melhor solução para eles, uma vez que a gata não tem dentes esó come ao pédo pretinho. Nunca iria sobreviver na rua.

O amarelo eos restantes estão à espera de vaga na UZ. O amarelinho é fácil... é castrado e vai facilmente arranjar um dono... é muito querido!

os outro dois muito bravos..... na sei bem!!!!! No gatil da UZ nunca se irão adaptar. Adoptado, nem pensar, ninguemadopatria aquelas feras.... Colocamo-los em liberdade???? Numa colónia de gatos????

A ver vamos!

Miau
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

quinta dez 11, 2003 12:52 pm

Miau Escreveu: Olá,

Estou melhorzita sim.... As coisasestão encaminhadas, felizmente!

A gata tartaruga ja foi ADOPTADA :D :D :D :D :D

Este fim de semana houve uma campanha da UZ no Amoreiras e a tartaruguinha Bea foi adoptada, e bem adoptada. A pessoa que ficou com ela foi logo para o vet.

espero que fique bem pois é uma querida. Os dois doentinhos já estão esterilizados e prontos a conhecer um gatil da UZ. É a melhor solução para eles, uma vez que a gata não tem dentes esó come ao pédo pretinho. Nunca iria sobreviver na rua.

O amarelo eos restantes estão à espera de vaga na UZ. O amarelinho é fácil... é castrado e vai facilmente arranjar um dono... é muito querido!

os outro dois muito bravos..... na sei bem!!!!! No gatil da UZ nunca se irão adaptar. Adoptado, nem pensar, ninguemadopatria aquelas feras.... Colocamo-los em liberdade???? Numa colónia de gatos????

A ver vamos!

Miau
Ainda bem que esta a correr tudo bem, parabéns Miau de seres como és.
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

quinta dez 11, 2003 1:05 pm

so agora vi este topico, e claro esta fiquei triste. Realmente e o que acontece a pessoas de idade quando morrem.e uma pena e uma tristeza ver depois estes animais.
Lamento nao puder ajudar, resta/me desejar e esperar que tudo se consiga resolver pelo melhor
beijinhos
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

quinta dez 11, 2003 2:23 pm

Brum Escreveu: so agora vi este topico, e claro esta fiquei triste. Realmente e o que acontece a pessoas de idade quando morrem.e uma pena e uma tristeza ver depois estes animais.
Lamento nao puder ajudar, resta/me desejar e esperar que tudo se consiga resolver pelo melhor
beijinhos
Eu acho que vai tudo correr bem, e ainda bem que eles tem uma Miau para os ajudar.
Responder

Voltar para “Gatos”