Receitas de NATAL!!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm
As rabanadas este ano são sem açúcar 

Я ненавижу рыбой и ложных друзей животных. Ненавижу еще больше евангелистов ерунда.
É mesmo assim que as faço.dinodane Escreveu:Ainda ninguém meteu receita de rabanadas...
Faço assim, compro prái com 4 dias de antecedência uns cacetes daqueles largos e compridos e meto-os ao ar para ficarem rijos.
Depois corto-os em fatias na diagonal. Entretanto fervi leite com umas cascas de limão e açúcar. Tenho um pano estendido para absorver o excesso de leite onde vou dispondo as fatias de pão embebidas no leite.
Já tenho o óleo ao lume e um prato de sopa com ovo batido. Com muito cuidado para não desmanchar passo as fatias pelo ovo e frito-as no óleo. Depois de bem escorridas, passo as fatias por açúcar e canela.
é assim que fazem?
A minha mãe também fazia uma versão pobrezinha, que depois vim a descobrir ser uma receita tradicional: fatias constipadas.
A diferença é a fritura, que é feita com o pão seco, e não se usa leite.
Primeiro, corta-se as fatias de pão em palitos grossos, como os das torradas dos cafés. Depois envolvem-se em ovo batido e, à medida que os palitos vão ficando fritos, tiram-se e mergulham-se imediata e rapidamente em água gelada, sendo passados a seguir por açúcar com canela.
Fazia-nos muito estas fatias para o lanche.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

Broas à Ti Di
Junta-se num alguidar 250 gr acúcar amarelo, 1 colher de chá de canela, 1 colher de sopa de fermento em pó, 4 ovos inteiros, 1 colher de sopa de manteiga bem cheia e nozes, passas, pinhões e amêndoas.
Amassa-se tudo e vai-se juntando farinha até se poderem tender as broas que vão ao forno num tabuleiro untado, em lume brando.
Junta-se num alguidar 250 gr acúcar amarelo, 1 colher de chá de canela, 1 colher de sopa de fermento em pó, 4 ovos inteiros, 1 colher de sopa de manteiga bem cheia e nozes, passas, pinhões e amêndoas.
Amassa-se tudo e vai-se juntando farinha até se poderem tender as broas que vão ao forno num tabuleiro untado, em lume brando.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
É.dinodane Escreveu:Ainda ninguém meteu receita de rabanadas...
Faço assim, compro prái com 4 dias de antecedência uns cacetes daqueles largos e compridos e meto-os ao ar para ficarem rijos.
Depois corto-os em fatias na diagonal. Entretanto fervi leite com umas cascas de limão e açúcar. Tenho um pano estendido para absorver o excesso de leite onde vou dispondo as fatias de pão embebidas no leite.
Já tenho o óleo ao lume e um prato de sopa com ovo batido. Com muito cuidado para não desmanchar passo as fatias pelo ovo e frito-as no óleo. Depois de bem escorridas, passo as fatias por açúcar e canela.
é assim que fazem?
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Cockinhas aqui vai uma receita de torta de laranja testadíssima.
É simplesmente espectacular.
- 350 g de açucar
- 8 ovos
- 1 colher de chá de farinha de trigo
- 80 g manteiga derretida
- Sumo e raspa de 1 laranja
- Manteiga para untar.
Numa tigela, misture os ovos com o açucar, a farinha e a manteiga derretida. batendo bem. Adicione depois o sumo e a raspa da laranja e mexa. Forre um tabuleiro com papel vegetal e unte-o com manteiga. Deite nele o preparado e leve a cozer, cerca de 20 a 25 minutos, em forno bastante quente. Desenforme sobre um pano polvilhado de açucar com muito cuidado e enrole, sempre no sentido do comprimento.
Nota: Habitualmente ponho só 300g de açucar. A torta SÓ a enrole depois de arrefecida (fala a experiência
)

- 350 g de açucar
- 8 ovos
- 1 colher de chá de farinha de trigo
- 80 g manteiga derretida
- Sumo e raspa de 1 laranja
- Manteiga para untar.
Numa tigela, misture os ovos com o açucar, a farinha e a manteiga derretida. batendo bem. Adicione depois o sumo e a raspa da laranja e mexa. Forre um tabuleiro com papel vegetal e unte-o com manteiga. Deite nele o preparado e leve a cozer, cerca de 20 a 25 minutos, em forno bastante quente. Desenforme sobre um pano polvilhado de açucar com muito cuidado e enrole, sempre no sentido do comprimento.
Nota: Habitualmente ponho só 300g de açucar. A torta SÓ a enrole depois de arrefecida (fala a experiência

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
ó pá, estas coisas com açúcar como 1º ingrediente...
ainda cá vem a outra sentir-se ofendida! 

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
a culpa é da Dinodane, que escreve provocações!
(o açúcar amarelo também está sob sequestro? eu só uso amarelo...)

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
Quando a minha mãe fazia fatias douradas, também utilizava pão de forma duro, e depois passava por leite, a seguir por ovo batido e fritava em óleo. No fim passava por açucar misturado com canela. Uma tia em vez de fritar em óleo fritava em calda de açucar e no fim polvilhava com canela.
<p>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
é do frio... que bloqueia as coisas dentro da cabeça e pumba.... fica tudo ali... faz de conta.... assim vá..... aparvalhado!!dinodane Escreveu:God forbid, chega de burrice.Chamarrita Escreveu:ó pá, estas coisas com açúcar como 1º ingrediente...ainda cá vem a outra sentir-se ofendida!
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
olha... assim não conhecia.marijonscp Escreveu:Quando a minha mãe fazia fatias douradas, também utilizava pão de forma duro, e depois passava por leite, a seguir por ovo batido e fritava em óleo. No fim passava por açucar misturado com canela. Uma tia em vez de fritar em óleo fritava em calda de açucar e no fim polvilhava com canela.
fritar é coisa que me dá sempre tremeliques... mas fritar em calda de açucar é mesmo de corajosa! ficava bom??

<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
</p>
</p>
Mais um pedido: Lulu, bote aí, please, a sua receita de leite creme. É doce que sempre pedi nos restaurantes porque nunca me saía bem. Fui à Net procurar e apareceram-me várias opções, com grande disparidade de proporção gemas/leite/farinha. Não sei por qual me decidir. E ainda, será importante mexer com vara de arames, para minimizar os grumos? Vim agora da rua com uma, novinha em folha
.
Obrigada pela receita de torta de laranja, Arguida. Como sou gulosa e gosto de tudo acabado de fazer, não me estou a ver à espera que arrefeça para não partir. Acho que vou enrolá-la ainda com o papel vegetal. Se se partir, não se vê
). No link da Marijon tb está uma receita filmada, com papel vegetal, bem apetitosa!
Nunca faço fatias douradas porque se me parte o pão e fico arreliada. Nunca me lembrei desse truque de retirar o excesso de leite num pano. Boa ideia
.
A minha mãe fazia as fatias douradas com pão caseiro já duro (para o aproveitar, talvez) e não se partiam, mas também não ficavam macias.

Obrigada pela receita de torta de laranja, Arguida. Como sou gulosa e gosto de tudo acabado de fazer, não me estou a ver à espera que arrefeça para não partir. Acho que vou enrolá-la ainda com o papel vegetal. Se se partir, não se vê

Nunca faço fatias douradas porque se me parte o pão e fico arreliada. Nunca me lembrei desse truque de retirar o excesso de leite num pano. Boa ideia

A minha mãe fazia as fatias douradas com pão caseiro já duro (para o aproveitar, talvez) e não se partiam, mas também não ficavam macias.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
Todos diziam que sim, eu não faço ideia porque nunca gostei nem de fatias douradas, nem de filhós ou sonhos.Gallaecia Escreveu:olha... assim não conhecia.marijonscp Escreveu:Quando a minha mãe fazia fatias douradas, também utilizava pão de forma duro, e depois passava por leite, a seguir por ovo batido e fritava em óleo. No fim passava por açucar misturado com canela. Uma tia em vez de fritar em óleo fritava em calda de açucar e no fim polvilhava com canela.
fritar é coisa que me dá sempre tremeliques... mas fritar em calda de açucar é mesmo de corajosa! ficava bom??

<p>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>