Aceita-se ajuda para parar esse comportamento...
Obrigado
Moderador: mcerqueira
cuidado com isso... potencialrisco de envenenamento, toxicidade ou torções de estômago!sofassis Escreveu:Boas.
Bem, eu tenho um familiar que tem uma Labrador que, basicamente, come tudo. E quando digo tudo é mesmo TUDO. Desde pedras, papeis, lenços usados e titica de galinha, vai tudo! é um terror levá-la a passear porque ela parece um aspirador!!!
nuno954 Escreveu:Ola pessoal! como diz o titulo,o meu cachorro ultimamente tem dado cabo das flores todas que a minha sogra tem em casa...ele tem cerca de 6 meses e meio,mas ja la esta a mais de 4 meses,nunca fez nada do genero e agora na ultima semana tem sido demais![]()
![]()
apesar de serem apenas flores,algumas tem valor para a dona das mesmas....
Aceita-se ajuda para parar esse comportamento...
Obrigado
ou isso, ou desistir das flores ou brincar mais com o cão e arranjar-lhe brinquedos que o distraiam das flores!horsepower Escreveu:Desculpem lá, mas eu não acho piada nenhuma o facto do animal comer flor A, B ou C e ficar intoxicado ou mesmo envenenado! Resolução: Vedar todo o canteiro e ou jardim!
Lukilu, pode resolver mas não tenho coragem - tenho crianças, podem ir lá mexer...E as m/ queridas flores, borrifadas com m...de cão?Lukilu Escreveu:Boa noite,
Vi num programa brasileiro, Dr.Pet, um labrador que tinha esse comportamento. O que ele fez, e resultou, foi pegar nas fezes do animal, dilui-las num borrifador com água (o borrifador se for reutilizado, deve ser bem lavado para não se misturar o cheiro do detergente), e borrifou as plantas com esta mistura. É um pouco sujo, mas resultou, o cão nem se aproximava das plantas. Claro que só dá se for no exterior da casa![]()
Eu em casa optei por não ter flores até lhe passar a fase de destruição. Escolhi plantas tipo arbusto, resistentes às quais ele não achava piada nenhuma.