CatarinaLuz
A mutação leopardo é a que se deixa manusear mais, tens outras que só de te aproximares é motivo para ele se chatear.
O terrário não é totalmente deserto nem tropical, é meio meio pois o gecko é originária da zona afegã, iraniana, paquistanesa, ouse seja, dessa zona do planeta, semi-tropical/desértica.
A alimentação é basicamente animal.
No fórum da arca aparece como o melhor réptil para se ter, embora eu nesse caso sou suspeito pois tenho um Dragão Barbudo e acho mais perfeito para mim. na loja onde trabalho tenho um gecko leopardo, muito semelhante ao da foto, um dia estava ele mal disposto e decidiu morder-me duas vezes, mas não são todos os dias, são como nós, temos dias e dias.
Se não podes ter uma cobra, o que também não é dificil de se ter visto na precisarem de ternários grandes nem xpto's, o gecko também não é má escolha.
Neste caso a diferença é que o gecko não cresce muito comparado com o Dragão, mas se quiseres experimentar, sempre podes pedir em lojas da especialidade para manusear estas 2 espécies e ver qual delas mais gostas, pede para explicar as vantagens e desvantagens e ver o material, pois acho que é um animal ao qual tales não pensas-te ter (é comum em todos os donos de repteis) e informa-te primeiro das necessidades de cada um e depois então vê dentro das tuas possibilidades e gostos aquilo que realmente procuras.
A revista Reptilia tem muitas mas mesmo muitas edições com info's sobre geckos, se poderes procura
Abraço pessoal.
Os animais doméstico são tão membros da familia como outra pessoa qualquer, respeitem-nos e não os mal tratem.