A Becky foi esterilizada e está a correr tudo bem :)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
- Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
- Contacto:
Olá,
Eu adoptei um gatinho dos muitos que havia perdidos na minha rua, e agora apareceu uma gatinha linda cinza com olhos azuis e é muito mimosa. Decidi adoptá-la também.
Ela deve ter mesitos apenas porque é pequenina e eu gostava de mandá-la esterilizar. Alguém sabe quanto custa a operação e com que idade a posso fazer? E não vou poder ficar em casa com ela....será que ela tem dificuldades depois na recuperação?
Obrigada
Eu adoptei um gatinho dos muitos que havia perdidos na minha rua, e agora apareceu uma gatinha linda cinza com olhos azuis e é muito mimosa. Decidi adoptá-la também.
Ela deve ter mesitos apenas porque é pequenina e eu gostava de mandá-la esterilizar. Alguém sabe quanto custa a operação e com que idade a posso fazer? E não vou poder ficar em casa com ela....será que ela tem dificuldades depois na recuperação?
Obrigada
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Olá,
Obrigada
Obrigada
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Olá,
Obrigada
Obrigada
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta abr 24, 2002 10:02 pm
- Localização: 2 gatos : Nina e Migas, em casa da minha mãe a Mila (Gata) e a Becas (Cão)
Olá
Pois é prepare-se para andar com ela ao colo... Elas sentem muito frio e sentem-se desprotegidas e só querem colo....
A dormir a mesma coisa...
Na primeira noite dormi com ela deitada em cima de mim no sofá da sala...
Não se preocupe que quando ela tiver fome ela vai pedir.
Beijinhos
Pois é prepare-se para andar com ela ao colo... Elas sentem muito frio e sentem-se desprotegidas e só querem colo....
Beijinhos
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm
Olá
Antes de mais espero que corra tudo bem com a bichana e que a recuperação seja rápida
E vai correr tudo bem de certeza! Quanto à comida o melhor é não se esquecer de perguntar ao vet! Geralmente debaixo de qualquer anestesia não podem comêr e nem sequer querem, mas o vet é que deve esclarecêr.
Beijocas e rápidas melhoras, que voltem depressa as traquinices

Antes de mais espero que corra tudo bem com a bichana e que a recuperação seja rápida

Beijocas e rápidas melhoras, que voltem depressa as traquinices

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
OLÁ!
Então, Carla? já tem notícias?
Hoje só agora pude vir aqui, e o seu e o tópico do jonniboy, foram os primeiros.
Espero que tudo tenha corrido bem.
CONTINUAÇÃO DE TUDO BOM!
Hoje só agora pude vir aqui, e o seu e o tópico do jonniboy, foram os primeiros.
Uma boa ideia. Quando foi da operação do meu Vaninhas também tive o aquecimento ligado no quartinho onde ele esteve. A anestesia tem esse efeito neles.carlaaoliveira Escreveu:A casa vai estar quentinha para a receber e vamos estar perto dela o maior tempo possivel.
CONTINUAÇÃO DE TUDO BOM!

<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
- Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,
Olá! Não sei onde vive, mas ao ser sócio da CATUS (que são uns meros 20 euros anuais) ajuda a associação e tem descontos em vários vets, e na vet de carcavelos a esterilização fica por 25 euros. E digamos que a vet é 5*****
Beijinhos
Rita
PS.: Se quiser mais informações mande-me pm
Beijinhos
Rita
PS.: Se quiser mais informações mande-me pm
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Olá Rita,
penso que a sua resposta foi para mim...
moro perto de fátima e não sou membro da catus, mas não me importava de ser, se me explicasse melhor como funciona e como me posso inscrever.
Obrigada
penso que a sua resposta foi para mim...
moro perto de fátima e não sou membro da catus, mas não me importava de ser, se me explicasse melhor como funciona e como me posso inscrever.
Obrigada
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)
Mas esses 25€ por esterilização não são só para os gatos de rua? Atenção que cortam um bocadito da orelha!rita_x Escreveu: Olá! Não sei onde vive, mas ao ser sócio da CATUS (que são uns meros 20 euros anuais) ajuda a associação e tem descontos em vários vets, e na vet de carcavelos a esterilização fica por 25 euros. E digamos que a vet é 5*****
Beijinhos
Rita
PS. Se quiser mais informações mande-me pm
Miau
-
- Membro Veterano
- Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,
Olá...mas assim sendo se calhar fica-lhe longe para vir fazer a esterilização e acho que para essas bandas não há vets da catus.
De qualquer modo para se inscrever basta tirar do site "www.catus.pt" os formulários (a página nalguns aspectos está em baixo, mas os formulários pode sempre tirar) e depois é só enviar para a responsável (D. Carolina) ou até mesmo por transferência bancária (há formulários especificos para este modo de pagamento)
Entretanto vou saber se algum vet dessa zona tem acordo com a CATUS.
Beijinhos
Rita
De qualquer modo para se inscrever basta tirar do site "www.catus.pt" os formulários (a página nalguns aspectos está em baixo, mas os formulários pode sempre tirar) e depois é só enviar para a responsável (D. Carolina) ou até mesmo por transferência bancária (há formulários especificos para este modo de pagamento)
Entretanto vou saber se algum vet dessa zona tem acordo com a CATUS.
Beijinhos
Rita
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
A esterilização normalmente nos vets anda entre os € 100 e os € 150, informe-se no vet onde costuma ir e nos vets da sua zona.
Rita, esses preços da CATUS, são para gatos de rua, os gatos dos sócios têm um preço especial nos vets que trabalham com a CATUS, mas não é tão baixo..
Beijokas
kathleen
A esterilização normalmente nos vets anda entre os € 100 e os € 150, informe-se no vet onde costuma ir e nos vets da sua zona.
Rita, esses preços da CATUS, são para gatos de rua, os gatos dos sócios têm um preço especial nos vets que trabalham com a CATUS, mas não é tão baixo..
Beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
Opssss Katlheen! Tens toda a razão!!!
Desculpem se induzi alguém em erro!!!
De qualquer modo vou tentar saber os preços!!
Beijinhos
Rita
Desculpem se induzi alguém em erro!!!
De qualquer modo vou tentar saber os preços!!

Beijinhos
Rita
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Eu não tenho muitas condições, tenho uma casa pequenina onde já dificilmente cabe a familia humana (eu+mano+mãe), ou seja eu adopto os gatinhos, mas a unica diferença entre os meus e os da rua é a alimentação a limpeza e (infelizmente) a medicação.....
Se tivesse uma casa grande, ou uma casa minha
ia ser diferente, mas assim os meus gatinhos vivem na rua na mesma, vão a casa comer (de manhã, à hora de almoço e à noite) e tem uma caminha onde ficam quando nós estamos em casa (ao final da tarde e ao fim de semana).
No entanto eu acho que eles são felizes e é o máximo que posso fazer por eles...... são bem tratados, ninguém lhes faz mal e ficam grandinhos e bonitos ao contrário dos outros que tem muito mau aspecto e nem nos deixam aproximar....
Mas obrigado pelas informações,
beijocas
Se tivesse uma casa grande, ou uma casa minha

No entanto eu acho que eles são felizes e é o máximo que posso fazer por eles...... são bem tratados, ninguém lhes faz mal e ficam grandinhos e bonitos ao contrário dos outros que tem muito mau aspecto e nem nos deixam aproximar....
Mas obrigado pelas informações,
beijocas
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am
Bem vou tentar responder a todas
(aí vem testamento....)
Pois eu percebi!Vamos lá ver se aminha boneca vem com apetite.
Pois, e com o frio que está bem é preciso!!!!
Já tenho noticias sim. Telefonei à vet à 1 da tarde e a operação tinha terminado.Disse-me que correu tudo bem e que a Becky estava a acordar e inclusivé já tinha tentado levantar-se mas estava meia zonza ainda.
Já combinei ir buscar a Becky às 18.Nunca mais chega a hora...
Não sabia que era assim.Se houvesse a CATUS aqui no Porto talvez ajudasse muita gente que por vezes tem mais dificuldades em pagar.
A esterilização deve ocorrer a partir dos 5 meses e o mais rápido possivel, de preferência antes do primeiro cio, evitando assim e em maior percentagem a ocorrência de tumores mamários.
Hoje eu vou pagar € 110 pela esterilização à Becky, penso que será o preço normalmente praticado.Em relação à recuperação, os primeiros dias são sempre um pouco complicados, eu por exemplo não vou largar a Becky nem um segundo.
Sim, vou perguntar isso e se é necessário mudar-lhe a ração pois ela ainda comia Purina Proplan Kitten por causa da Abby.
Muito obrigado mais uma vez a todas, são todas amorosas.

sregina Escreveu:Se ela quiser antes e pedir...é porque já se sente melhor...e aí sim,podes dar. o que eu me referia era tu lhe pores comida ao pé dela,se ela estiver "grogue" ainda. Aí podia comer e vomitar.carlaaoliveira Escreveu:Obrigado Sregina,sregina Escreveu: Carla,
Desejo sinceramente que tudo tenha corrido pelo melhor (e vais ver que sim).
Logo á noite, se a becky ainda estiver muito "taralhoca" não lhe dês de comer...dá só quando ela estiver bem desperta e já sem grandes sinais de anestesia.
Acha que só deve comer nessa altura?
E se ela quiser antes não devo dar?
Pois eu percebi!Vamos lá ver se aminha boneca vem com apetite.
Pode acontecer Rita, nós humanos quando acordamos de uma anestesia também vomitamos na maior parte das vezes e apetite também não temos!!!rita_x Escreveu: Olá! Lembram-se daquele gatinho siamês que encontrei? Ele foi castrado e disseram para só lhe dar comer no dia seguinte, senão iria vomitar tudo!
Beijinhos
Rita

Eheheheh!!!Estou cheia de miminhos para dar à minha Bequinhas.MilaeMigas Escreveu: Olá
Beijinhos
Miadores Escreveu: OLÁ!
Uma boa ideia. Quando foi da operação do meu Vaninhas também tive o aquecimento ligado no quartinho onde ele esteve. A anestesia tem esse efeito neles.carlaaoliveira Escreveu:A casa vai estar quentinha para a receber e vamos estar perto dela o maior tempo possivel.
CONTINUAÇÃO DE TUDO BOM!![]()
Pois, e com o frio que está bem é preciso!!!!
Já tenho noticias sim. Telefonei à vet à 1 da tarde e a operação tinha terminado.Disse-me que correu tudo bem e que a Becky estava a acordar e inclusivé já tinha tentado levantar-se mas estava meia zonza ainda.

Já combinei ir buscar a Becky às 18.Nunca mais chega a hora...
rita_x Escreveu: Olá! Não sei onde vive, mas ao ser sócio da CATUS (que são uns meros 20 euros anuais) ajuda a associação e tem descontos em vários vets, e na vet de carcavelos a esterilização fica por 25 euros. E digamos que a vet é 5*****
Beijinhos
Rita
PS. Se quiser mais informações mande-me pm
Não sabia que era assim.Se houvesse a CATUS aqui no Porto talvez ajudasse muita gente que por vezes tem mais dificuldades em pagar.
Olá SarahKay,SarahKay Escreveu: Olá,
Obrigada
A esterilização deve ocorrer a partir dos 5 meses e o mais rápido possivel, de preferência antes do primeiro cio, evitando assim e em maior percentagem a ocorrência de tumores mamários.
Hoje eu vou pagar € 110 pela esterilização à Becky, penso que será o preço normalmente praticado.Em relação à recuperação, os primeiros dias são sempre um pouco complicados, eu por exemplo não vou largar a Becky nem um segundo.
Ninita2 Escreveu: Olá![]()
Antes de mais espero que corra tudo bem com a bichana e que a recuperação seja rápidaE vai correr tudo bem de certeza! Quanto à comida o melhor é não se esquecer de perguntar ao vet! Geralmente debaixo de qualquer anestesia não podem comêr e nem sequer querem, mas o vet é que deve esclarecêr.
Beijocas e rápidas melhoras, que voltem depressa as traquinices![]()
Sim, vou perguntar isso e se é necessário mudar-lhe a ração pois ela ainda comia Purina Proplan Kitten por causa da Abby.
Muito obrigado mais uma vez a todas, são todas amorosas.