Árvore de Natal

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo dez 12, 2010 4:31 pm

No dia 8 lá fiz a árvore de Natal.... por duas vezes.
No dia 9 , quando cheguei a casa, voltei a fazê-la. No dia 10 , fiz a dita mais uma vez.
Ontem, saí . Quando voltei tive que a voltar a fazer.
Hoje , ainda não a refiz, mas já houveram várias tentativas para a desfazer... :roll:
Pergunta:
Como fazem para manter os vossos gatos afastados da Árvore de Natal ?
Por este andar, quando chegar à véspera, já só existe mesmo, só a árvore.... e mesmo essa, vamos lá a ver... :roll:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo dez 12, 2010 4:36 pm

Aqui em casa a solução foi colocar a àrvore na única divisão onde não lhes permito o acesso, a sala, de outra forma não estaria em pé 2 minutos, ainda por cima eles são muito novinhos, tudo serve para brincar, uma arvore é algo muito apetecível.
No entanto, tudo o que são enfeites já vieram prateleira abaixo, no resto da casa, pqa Shima é alérgica a objectos bonitos e brilhantes :x :x
Sónia
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

domingo dez 12, 2010 4:39 pm

Vi o titulo e vim cuscar, soltei uma gargalhada :D
Pensava eu q era a única, ou seja, o ano passado não fiz árvore este ano quero fazer embora a minha Mãe insista q não devo fazer.
Presépio já desisti, há dois anos dei conta do menino Jesus andar feito bola nas patinhas dos gatos, um rei mago partiu, enfim....
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

domingo dez 12, 2010 5:01 pm

Aqui em casa andam bolas da árvore em todas as divisões, já desisti de as voltar a colocar...... eles vão lá e voltam a arranca-las! A árvore ainda não foi abaixo, para minha admiração!!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo dez 12, 2010 5:03 pm

nicasxi Escreveu:No dia 8 lá fiz a árvore de Natal.... por duas vezes.
No dia 9 , quando cheguei a casa, voltei a fazê-la. No dia 10 , fiz a dita mais uma vez.
Hoje , ainda não a refiz, mas já houveram várias tentativas para a desfazer... :roll:
Pergunta:
Por este andar, quando chegar à véspera, já só existe mesmo, só a árvore.... e mesmo essa, vamos lá a ver... :roll:
Fecho a porta da sala.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

domingo dez 12, 2010 5:08 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:

O que eu já ri com este tópico da Nicas... :D

Eu também tenho esse dilema, mas adoptei um truque... na parte mais baixa da arvore, onde as gatas chegam melhor, coloco daquelas bolinhas de plastico pequenas de maneira que elas as tiram (3 bolas) e deixo que as tirem e andem a brincar... quando se cansam eu vou apanhá-las e volto a colocar e quando elas se lembram vão outra vez la buscar... :wink:

E a arvore está quieta, por enquanto...
twins
Registado: sábado dez 11, 2010 8:10 pm

domingo dez 12, 2010 5:17 pm

BOA TARDE EU COM A MINHA MIMI TENHO UMA COISA BOA METO PERTO DA ARVORE DE NATAL BOLAS PEQUENAS DOS MEUS GEMEOS ELA TENTA LA IS E JA TIROU FITAS MAS ACABA SEMPRE POR IR BRINCAR COM AS BOLAS TEM E DE SER PEQUENAS
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo dez 12, 2010 5:22 pm

Faço como Pathelen, mas com mais bolas :lol: no resto da árvore penduro coisas grandes e desinteressantes, como estrelas feitas em papel. Decoro com fitas largas, sem deixar pontas penduradas, e ainda entalo a árvore de Natal num caixote de cartão embrulhado em papel bonito. Presépio, não faço... com tantos gatos, não preciso! :P
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Euphie
Membro
Registado: sábado mar 06, 2010 9:53 pm

domingo dez 12, 2010 5:34 pm

dinodane Escreveu:
Pergunta:
Fecho a porta da sala.
Já somos duas. Estive ontem a montá-la e bastou eu voltar as costas dois segundos para o senhor Max ir a correr mordiscá-la.
franjinhas1
Membro
Registado: segunda jan 28, 2008 6:33 pm

domingo dez 12, 2010 6:12 pm

Eu desisti.. :twisted:

E tentei por mais de uma vez, mas andar atras de uma gata que joga à bola com as bolinhas, mordisca os ramos do pinheiro, puxa pelas fitas, enfim...

Não tenho arvore mas o Natal ainda ficou mais especial (pelo menos mais louco) com a presença da minha Baixinha e isso é o mais importante... :D :D :D
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

domingo dez 12, 2010 10:29 pm

Euphie Escreveu:
dinodane Escreveu:
Pergunta:
Fecho a porta da sala.
Já somos duas. Estive ontem a montá-la e bastou eu voltar as costas dois segundos para o senhor Max ir a correr mordiscá-la.
E vão 3 :wink:!
Nos primeiros anos não me importei, mas depois de vir a do meio decidi que era a melhor solução. Com a mais nova então é mesmo completamente impossível dar-lhe acesso à árvore - se já no dia a dia é o que é com as coisas mais triviais, com enfeites a brilhar e a piscar e que ainda por cima rolam... naaaaa, tinha a casa feita num 8 :evil:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

domingo dez 12, 2010 10:52 pm

Eu optei por comprar uma árvore já decorada, mas sem bolinhas e fitas. :lol:

Vamos ver quanto tempo dura a dita no sítio dela.
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
Lukilu
Membro Veterano
Registado: sexta mai 14, 2010 10:12 pm

domingo dez 12, 2010 11:11 pm

O que eu já me ri com este tópico :lol: imagino o cenário!

O meu prefere deitar-se no sofá a olhar para as luzes a piscar. Já lá foi cheirar, mas virou costas :wink:
"Procuro dono de ra&ccedil;a, porque dono vira-lata eu j&aacute; tive!"&nbsp; - Campanha de adop&ccedil;&atilde;o no Brasil
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

domingo dez 12, 2010 11:20 pm

http://www.youtube.com/watch?v=nn2h3_aH ... embedded#!

Eu houve um ano em que a árvore se mudou para o wc
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

segunda dez 13, 2010 12:29 am

pois tambem me identifico totalmente nesta caricata situacao!
todos os anos sou eu que faco a arvore de natal... este ano nao sai da caixa, a pequena flor de certeza que ia "atacar" as bolinhas e fitas da arvore! :lol:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Responder

Voltar para “Gatos”