Cao devorador de flores

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nuno954
Membro
Registado: sábado jun 26, 2010 5:09 pm
podengo(LEAO)

sábado dez 11, 2010 10:27 pm

Ola pessoal! como diz o titulo,o meu cachorro ultimamente tem dado cabo das flores todas que a minha sogra tem em casa...ele tem cerca de 6 meses e meio,mas ja la esta a mais de 4 meses,nunca fez nada do genero e agora na ultima semana tem sido demais :? :? :? apesar de serem apenas flores,algumas tem valor para a dona das mesmas....

Aceita-se ajuda para parar esse comportamento...
Obrigado
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado dez 11, 2010 11:01 pm

Vede o acesso às flores e tenha em atenção que há plantas e flores potencialmente venenosos para os animais.
sofassis
Membro
Registado: sexta set 24, 2010 8:35 am

domingo dez 12, 2010 12:48 am

Boas.
Bem, eu tenho um familiar que tem uma Labrador que, basicamente, come tudo. E quando digo tudo é mesmo TUDO. Desde pedras, papeis, lenços usados e titica de galinha, vai tudo! é um terror levá-la a passear porque ela parece um aspirador!!!
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

domingo dez 12, 2010 2:29 am

sofassis Escreveu:Boas.
Bem, eu tenho um familiar que tem uma Labrador que, basicamente, come tudo. E quando digo tudo é mesmo TUDO. Desde pedras, papeis, lenços usados e titica de galinha, vai tudo! é um terror levá-la a passear porque ela parece um aspirador!!!
cuidado com isso... potencialrisco de envenenamento, toxicidade ou torções de estômago! :?
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

domingo dez 12, 2010 10:37 am

nuno954 Escreveu:Ola pessoal! como diz o titulo,o meu cachorro ultimamente tem dado cabo das flores todas que a minha sogra tem em casa...ele tem cerca de 6 meses e meio,mas ja la esta a mais de 4 meses,nunca fez nada do genero e agora na ultima semana tem sido demais :? :? :? apesar de serem apenas flores,algumas tem valor para a dona das mesmas....

Aceita-se ajuda para parar esse comportamento...
Obrigado

Olá nuno954,

Como já foi sugerido tem a opção de vedar o jardim para ele não ter acesso às flores.

Mas supondo que está a falar do seu cão que diz ser um Amstaff sugiro-lhe que o exercite mais. Um Staff cansado é um Staff calmo e consequentemente menos destrutivo. Eu vivo em apartamento, imagine se eu não exercitasse o meu cão entre 3 a 5 horas por dia, a minha casa era uma desgraça.

Vá dando notícias.
Anamar7
Membro
Registado: segunda nov 29, 2010 3:03 pm

domingo dez 12, 2010 12:53 pm

Pois, como compreendo...Descobri que o meu não tocava nos geRãnios/malvas - não sei porquê, agota tenho muiiitas malvas...Adora aáleas e eu também , portanto ele arranca e eu volto a plantas...Crisântemos idem - é uma luta, mas que posso eu fazer, é como as crianças, vou ralhando e espero que ele cresça e acalme? :|
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo dez 12, 2010 3:05 pm

Os gerênios tem um óleo essencial que afasta inclusivamente os insectos.
Deve ser por isso.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo dez 12, 2010 3:06 pm

MUITO cuidado com as azáleas, são extremamente tóxicas.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
horsepower
Membro
Registado: sábado nov 13, 2010 3:57 pm

domingo dez 12, 2010 3:12 pm

Desculpem lá, mas eu não acho piada nenhuma o facto do animal comer flor A, B ou C e ficar intoxicado ou mesmo envenenado! Resolução: Vedar todo o canteiro e ou jardim!
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

domingo dez 12, 2010 3:19 pm

horsepower Escreveu:Desculpem lá, mas eu não acho piada nenhuma o facto do animal comer flor A, B ou C e ficar intoxicado ou mesmo envenenado! Resolução: Vedar todo o canteiro e ou jardim!
ou isso, ou desistir das flores ou brincar mais com o cão e arranjar-lhe brinquedos que o distraiam das flores!
nuno954
Membro
Registado: sábado jun 26, 2010 5:09 pm
podengo(LEAO)

domingo dez 12, 2010 5:20 pm

Eu todos os dias vou dar uma volta com ele,e a meio da volta solto-o para ele correr o que quiser,e tenho notado que ultimamente ele come algumas ervas,nao sei se sera de ter mudado a racao a pouco tempo :?: :?: :?: ...tenho sempre brinquedos para ele estar entretido,e quando nao posso leva-lo a rua por causa de chuva,brinco com ele no patio...ele tem uma energia formidavel,e muitas vezes ele proprio para as brincadeiras!

a questao das flores é complicada,pois a casa tem um patio coberto onde estao as flores para que nao se estraguem durante o inverno....podia vedar isso,mas e mesmo impossivel pois nao ha espaco para tal :? :?
Anamar7
Membro

domingo dez 12, 2010 9:02 pm

Chamarrita Escreveu:MUITO cuidado com as azáleas, são extremamente tóxicas.
Ai são?! E as begónias, serão perigosas? Seja como for ele já roeu os dispersores e desenterrou os tubos de rega, portanto vai morrer tudo mesmo...
Lukilu
Membro Veterano
Registado: sexta mai 14, 2010 10:12 pm

domingo dez 12, 2010 9:34 pm

Boa noite,

Vi num programa brasileiro, Dr.Pet, um labrador que tinha esse comportamento. O que ele fez, e resultou, foi pegar nas fezes do animal, dilui-las num borrifador com água (o borrifador se for reutilizado, deve ser bem lavado para não se misturar o cheiro do detergente), e borrifou as plantas com esta mistura. É um pouco sujo, mas resultou, o cão nem se aproximava das plantas. Claro que só dá se for no exterior da casa :lol:

Eu em casa optei por não ter flores até lhe passar a fase de destruição. Escolhi plantas tipo arbusto, resistentes às quais ele não achava piada nenhuma.
"Procuro dono de raça, porque dono vira-lata eu já tive!"  - Campanha de adopção no Brasil
Anamar7
Membro

domingo dez 12, 2010 9:42 pm

Lukilu Escreveu:Boa noite,

Vi num programa brasileiro, Dr.Pet, um labrador que tinha esse comportamento. O que ele fez, e resultou, foi pegar nas fezes do animal, dilui-las num borrifador com água (o borrifador se for reutilizado, deve ser bem lavado para não se misturar o cheiro do detergente), e borrifou as plantas com esta mistura. É um pouco sujo, mas resultou, o cão nem se aproximava das plantas. Claro que só dá se for no exterior da casa :lol:

Eu em casa optei por não ter flores até lhe passar a fase de destruição. Escolhi plantas tipo arbusto, resistentes às quais ele não achava piada nenhuma.
Lukilu, pode resolver mas não tenho coragem - tenho crianças, podem ir lá mexer...E as m/ queridas flores, borrifadas com m...de cão? :cry: Acho que prefiro aguentar a destruição... :|
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo dez 12, 2010 9:53 pm

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Responder

Voltar para “Cães”