Bem sobre a Nikita como é óbvio tenho muita pena deste desfecho.
Não consigo compreender e custa-me aceitar mas ao contrário de outras pessoas não vou mandar pedras. Não conheço a situação, apenas soube o que estava aqui escrito e depois do que a Márcia disse perguntei se era preciso mais ajuda na divulgação e não havia nada a fazer. Mais não pergunto, o porquê não traz a Nikita de volta. E quero acreditar que terá sido por algum motivo válido. Não vou mandar pedras, pois por acaso até sei o que é ter os outros a criticar sem conhecimento de causa ou porque discordam de algo, sem saber o porquê de se ter feito assim ou assado.
Quanto à pessoa responsável pela adopção da Nikita do que conheço é uma pessoa que já há muitos anos ajuda animais, organizou inúmeras campanhas de esterilização com veterinários estrangeiros voluntários e apesar de algumas reviravoltas na vida pessoal mantém-se ligada à causa animal. Uma amiga nossa que ajuda animais a título individual, tem muito boas referências dela conhecendo-a há muito tempo antes de a ADAP sequer existir e segundo sei ela não lhe negou ajuda a animais velhotes sequer. Entretanto algumas circunstâncias de vida mudaram. É o que sei e não opino sobre o que desconheço. Não ponho as mãos no fogo por ninguém mas também não sou precipitada nem injusta e tento dar o benefício da dúvida às pessoas. Quanto à frieza que a Kittens referiu atrás de estrangeiros, não se pode generalizar nem fazer regra, apenas no que tenho visto com que têm animais ou ajuda animais são totalmente a favor de pôr os cachorros a dormir à nascença (e talvez fosse o melhor de fazer sempre, embora nós não façamos) e sei que abandonar ou deixar em canis não o fazem, mas que em último caso recorrem à eutanásia.
E agora offtopic já que puxaram para aqui um assunto que nada tem a ver.
drilldown1 Escreveu:É como a história do Ramiro.
Andava aí alguém, que ainda por cima pertence a uma Associação, freneticamente à procura de uma FAT, ajudas monetárias para cirurgia...
O RÁMI está em FAT e a dita resgatadora nunca mais se preocupou com o animal nem sequer dá notícias no tópico dele.
É que tem tudo a ver uma coisa com a outra.
Olhe por acaso ainda agora lá dei notícias e não que lhe deva satisfações mas tenho estado sempre em contacto com a protectora do Ramiro e nem ela (atarefada com a recuperação dele) nem eu (atarefada com muitos) temos vida para dar notícias em tempo real, minuto a minuto. Quem quiser notícias em directo veja os telejornais ou a casa dos segredos. Actualizações do Rami dão-se quando as há e quando é possível. E lá por eu não escrever sempre no tópico dele não quer dizer que estou ausente da situação. Ou acaso gira tudo em roda da Arca de Noé? E só o que aqui está escrito na arca é que acontece e se passa, não há um mundo lá fora com outras coisas para fazer, outros animais para cuidar e com telemóveis para as pessoas comunicarem como eu e a os amiguitos temos feito?
<p>O ronronar sai de uma válvula de segurança existente no pescoço do gato para atenuar o excesso de satisfação.
</p>
<p>ADAP - Associação de Defesa dos Animais de Portimão <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>